Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy Z Flip é oficial: Samsung confirma preço de lançamento no Brasil

Celular dobrável da fabricante sul-coreana chega para concorrer com Motorola RAZR, por R$ 8.999.

Samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy Z Flip, seu segundo smartphone dobrável, desta vez em formato de “concha”, diferentemente do Galaxy Fold. O modelo foi oficializado pela marca durante o Galaxy Unpacked, evento da fabricante em São Francisco, nos Estados Unidos, que também trouxe ao público a nova linha Galaxy S20. Com muitos detalhes revelados antes da apresentação oficial, a surpresa ficou mesmo por conta da confirmação do lançamento do Brasil – com data e preço.

O Galaxy Z Flip chega ao mercado nacional no dia 11 de março por R$ 8.999 – bem menos do que o cobrado pelo Fold, e o mesmo preço praticado pela Motorola em seu smartphone flexível, o RAZR 2019. Apesar da semelhança em design com o sucessor do V3, a ficha técnica do Z Flip leva vantagem em desempenho, com processador avançado da Qualcomm. Confira todos os detalhes a seguir.

Leia também: Motorola RAZR 2019: as primeiras impressões sobre o sucessor do V3

Galaxy Z Flip na cor rosa

Imagem: Galaxy Z Flip tem design para “unir a moda e a tecnologia”. Créditos: Divulgação/Samsung

Desempenho avançado com Qualcomm Snapdragon 855+

O Galaxy Z Flip usa um dos processadores mais avançados da atualidade, o Snapdragon 855+, da Qualcomm, fabricado em processo de 7 nanômetros e com velocidade máxima de 2,95 GHz. Esse chip garante altíssima performance para tarefas exigentes, além de grande eficiência energética, o que ajuda a reduzir o consumo de bateria.

O trabalho é feito em conjunto com memória RAM de 8 GB, que proporciona experiência fluida na execução de apps simultaneamente. O armazenamento é de 256 GB, o que significa bastante espaço para guardar suas fotos, vídeos, games e outros arquivos.

Design “flip”, para caber em bolsos menores

Quando a Samsung lançou seu primeiro celular dobrável, o Galaxy Fold, a ideia era proporcionar a experiência de uma tela maior no dia a dia. Com esse segundo smartphone, o propósito é fazer as telas atuais de celulares caberem em bolsos e bolsas menores.

O aparelho, quando aberto, apresenta um display AMOLED Dinâmico de 6,7 polegadas – padrão ao qual já estamos mais acostumados atualmente e que entrega boa experiência para assistir a vídeos e reproduzir jogos, proporcionando conforto ocular e cores vivas fiéis à realidade. Por mais incrível que possa parecer, o Galaxy Z Flip tem uma tela de vidro. Trata-se de uma tecnologia da própria Samsung chamada UTG (“Ultra Thin Glass”, ou vidro ultrafino, em português).

Galaxy Z Flip dobrado

Imagem: Galaxy Z Flip pode ser usado em diversos ângulos. Créditos: Divulgação/Samsung

A magia do Flip acontece quando você não precisa mais usar o celular e pode simplesmente dobrá-lo para ocupar menos espaço na bolsa, ou carregar facilmente na palma da mão, sem chamar muita atenção.

Quando fechado, o telefone tem um display bem pequeno, com pouco mais de uma polegada, que serve para exibir notificações de chamadas, mensagens, status da bateria, hora e data. Você pode usar o Galaxy Z Flip semi-aberto, como um notebook, ou totalmente aberto, como um smartphone normal – a Samsung pensou em vários recursos de software para que o usuário tire bastante proveito de todos os ângulos possíveis.

Com a função de “Múltiplas Janelas”, por exemplo, você consegue usar o WhatsApp em uma parte da tela (ajustada para 4 polegadas), enquanto visualiza as principais notícias do dia na outra metade. São inúmeras possibilidades e um jeito muito mais flexível de usar o smartphone.

Ficha técnica do Samsung Galaxy Z Flip:

  • Tela principal de 6,7 polegadas AMOLED Dinâmica (21.9:9) Full HD+ (2636 x 1080 pixels)
  • Tela externa de 1,1 polegada Super AMOLED
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+ (octa-core de até 2,95 GHz) (7 nm)
  • Memória RAM de 8 GB
  • Armazenamento de 256 GB
  • Câmera dupla traseira de 12 MP (wide) (f/1.8) OIS + 12 MP (ultra-wide de 123º) (f/2.2)
  • Câmera frontal de 10 MP (f/2.4)
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Carregamento rápido com e sem fio
  • Compartilhamento de bateria
  • Android 10
  • Reconhecimento facial (quando aberto)
  • Sensores: Impressão digital, acelerômetro, barômetro, giroscópio, sensor geomagnético, sensor de efeito hall (digital, analógico), sensor de proximidade, sensor de luz RGB

Encontre as melhores ofertas para celulares Samsung no Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone