Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Motorola Moto Z3: confira ficha técnica

Confira todas as informações sobre o lançamento da 3ª geração da linha Moto Z da Motorola.

lançamento moto z3
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola anunciou o lançamento do Moto Z3, seu novo carro-chefe em 2018, no dia 02 de agosto, nos Estados Unidos. O celular que faz parte da terceira geração da Família Moto Z foi apresentado junto a um novo Moto Snap que fornece acesso à internet 5G, tornando esse o primeiro smartphone com a possibilidade de compatibilidade com a nova geração de redes móveis.

O ano de 2018 já rendeu vários lançamentos interessantes no mundo dos smartphones. Além dos aguardados Moto G6, a fabricante também trouxe  Moto Z3 Play, lançado aqui no Brasil no dia 06 de junho, para competir com smartphones intermediários premium, como o Galaxy A8 e o Zenfone 4.

Tela quase sem bordas do Moto Z3 Play marca presença no Z3

Assim como o Moto Z3 Play, o Moto Z3 chega com tela de 6 polegadas com bordas mínimas e formato 18:9, mais estreito do que as telas tradicionais, no padrão 16:9. A tecnologia é a Super AMOLED, conhecida por gastar menos energia, ter cores mais vivas e contrastes mais intensos. Ah, e a resolução é Full HD+ (2160 x 1080 pixels).

Moto Z3

O visual é premium, com corpo construído em vidro, e o leitor biométrico fica posicionado na lateral direita do aparelho, como acontece em alguns smartphones da linha Sony Xperia.

Moto Z3 tem processador top de linha de 2017

Apesar de ser o smartphone mais avançado da Motorola em 2018, o Moto Z3 chega com um processador ultrapassado, o Snapdragon 835, presente em celulares como o Galaxy S8 e o Moto Z2 Force (e que já foi substituído pelo Snapdragon 845 em lançamentos recentes, como o Galaxy S9).

Na prática, porém, isso não deve implicar em uma performance ruim, já que esse processador continua sendo um dos mais eficientes já lançados pela Qualcomm. Ah, e ele trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB.

No armazenamento, são 64 GB expansíveis via cartão microSD de até 2 TB, embora eles ainda não sejam vendidos.

Câmera dupla promete inteligência artificial e ótimas fotos

Assim como o seu antecessor, o Moto Z2 Force, o Z3 traz câmera dupla traseira com sensores de 12 MP e abertura de lente f/2.0, que devem entregar boas imagens em condições apropriadas de luz. No entanto, em ambientes mais escuros, essas lentes podem deixar a desejar e produzir fotos com alto nível de ruído.

Câmera Moto Z3 Play

Uma dos sensores é colorido e o outro é monocromático. Além disso, há o recurso para tirar fotos com o já famoso modo Retrato, que desfoca o fundo da imagem e deixa um objeto ou pessoa em destaque.

Já a câmera frontal vem com um sensor único de 8MP e flash, mas também pode fazer fotos no modo Retrato, com o fundo desfocado.

Outra novidade é que o Moto Z3 já vem com o Google Lens no aplicativo da câmera, então você pode identificar pontos turísticos, fazer traduções simultâneas e até salvar cartões de visitas nos seus contatos graças à inteligência artificial do dispositivo.

Moto Snap compatível com 5G é destaque

Uma das grandes vantagens da linha Z da Motorola é a compatibilidade com os Moto Snaps e, para a felicidade dos fãs da companhia, os módulos removíveis continuam na nova geração de aparelhos.

Dessa vez, a grande aposta é no módulo compatível com as redes 5G. Essa nova tecnologia deve entregar velocidade até 10 vezes maior do que o 4G+. Além disso, esse módulo deve adicionar 2.000 mAh de bateria ao smartphone.

Vale lembrar que, por enquanto, a cobertura 5G não tem previsão de chegada ao Brasil. Nos Estados Unidos, a previsão é de implementação entre o final de 2018 e início de 2019.

Confira a ficha técnica completa do Moto Z3:

  • Tela de 6 polegadas 18:9 Full HD+ (2160 x 1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB
  • Câmera traseira dupla de 12 MP + 12 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de digitais (na lateral do celular)
  • Bateria de 3.000 mAh

 

Enquanto o Moto Z3 não chega no Brasil, veja os preços do Moto Z3 Play:





Leia também: Melhores Smartphones Motorola

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone