Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Xiaomi Mi 9: câmera tripla, Snapdragon 855 e muito mais!

Detalhes sobre o novo modelo da gigante fabricante chinesa estão sendo divulgados aos poucos.

xioami mi 9 lancamento
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Vem aí o esperado Mi 9! O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira (20/02), na China, e juntamente dele também foram revelados o Mi 9 Explorer Edition e o Mi 9 SE.

Mas antes mesmo disso acontecer, a Xiaomi não perde tempo e antecipou em sua conta no Twitter várias novidades sobre o aparelho, que é equipado com câmera tripla, processador Snapdragon 855 e muito mais.

Xiaomi Mi 9

A conta da Xiaomi na rede social divulgou, inclusive, imagens que mostram o design completo do novo modelo. Além de muito bonito, o aparelho promete desempenho elevado.

Confira a seguir os detalhes já divulgados e entenda porque o Mi 9 está gerando tanta expectativa!

Mi 9 tem três câmeras de alta qualidade

A novidade da Xiaomi na parte traseira é o uso de três câmeras que prometem muita qualidade. O grande destaque fica por conta do IMX586, da Sony, de 48 megapixels, responsável pela captação de imagens em altíssima qualidade, enquanto as outras duas, com 16 MP cada uma, são de ângulo aberto, ótima para registros de paisagens e muitas pessoas juntas.

Xiaomi Mi 9

E não podemos esquecer da frontal, de 24 MP, que promete fotos ainda melhores que a do Xiaomi Mi 8, o modelo antecessor. Todas as lentes contam com uma camada de vidro de safira, que apresenta melhor proteção contra riscos e arranhões.

Também foi anunciado o suporte ao Super Pixel, um modo que une quatro pixels em um, reduzindo a resolução para 12 MP, mas proporcionando fotos mais claras mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

Tela de alta definição e mais resistente

O display do Xiaomi Mi 9 é um dos mais modernos (e bonitos) com tela Amoled de 6,4 polegadas e resolução Full HD+, além de tecnologia Gorilla Glass 6, que garante maior resistência e durabilidade.

Além disso, o smartphone conta com os modos "alto brilho" e "luz do sol 2.0" que, segundo a Xiaomi, garantem uma ótima visualização mesmo nos ambientes com maior iluminação.

Ao todo, a tela ocupa 90,7% da parte dianteira, ou seja, as bordas, como pode se ver nas imagens, serão finíssimas, melhorando a experiência multimídia.

Xiaomi Mi 9

Especificações oficiais já divulgadas

As configurações mostram que o aparelho tem tudo para entregar uma experiência à altura do que se espera dele. Além do processador Qualcomm Snapdragon 855, o mais avançado do momento, o smartphone vem com a MIUI 10, baseada no Android 9 Pie, opções de memória RAM de 6, 8 e 13 GB, armazenamento interno de 128 ou 256 GB e bateria de 3500 mAh, com tecnologia Qi-wireless, que permite o carregamento rápido sem fio.

Outro ponto de destaque no Mi 9 é o leitor biométrico sob a tela, mais rápido e mais seguro do que em modelos anteriores. Este recurso, aliás, também estará presente no Samsung Galaxy 10, que também será apresentado ao público na quinta-feira, 20 de fevereiro.

A data marca um duelo de titãs, já que apenas algumas horas irão separa o evento da Xiaomi, na China, e o da Samsung, em Los Angeles.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 9:

  • Tela Super AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FHD+
  • Display com entalhe em formato de gota e proporção 19:9
  • Aproveitamento da área frontal de 90,7%
  • Processador Snapdragon 855
  • GPU Adreno 640
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Três câmeras principais: 48 MP (f/1.8) + 16 MP com lente ultra-wide (f/2.2) + 12 MP com lente telefoto/zoom (f/2.2)
  • Câmera frontal única de 20 MP
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido de 27W
  • Suporte para carregamento sem fio de 20W
  • Android 9 Pie sob interface MIUI 10 como sistema operacional

Enquanto não acontece o lançamento do Mi 9, confira ofertas de outros modelos da Xiaomi aqui no Zoom:

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone