LG Wing é apresentado e traz tela giratória

Novo smartphone da LG tem tela dupla, 5G e câmera tripla

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Quem achou que os celulares com flip ou tela giratória estavam extintos pode ter se enganado. Ao menos é isso o que indica o lançamento do LG Wing, anunciado nesta segunda-feira (14) pela marca coreana. O novo smartphone da LG, que ainda não tem data de lançamento no Brasil, tem tela giratória, permitindo usar dois aplicativos simultaneamente ou acessar botões de controle enquanto assiste a um vídeo.

Além da inovação na tela, o celular traz câmera tripla e conectividade 5G. Apesar de ser um aparelho intermediário, o LG Wing tem uma boa ficha técnica e foco na qualidade de imagem. Conheça mais detalhes divulgados sobre o próximo lançamento da LG.

Novo LG Wing tem tela giratória e câmera tripla (Imagem: Divulgação/LG)
Novo LG Wing tem tela giratória e câmera tripla (Imagem: Divulgação/LG)

Tela dupla giratória permite realizar diversas funções simultaneamente

A inovação na tela giratória é o recurso que mais chama a atenção no LG Wing. O smartphone pode ser usado no modo tradicional, apenas com a tela principal, ou girá-la em 90 graus, revelando uma segunda tela menor. Este recurso permite o uso de dois apps ao mesmo tempo, além de facilitar o acesso a botões de controles durante o uso de alguns aplicativos.

O usuário pode, por exemplo, enviar mensagens enquanto assiste a um vídeo. A tela secundária também pode ser usada para acessar os botões de controle do vídeo sem atrapalhar a experiência ou mesmo para pausar músicas enquanto usa aplicativos de navegação por GPS.

A tela principal tem 6,8 polegadas em P-OLED FullVision com resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels). Já a secundária tem 3,9 polegadas em G-OLED com resolução de 1240 x 1080 pixels.

Câmera tripla com modo gimbal diminui tremor e desfocagem

Os usuários que não abrem mão da câmera de qualidade no celular não precisam se preocupar: além da câmera tripla na parte traseira, o LG Wing é o primeiro smartphone com tecnologia gimbal. A função pode ser usada na tela secundária para garantir mais estabilidade na hora de capturar imagens e vídeos horizontais.

A câmera traseira principal tem 64 MP e as outras duas, de 13 MP e 12 MP, são grandes angulares. Além disso, a câmera permite gravações em movimento com estabilidade, graças aos seis sensores de movimento. Já a câmera frontal é retrátil e conta com 32 MP. O LG Wing tem, também, o recurso dual recording, que grava com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo.

Tela secundária permite acessar botões de controle com facilidade (Imagem: Divulgação/LG)
Tela secundária permite acessar botões de controle com facilidade (Imagem: Divulgação/LG)

LG Wing tem especificações de um aparelho intermediário

O novo smartphone da LG tem especificações de um celular intermediário. Seu processador é o Snapdragon 765G e ele tem memória com 8 GB de RAM. O armazenamento interno tem opções de 128 GB e 256 GB, que ainda pode ser ampliado até 2 TB com cartão de memória.

Além disso, a bateria de 4.000 mAh permite chegar até o fim do dia sem dificuldade. As opções de carregamento incluem carga rápida e recarga sem fio.

O LG Wing deve começar a ser vendido na Coreia do Sul em outubro, mas ainda não há previsão de lançamento ou estimativa de preço para o Brasil.

Ficha técnica do LG Wing:

  • Tela principal de 6,8 polegadas Full HD+ (2460 x 1080 pixels)
  • Tela secundária de 3,1 polegadas com resolução de 1240 x 1080 pixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Memória RAM de 8 GB
  • Armazenamento de 128 GB e 256 GB (expansível via microSD de até 2 TB)
  • Câmera tripla traseira de 64 MP (f/1.8) + 13 MP (f/1.9) + 12 MP (f/2.2)
  • Câmera frontal de 32 MP (f/1.9)
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Android
  • Leitor de digital