Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 10 melhores carregadores portáteis para jogar Pokémon Go

Veja 10 baterias externas confiáveis para você usar no seu celular quando for jogar Pokémon Go.

carregador portátil para Pokémon Go, bateria externa para Pokémon Go, carregador de celular para Pokémon Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Como todo jogo, o Pokémon Go é mais um app que drena a energia do celular, já que ele demanda várias horas de tela acesa, além de usar recursos como internet e GPS o tempo todo.

Então, quem pretende se aventurar como um treinador Pokémon deve ficar atento a esse quesito. Além de escolher um smartphone com boa capacidade de bateria, vale a pena investir em uma bateria externa para jogar Pokémon Go, dessas que você conecta ao celular para carregar.

Aqui no Zoom você encontra diversos modelos de carregadores portáteis, mas como a variedade é grande, resolvemos selecionar as 10 melhores opções para te ajudar na escolha. Confira!

 

Leia também: Melhores Celulares Para Jogar Pokémon Go

10. Universal Power Bank 2.600mAh

Universal Power Bank 2600

Começamos a lista com uma bateria externa um pouco mais compacta e acessível, disponível em diversas cores e com o diferencial bacana da argola de chaveiro. A capacidade de 2.600mAh desse carregador portátil não chega a dar uma carga completa no celular, mas é ideal para quando você estiver prestes a capturar um Pokémon e a bateria der sinais de que vai acabar.

9. TP-Link PB2600 2.600mAh

TP-Link 2600

Este carregador de celular TP-Link também tem pouca capacidade, é verdade, mas pode ser uma boa opção para quem não gosta de peso extra. Pesando apenas 68 gramas e com formato cilíndrico, ele é perfeito para colocar no bolso. O formato, aliás, também é bem bacana para você carregar seu celular enquanto estiver jogando Pokémon Go, já que ele é fácil de segurar junto com o aparelho.

8. Elgin Power Bank 2.600mAh

Elgin Power Bank 2600

Também com 2.600mAh de capacidade, a bateria portátil da Elgin se destaca pelos 3 conectores que acompanham o produto, sendo um para dispositivos Apple, outro para Nokia e um conector universal do tipo Micro USB. Ele também vem com uma pequena lanterna de LED, para te ajudar a localizar objetos na mochila, por exemplo, e luzes que indicam a capacidade restante de carga.

7. Cycle Energy Sony 3.000mAh

Cycle Energy Sony 3000

O Cycle Energy é um carregador de celular que faz bastante sucesso, pois é fabricado pela conceituada marca Sony. Além disso ele conta com capacidade de 3.000mAh, suficientes para uma carga completa do celular, dependendo do modelo, claro. A principal vantagem dele, assim como a dos modelos anteriores, está relacionada ao tamanho. Baterias com menor amperagem costumam ser mais compactas e leves.

6. Power Bank Obi Mini 5.600mAh

Power Bank Obi Mini 5600

O carregador externo Obi Mini é mais uma opção leve, compacta e com boa capacidade para a bateria do seu celular não te deixar na mão nos momentos mais importante do Pokémon Go. Ele conta com 5.600mAh, tem um bonito acabamento metálico, possui luzes de LED, que indicam a bateria restante, e ainda tem preço atrativo.

5. Cycle Energy Sony 5.000mAh

Cycle Energy Sony 5000

Se você quer um carregador portátil para te acompanhar na jornada Pokémon, mas não precisa de um modelo com grande capacidade, este Cycle Energy pode ser uma boa escolha. Os 5.000mAh são suficientes para quase duas cargas completas e, o mais bacana, é que este modelo tem uma vida útil bem longa. De acordo com a marca, ele mantém 90% de sua capacidade, mesmo após 1.000 recargas.

4. ONN 7.800mAh

ONN 7800

Disponível em diversas cores, a bateria externa ONN tem ótimo custo/benefício. Ela é ideal para compartilhar a carga com os amigos, pois tem 2 portas USB e capacidade de até 7.800mAh. O acabamento emborrachado ajuda na proteção do aparelho e as luzes de LED indicam o de nível de carga para você não ficar na mão. Ah! E uma ótima notícia: a bateria é fabricada pela Samsung.

3. Power Bank Pineng 10.000mAh

Pineng 10400

Capaz de efetuar 2 cargas completas de um smartphone, o power bank da empresa chinesa Pineng conta com 10.000mAh. Um detalhe legal deste modelo é que ele conta com um visor, bom para ficar de olho na bateria restante. Mas é importante lembrar: quando a transferência de energia é feita, alguns miliampères se perdem pelo caminho. Isso quer dizer que, mesmo tendo capacidade de 10.000mAh, essa bateria externa vai carregar menos do que isso. Mas isso serve para todos os modelos, ok?

2. TP-Link PB10400 10.400mAh

TP-Link 10400

Fabricado por uma das líderes mundiais em fornecimento de produtos de rede, esse carregador portátil TP-Link é, sem dúvidas, mais uma opção confiável. Ele conta com 2 portas USB, que podem ser usadas simultaneamente, bacanas para você dividir a sua carga com outro treinador Pokémon. E a capacidade de 10.400mAh, quando utilizada em apenas um aparelho, permite que você faça 3 cargas completas no seu celular.

1. Asus Zenpower 10.050mAh

Asus Zenpower 10050

O Asus Zenpower é outro carregador externo bacana para jogar Pokémon Go. E, apesar de ter um valor mais elevado, é uma boa escolha, graças a sua boa capacidade de 10.050mAh e a qualidade oferecida pela marca. Ele vem com um cabo que é USB de um lado e Micro USB do outro, compatível com praticamente todos os smartphones, e tem duas portas USB, para você carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

 

Leia também: O que é celular com giroscópio? Veja para que serve a função

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone