LG K8 Plus: Veja a análise e ficha técnica do modelo básico da LG

Veja as principais características do LG K8 Plus, um modelo bem baratinho que serve para tarefas básicas.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Em tempos de crise, os celulares mais simples são os mais buscados pelos consumidores que precisam de um smartphone, mas não podem gastar muito em aparelhos intermediários ou avançados. O LG K8 Plus é uma das opções para quem precisa de um modelo apenas para usar o WhatsApp e outros aplicativos leves, e pode ser encontrado a partir de R$ 599 nas varejistas de eletrônicos.

O celular da LG é básico e conta com o Android Go instalado, um sistema operacional otimizado para celulares de entrada. Além disso, ele também se destaca por ter certificação militar, acesso à conexão 4G e espaço para dois chips. Veja abaixo a nossa análise completa do LG K8 Plus.

Ficha técnica do LG K8 Plus:

  • Tela: IPS 5,45 polegadas IPS LCD com resolução HD
  • Processador: MT6739 quad-core
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Sistema: Android Go (Oreo)
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Dual-chip: Sim
  • Acesso à redes: 4G
  • Cores: preto e cinza

Design

Design básico de um celular de entrada

Design do LG K8 Plus (Foto: Divulgação/LG)
Design do LG K8 Plus (Foto: Divulgação/LG)

Por ser um modelo básico, o LG K8 Plus tem um design bem “basicão”. Sua construção é feita em plástico, com a traseira lisa e pintura fosca, sem nenhum detalhe para chamar a atenção do usuário. A câmera e flash ficam alocados em um módulo vertical, seguindo a tendência de celulares lançados nos últimos anos.

Na parte frontal ele ainda conta com o padrão de design “antigo”, que é comum em celulares bem básicos. As bordas da tela são grossas, e ele ainda possui as grandes “faixas” na parte superior e inferior, diferente de outros modelos da própria LG que já aderiram ao notch para alocar a câmera frontal.

Um ponto legal desse celular é que, mesmo sendo bem simples, ele tem certificação militar. De acordo com a fabricante, o aparelho foi testado em condições adversas de temperatura, umidade, vibração e até impacto, o que mostra que ele é bem parrudo.

Alguns dos testes realizados com o LG K8 Plus (Foto: Divulgação/LG)
Alguns dos testes realizados com o LG K8 Plus (Foto: Divulgação/LG)

Tela

Sua tela é boa para quem gosta de celulares menores

A tela do LG K8 Plus é ideal para quem prefere celulares menores (Foto: Divulgação/LG)
A tela do LG K8 Plus é ideal para quem prefere celulares menores (Foto: Divulgação/LG)

Sua tela tem 5,45 polegadas, tamanho que está abaixo do que estamos acostumados a ver no mercado atualmente. No entanto, algumas pessoas ainda não se acostumaram com os celulares “gigantes” e, por isso, um painel menor ainda agrada muitos consumidores. Ela usa a tecnologia IPS LCS e tem resolução HD, oferecendo uma boa qualidade de imagem dentro de suas limitações técnicas.

Desempenho

O LG K8 Plus tem Android Go instalado

O LG K8 Plus tem um botão dedicado para o Google Assistente (Foto: Divulgação/LG)
O LG K8 Plus tem um botão dedicado para o Google Assistente (Foto: Divulgação/LG)

O LG K8 Plus usa o processador MT6739, um octa-core que alcança até 1,5 GHz. Ele é um modelo básico, indicado para rodar aplicativos leves como o WhatsApp, Youtube, redes sociais, navegadores de internet, entre outros. Como o celular só tem 1 GB de RAM, é provável que apresente problemas com travamentos caso o usuário tente rodar aplicações pesadas.

Para minimizar o impacto do hardware básico, o LG K8 Plus usa o Android Go, uma versão otimizada para celulares básicos. Esse sistema operacional foi feito para oferecer um bom desempenho em aparelhos com apenas 1 GB de RAM, e chega com menos aplicativos instalados, além de ter adaptações para exigir menos do celular em certas tarefas.

Esse aparelho possui 16 GB de armazenamento interno, mas o usuário pode expandir esse espaço usando um cartão de memória de até 32 GB.

Câmeras

Câmeras para uso básico no dia a dia

A câmera do LG K8 Plus pode ser usada com comandos de voz (Foto: Divulgação/LG)
A câmera do LG K8 Plus pode ser usada com comandos de voz (Foto: Divulgação/LG)

O celular da LG possui apenas uma câmera traseira, que tem 8 MP e recurso de foco automático. A empresa também destaca a presença do HDR, flash, modo temporizador e a tecnologia “Cheese Shot”, que usa comandos por voz para tirar as fotos. Ele consegue realizar gravações em Full HD, mas sem nenhum tipo de estabilização.

A câmera frontal tem 5 MP e também conta com flash para ajudar nas fotos em ambientes com menos iluminação. No entanto, ela consegue realizar gravações apenas em HD.

Como o LG K8 Plus é um celular bem simples, é esperado que sua câmera consiga fotos legais em ambientes bem iluminados, mas não se dê bem na parte da noite ou mesmo em locais fechados e com pouca luz.

Bateria

Sua autonomia de bateria não é das melhores

Sua bateria conta com 3.000 mAh, mas a fabricante não informa qual o tempo de autonomia que ela alcança. Procurando por comentários de compradores, constatamos que, mesmo em uso moderado, é necessário carregar o celular duas vezes ao dia. Ele não possui nenhuma tecnologia de carregamento rápido.

Custo-benefício

O LG K8 Plus é um celular simples e tem um preço bem acessível, por isso é uma procura constante dos consumidores que buscam um segundo aparelho ou mesmo estão entrando no mundo dos smartphones agora e querem algo básico. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 599 em varejistas eletrônicas.

Se você precisa de um celular básico apenas para usar o WhatsApp e outros aplicativos leves, o K8 Plus é um dos modelos mais baratos encontrados no mercado.

Você pode conferir as melhores ofertas do LG K8 Plus aqui no Zoom.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 01/09/2020. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.