Depois renovar as linhas Moto G, Moto Z Play e Moto E, e trazer o Moto C Plus para o Brasil, os próximos passos da Motorola devem ser o lançamento do Moto X4 (2017), do Moto Z2 e do Moto Z2 Force.

E muito já se especula sobre qual smartphone Motorola chegará primeiro ao mercado. Uma das pistas está no convite de lançamento de um novo celular da marca, marcado para o dia 27 de junho.

Convite do evento de lançamento da Motorola

Na imagem, é possível notar que a modelo segura um celular com câmera dupla. E os boatos são de que, este ano, a marca lance dois modelos assim: Moto X4 e Moto Z2 Force.

Porém, ao que tudo indica, a Motorola estaria enfrentando dificuldades para implementar o processador do Moto X4. Sendo assim, é mais provável que o convite seja para o lançamento do Moto Z2 Force, que pode vir acompanhado do Moto Z2.

Telas de 5,5'' no Moto Z2 e Z2 Force, e quase inquebrável na versão Force

Assim como nos modelos anteriores, Moto Z2 e Moto Z2 Force devem ser lançados com tela de 5,5 polegadas, e a resolução provavelmente continuará sendo Quad HD, de 2560x1440 pixels.

No Moto Z2, espera-se que o display conte com proteção Gorilla Glass, enquanto no Moto Z2 Force, como aconteceu na versão anterior, a proteção deve ser a ShatterShield, que é bem mais resistente e, segundo a marca, evita que a tela quebre ou rache, tornando-a praticamente inquebrável.

Quanto ao design, não deve mudar muito, porque os módulos chamados de Moto Snaps, que também serviam para as primeiras versões dos smartphones, vão continuar encaixando na segunda geração.

Processador mais moderno promete desempenho ainda melhor

Para o lançamento do Moto Z2 e do Moto Z2 Force é esperada uma melhoria nos processadores, com relação às versões anteriores.

Antes equipados com o Qualcomm Snapdragon 820, as novas variantes da linha Moto Z devem chegar com o Snapdragon 835 em 2017, que é o mesmo chipset que equipa o Galaxy S8 vendido nos Estados Unidos e na China, por exemplo.

Já a memória RAM deve se manter em 4GB, que é uma ótima quantidade, e permite trabalhar com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo sem problemas.

E como costuma acontecer com os lançamentos da Motorola, o sistema operacional de fábrica deve ser a versão mais recente do Android, que no caso é a 7.1.1 (Nougat).

Moto Z2 Force deve ter câmera dupla

Moto Z2 Force deve ter câmera dupla

Outro rumor sobre o lançamento do Moto Z2 Force é quanto à câmera, que, como já citamos, deve ser dupla na parte de trás do smartphone. Espera-se que elas tenham 12MP.

Na câmera frontal, tanto o Moto Z2 quanto o Moto Z2 Force devem se manter com 5MP e flash.

Data de lançamento e preço do Moto Z2 e do Moto Z2 Force

O anúncio dos novos smartphones top de linha da Motorola está previsto ainda para o mês de junho. Caso não ocorra no evento marcado para o dia 27, é provável que fique para o dia 30 do mesmo mês.

Quanto ao preço, o Moto Z Force não foi lançado oficialmente no Brasil, mas chegou aos Estados Unidos por U$720, o que, em conversão direta e sem contar com impostos, equivale a mais ou menos R$2.250. Então, para a segunda versão do aparelho, espera-se um preço semelhante, mas provavelmente um pouco mais elevado.

Já o Moto Z foi lançado no Brasil em 2016 por R$2.899, e o Moto Z2 deve chegar nessa mesma faixa de preço.

Confira as possíveis especificações do Moto Z2 e do Moto Z2 Force:

Ficha técnica do Moto Z2

  • Tela Quad HD de 5,5 polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4GB de RAM
  • Unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 540
  • Android 7.1.1 (Nougat)
  • 64GB de armazenamento (expansível)
  • Leitor de digital


Especificações do Moto Z2 Force

  • Tela Quad HD de 5,5 polegadas com tecnologia de proteção ShatterShield
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4GB de RAM
  • Unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 540
  • Android 7.1.1 (Nougat)
  • 64 GB de armazenamento (expansível)
  • Leitor de digital
  • Câmera traseira dupla de 12MP e câmera frontal de 5MP com flash

Leia também: Moto Z2 Play vs Moto Z Play: veja as diferenças no comparativo