Lenovo Legion Phone Duel: Motorola lança celular para jogos no Brasil

Procurando um celular para jogos? Dê um Zoom e conheça o Lenovo Legion Phone Duel, smartphone gamer da Motorola para 2021. O aparelho tem sistema adaptado para uso horizontal, dois alto-falantes estéreo e câmera frontal para streaming.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Lenovo Legion Phone Duel é o novo smartphone gamer da Motorola, com lançamento no Brasil no final de fevereiro. O celular para jogos tem ficha técnica poderosa e traz recursos que vão atender à exigente comunidade gamer. O aparelho chegou pelo preço de R$ 7.199 e é indicado principalmente para os players que adoram fazer lives nas principais plataformas de streaming durante os jogos. Para isso, traz detalhes na tela, som, bateria e nas câmeras que vão melhorar a experiência dos jogadores com o telefone na horizontal.

Além disso, o Lenovo Legion Phone Duel é compatível com a conexão 5G, para quando ela estiver disponível no Brasil. Criada em 2017, a linha Lenovo Legion tem em seu portfólio notebooks e acessórios voltados para jogadores casuais ou profissionais. Nesse sentido, o novo aparelho atende quem precisa de equipamentos com alto desempenho para execução dos principais jogos para celular. Vale lembrar que, assim como a Motorola, a linha Lenovo Legion também pertence à marca Lenovo.

Se você quiser conhecer outros smartphones gamers para comprar em 2021, vale conferir esta lista com os melhores aparelhos. Para quem é um jogador mais casual, a dica é dar uma olhada nas seleções com os melhores celulares da atualidade, os modelos que se destacam pelo custo-benefício e os telefones baratos para jogos. A seguir, veja todos os detalhes do Lenovo Legion Phone Duel.

Lenovo Legion Phone Duel traz tela com sensor de toque ultrarrápido (Foto: Divulgação/Motorola)
Lenovo Legion Phone Duel traz tela com sensor de toque ultrarrápido (Foto: Divulgação/Motorola)

Tela pensada para games

A tela AMOLED de 6,65 polegadas e resolução Full HD+ do Lenovo Legion Phone Duel promete melhor jogabilidade para os usuários. Para isso, o celular conta com um sensor de toque ultrarrápido e taxa de atualização de 144 Hz por segundo, que traz gráficos e animações mais dinâmicos, com características que lembram os monitores usados por gamers.

Além disso, o sistema Android foi adaptado para que o smartphone possa ser usado na horizontal, outro facilitador para quem prefere jogar com o celular deitado e aproveitar ao máximo da dimensão do display.

O celular chega para completar o ecossistema gamer da linha Lenovo Legion, que já conta com notebooks, headset, mouse, teclado e outros assessórios. Por isso, mantém o design característico da família, com duas cores disponíveis: Vengeance Red (vermelho) e Blazing Blue (azul).

Lenovo Legion Phone Duel está disponível nas cores vermelho e azul (Foto: Divulgação/Motorola)
Lenovo Legion Phone Duel está disponível nas cores vermelho e azul (Foto: Divulgação/Motorola)

Leia também: Melhores celulares Motorola em 2021: 7 smartphones do básico ao top de linha

Alto-falantes estéreos e câmera frontal para lives

O Lenovo Legion apresenta dois alto-falantes estéreos que aumentam a qualidade do som. Dessa forma, os usuários conseguem ter melhor percepção do ambiente durante os jogos, ouvindo a movimentação dos demais jogadores dentro do cenário. Outro detalhe interessante são os dois motores de vibração, que oferecem maior imersão e detecção de movimento 3D.

Além disso, o dispositivo traz um conjunto de câmeras que o destaca entre os celulares para jogos. Na traseira, o sensor principal tem 64 MP, mas o smartphone ainda conta com uma câmera híbrida de 16 MP, com ultra-wide e macro. O Legion Phone Duel ainda tem uma câmera frontal pop-up de 20 megapixels pensada para os gamers que utilizam plataformas como YouTube e Twitch para fazer transmissões ao vivo durante as partidas. O celular ativa o pop-up em apenas 0,5 segundo e os jogadores podem gravar vídeos em 4K a 30 fps.

Detalhe da câmera frontal do Lenovo Legion Phone Duel (Foto: Divulgação/Motorola)
Detalhe da câmera frontal do Lenovo Legion Phone Duel (Foto: Divulgação/Motorola)

Quer conhecer outros celulares com câmeras poderosas? Confira os melhores modelos de 2021.

Bateria com sistema de resfriamento

Como é esperado de um celular para jogos, o Lenovo Legion Phone Duel tem uma ficha técnica poderosa. O smartphone vem com o processador Snapdragon 865 Plus, que acelera o seu desempenho e roda com facilidade apps de jogos offline ou online, que costumam ser mais pesados. Além disso, ele conta com memória RAM de 12 GB do tipo LPDDR5 e o armazenamento interno de 256 GB.

Lenovo Legion Phone Duel vem com tecnologia que ajuda a dissipar o calor (Foto: Divulgação/Motorola)
Lenovo Legion Phone Duel vem com tecnologia que ajuda a dissipar o calor (Foto: Divulgação/Motorola)

Em alguns casos, utilizar o celular para jogos por muitas horas pode acabar provocando superaquecimento do aparelho. No entanto, o smartphone traz uma tecnologia na bateria que utiliza dois tubos de cobre de resfriamento de líquidos para dissipar o calor e evitar o aquecimento.

Para completar, as duas baterias de 2.500 mAh (totalizando 5.000 mAh de capacidade) foram alocadas nas laterais do aparelho para diminuir o aquecimento nas áreas onde o usuário segura durante os jogos. Além disso, o smartphone conta com carregamento rápido de 45 W.

Baterias do Lenovo Legion Phone Duel ficam nas laterais do aparelho (Foto: Divulgação/Motorola)
Baterias do Lenovo Legion Phone Duel ficam nas laterais do aparelho (Foto: Divulgação/Motorola)

Leia também: Celular com melhor bateria: veja modelos para comprar em 2021

Para completar a ficha técnica, o celular roda o sistema Android 10 e deve receber atualização para o Android 11. Com essas especificações, a Motorola posiciona o Lenovo Legion Phone Duel como um dos principais celulares para jogos disponíveis no Brasil, concorrendo com o Asus ROG Phone III, por exemplo. O modelo já está à venda pelo preço de R$ 7.199 no site da fabricante, que oferece descontos para pagamento à vista.

Leia também:

Para saber mais dicas sobre celulares, confira os vídeos do canal do Zoom no YouTube: