Produtos e novidades em Celular e Smartphone

LG G8 ThinQ: acompanhe os rumores sobre o novo smartphone LG top de linha que deve ganhar som na tela

Lançamento oficial do LG G8 ThinQ será dia 24 de fevereiro, na MWC 2019

LG G8 ThinQ
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A LG já confirmou sua apresentação na MWC 2019 - Mobile World Congress, em Barcelona, para o dia 24 de fevereiro. O esperado é que a fabricante divulgue mais detalhes sobre seu novo top de linha, que deve se chamar LG G8 ThinQ, seguindo o último modelo mais avançado, LG G7 ThinQ.

Entre as expectativas, estão a reprodução do som pela tela, tecnologia chamada SoD (Sound on Display), e até uma tela dobrável, ou algo bem próximo disso. Processador poderoso, câmera traseira tripla e comandos por gestos também fazem parte da ficha técnica esperada do LG G8 ThinQ.

Veja mais detalhes sobre os rumores que cercam o lançamento do LG G8 ThinQ, novo top de linha da LG:

Sound on Display e notch menor

Parece que uma das prioridades da LG foi encontrar uma alternativa para a saída de som, o que pode permitir o aumento da tela e a redução do notch. Uma das novidades mais esperadas do LG G8 ThinQ é o Sound on Display - ou SoD. Em tradução literal: som na tela.

A tecnologia que incorpora a saída de áudio no display, por meio de vibrações na tela, já está presente em algumas Smart TVs LG, então é bem provável que ela tenha chegado aos smartphones da marca.

Não é dessa vez que o notch sai de cena, afinal, o smartphone ainda precisa de outros sensores na parte frontal. Mas ele deve aparecer em formato de gota d'água, parecido com o Samsung Galaxy M10 e o Motorola Moto Z4 Play.

Tela dobrável? Duas telas?

Outra expectativa que recai sobre a LG é a tela dobrável, já confirmada pela Samsung. Quer dizer, mais ou menos isso. Segundo rumores, o LG G8 ThinQ pode chegar com duas telas conectadas, mas a marca ainda não se pronunciou e não foram divulgados mais detalhes sobre como isso deve funcionar.

O mesmo vale para a definição de tela e, pelo menos por enquanto, a possível definição 4K é apenas uma especulação. No mínimo, o LG G8 ThinQ deve chegar com a mesma definição QHD+ do LG G7 ThinQ, já muito boa com 3120x1440 pixels.

Ainda sobre a estrutura, é bem possível que o LG G8 ThinQ acompanhe a tendência de outros tops de linha e tenha suporte para carregamento sem fio e proteção IP68 contra água e poeira.

Navegação por gestos no LG G8 ThinQ

LG G8 ThinQ

Essa vem diretamente da LG. O vídeo de confirmação da data de lançamento dos próximos modelos da marca exibe o aviso "Goodbye Touch", ou "Tchau, Touch", deixa bem claro que a navegação por gestos vai chegar forte.

Se a frase for realmente literal, será possível, até mesmo, navegar pelas funções no smartphone sem nem mesmo encostar na tela. Se a tecnologia for confirmada, mesmo a uma distância de alguns centímetros, o sensor vai captar gestos de navegação para trocar a tela ou dar zoom no visor.

LG G8 ThinQ com Processador Snapdragon 855 e Android 9 Pie

Espera-se que a ficha técnica do LG G8 ThinQ chegue bem poderosa, com direito ao processador Snapdragon 855, lançado como o mais avançado da Qualcomm.

Isso também pode indicar compatibilidade com a internet 5G, já que esse é um dos destaques do processador. Mas o LG G8 ThinQ é apenas um dos modelos que deve ser lançado em 24 de fevereiro, e é bem provável que a nova tecnologia de internet móvel seja a característica principal de uma outra linha da LG.

Não foram divulgadas mais informações sobre um possível hardware. Mas, mais uma vez, levando em conta uma evolução do LG G7 ThinQ, não devemos esperar nada abaixo de RAM de 6GB e armazenamento de 128GB, com entrada para cartão de memória. E, claro, o novo sistema operacional do Google, Android 9 Pie, de fábrica.

Câmera tripla traseira, câmera dupla frontal e realidade virtual

LG G8 ThinQ

Para completar as possíveis características do LG G8 ThinQ, espera-se que o modelo chegue com um total de cinco lentes, assim como o smartphone LG V40, e com otimização dos recursos de realidade aumentada - VR.

Na parte traseira, a câmera tripla pode chegar com uma lente com sensor RGB, uma Wide Angle - de ângulo amplo e uma lente teleobjetiva. Já a câmera frontal pode ganhar lente dupla, permitindo selfies em Modo Retrato.

Confirmando todas essas expectativas, a ficha técnica do LG G8 ThinQ vai ficar mais ou menos assim:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB (com cartão de memória)
  • Internet 4G, 3G e Wi-Fi
  • Duas telas conectadas com definição 4K ou QHD+
  • Saída de som na tela
  • Câmera traseira tripla
  • Câmera frontal dupla
  • Suporte para realidade aumentada
  • Sistema operacional Android 9 Pie
  • Carregamento sem fio
  • Certificação IP68

 

Agora, resta esperar pelas confirmações no dia 25 de fevereiro. Lembrando que enquanto o LG G8 está em fase de desenvolvimento você pode aproveitar as ofertas do LG G7 ThinQ:

Com informações: Digital Trends, TechRadar e Gizbot

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone