Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lenovo cria Smart Cast, um celular com projetor integrado

Smartphone com projetor? Conheça o Smart Cast, a nova criação da Lenovo.

Celular com projetor
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente aqui no Zoom já divulgou um produto bem diferente, um tablet da Lenovo com projetor integrado. O nome do dispositivo é Lenovo Yoga Tablet 2 Pro. Além de você realizar as tarefas normais que um tablet oferece, com esse modelo você também pode acionar o projetor, reproduzindo imagens e vídeos em uma resolução de até 50 polegadas!

Agora, parece que essa ideia de projetar imagens também chegou aos celulares da marca Lenovo. Durante um evento realizado esta semana lá na China, a fabricante apresentou o Smart Cast, um smartphone com projetor integrado a laser.

Para quem acompanha tudo sobre celular, talvez possa pensar assim: "Ah, mas isso não é uma grande novidade, pois a Samsung já lançou um smartphone assim, com projetor integrado, o Galaxy Beam.". Acontece que isso foi lá em 2012... anos se passaram, a tecnologia avançou e, com isso, a Lenovo promete entregar um celular com projetor, e com mais recursos. Ficou curioso? Então venha conferir mais detalhes sobre o novo smartphone da Lenovo.

Smart Cast: um celular com projetor integrado a laser

Olha só que legal: ao que tudo indica, o smartphone vai ser capaz de projetar imagens e vídeos nas paredes, mas o Smart Cast promete ainda mais. Com ele, será possível transformar uma mesa, por exemplo, em tela touchscreen.

Se o smartphone estiver deitado sobre a mesa, ele pode exibir conteúdos na parede. Mas, se o aparelho for posicionado na vertical, ele projeta as imagens na mesa. Assim, na mesa mesmo, você vai ver projetado uma tela touch, em tamanho bem maior. Então você pode, por exemplo, digitar nesse grande teclado digital e até jogar, como já está acostumado a fazer com um smartphone.

No evento, a Lenovo não anunciou quando será o lançamento do Smart Cast, nem informou quais países vão receber esse novo smartphone. Mas para quem curte tecnologia, vale a pena ficar de olho nessa novidade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone