Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 5 Melhores Celulares com Câmera Dupla em 2019

Dose dupla! Confira a nossa seleção de celulares com câmera dupla para tirar fotos com ótima qualidade.

celular com camera dupla
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um recurso que ganha cada vez mais força no mundo dos smartphones é a câmera dupla na parte traseira dos aparelhos. Afinal, um dos quesitos mais importantes entre os brasileiros na hora de escolher um celular novo é que ele tire boas fotos e grave vídeos com qualidade.

Ficou interessando em um celular com duas câmeras traseiras? Chega mais e confira os melhores aparelhos de lentes duplas e, claro, boas ofertas dos modelos que estão atualmente no mercado.

Leia também: Os Melhores Celulares com Câmera Tripla

5. Estabilização óptica é o destaque do Moto G7 Plus

Assim como o Moto G7, o Moto G7 Plus é um smartphone intermediário com câmera dupla que aposta em ferramentas de edição e efeitos especiais para as fotos, como o Cor em Destaque, que retira todas as cores da imagem e deixa somente uma em destaque:

Foto tirada com o Moto G7 Plus no modo Cor Em Destaque

Contudo, o grande diferencial do G7 Plus para a versão normal é estabilização óptica (OIS), que ajuda a eliminar borrões e outras imperfeições causadas pelos movimentos involuntários.

Entre outros recursos importantes do sensor duplo de 16 MP + 5MP desse celular Motorola estão o flash dual LED, velocidade do obturador, ISO e o PDAF (Foco Automático por Detecção de Face), que deixa as fotos mais claras e nítidas, ótimas para postar nas redes sociais.

Por falar no assunto, com ele você pode fazer vídeos em câmera lenta e ainda filmar na resolução 4K (3840x2160 pixels) a 30 fps. Muito legal, né?

Ficha técnica do Moto G7 Plus:

  • Tela de 6,24 polegadas Full HD+(proporção 19:9)
  • Processador Snapdragon 636 (octa-core de até 1,8 GHz)
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB
  • Câmera traseira dupla de 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2) e frontal de 12 MP (f/2.0)
  • Bateria de 3.000 mAh

4. Xiaomi Mi 8 Lite é um ótimo celular intermediário com câmera dupla

Além dos preços interessantes, os smartphones da Xiaomi têm atrativos de sobra. O Mi 8 Lite, por exemplo, é um celular que se destaca pelo desempenho que não deve em nada para os modelos top de linha e, claro, ter câmera dupla na parte traseira.

Uma das lentes tem 12 MP, sendo equipada com o Dual Pixel Auto-focus, que entrega um foco mais rápido nas fotos, até mesmo em ambientes mais escuros. Já a segunda lente é de 5 MP e serve para desfocar o fundo. E a tudo isso soma-se a tecnologia de inteligência artificial, que identifica cenas para melhorar a qualidade da imagem.

Foto tirada com o Xiaomi Mi 8 Lite

Vale ressaltar que esse Xiaomi conta com estabilização eletrônica (EIS), gravação de vídeos em resolução 4K (3840x2160 pixels) e a frontal de 24 MP também equipada com Modo Profundidade, para você desfocar o fundo das imagens.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 8 Lite:

  • Tela de 6,26 polegadas Full HD+ (proporção 19:9)
  • Processador Snapdragon 660 (octa-core de até 2,2 GHz)
  • Memória RAM de 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento de 64 GB ou 128 GB (expansível até 256 GB)
  • Câmera traseira de 12 MP (f/1.9) + 5 MP (f/2.0) e frontal de 24 MP
  • Bateria de 3.350 mAh

3. Zenfone 5 Selfie Pro tem duas câmeras frontais e traseiras

Se você está interessado em comprar um celular da Asus bom para fotografia, ele pode ser o Zenfone 5 Selfie Pro! Isso porque no total ele têm 4 câmeras: duas na frente e mais duas atrás. Tudo isso, é claro, para você tirar ótimas fotos em qualquer situação.

A câmera dupla traseira desse smartphone Asus tem 16 MP e 8 MP, ambas com abertura focal de f/2.0, sendo a segunda lente grande-angular de 120°, o que permite capturar imagens mais brilhantes, claras, e enquadrar mais elementos nas fotos e vídeos que o modelo anterior.

Na frontal o mesmo esquema: 20 MP + 8 MP e as duas com f/2.2, sendo a segunda lente com ângulo de visão de 120°. Ah, o flash LED está presente tanto na frente quanto atrás!

Características como estabilização óptica e eletrônica (OIS e EIS), gravação de vídeos em resolução 4K (só na traseira) e, também, a tecnologia SelfieMaster de embelezamento em selfies, vídeos e livestreams, também estão presentes nesse aparelho.

Para quem quer um desempenho ainda mais avançado, também vale considerar o Zenfone 5 ou o Zenfone 5Z, o top de linha da Asus.

Ficha técnica do Zenfone 5 Selfie Pro:

  • Tela de 6 polegadas Full HD+ (proporção 18:9)
  • Processador Snapdragon 630 (octa-core de até 2,2 GHz)
  • 128 GB de armazenamento
  • Memória RAM de 4 GB
  • Câmera traseira dupla de 16 MP + 8 MP (f/2.0 e a segunda com ângulo de visão de 120°)
  • Câmera frontal dupla de 20 MP + 8 MP (f/2.2 e a segunda com ângulo de visão de 120°)
  • Bateria de 3.300 mAh

2. iPhone 8 Plus: iPhone de câmera dupla com preço mais em conta

Apesar do iPhone X levar um pequena vantagem por ter abertura maior da sua lente teleobjetiva, o iPhone 8 Plus fica com a medalha de prata na nossa lista de melhores smartphones com câmera dupla no mercado devido ao seu melhor custo/benefício, principalmente em comparação ao iPhone XS e iPhone XS Max.

Equipado com duas lentes de 12 MP, sendo uma grande-angular e a outra teleobjetiva, esse conjunto é capaz de capturar fotos muito bonitas, com cores realistas e contraste balanceado, inclusive em fotos à noite ou em ambientes com pouca luz graças ao flash de quatro LEDs.

Para os amantes de imagens com fundo desfocado, o iPhone 8 Plus tem um recurso chamado Iluminação de Retrato, que permite ajustar a luz da cena até encontrar o melhor resultado! Essa função, aliás, explica um dos motivos do iPhone tirar fotos tão bonitas dessa forma.

A câmera dupla traseira do iPhone 8 Plus tem também outros recursos importantes como o zoom óptico de 2x e digital de 10x, estabilização óptica, HDR automático, controle de exposição, foco automático e, inclusive, grava vídeos em resolução 4K a 60 fps (frames por segundo).

Ficha técnica do iPhone 8 Plus:

  • Tela de 5,5 polegadas Full HD (proporção 16:9)
  • Processador Apple A11 Bionic
  • 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 64 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira dupla de 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.8) e frontal de 7 MP (f/2.2)
  • Bateria de 2.691 mAh

1. Galaxy Note 9: câmera dupla mais completa entre os smartphones

A Samsung até pode ter lançado o Galaxy S10 com três câmeras, mas enquanto ele não chega ao mercado brasileiro, o título de melhor celular para fotos ainda é do Galaxy Note 9, com apenas duas lentes.

E não é difícil entender o motivo: a câmera do Note 9 é repleta de recursos interessantes para fotos, como a abertura dupla; que ajusta automaticamente o diafragma (f/1.5 a f/2.4) para garantir a melhor nitidez, e o foco dinâmico, que permite desfocar o fundo antes ou depois de bater a foto.

Para os que gostam do modo profissional, é possível ajustar o balanço de branco das imagens, o modo comida (para quem gosta de postar suas refeições nas redes sociais) e gravar vídeos em câmera lenta (slow motion).

E para completar tudo isso: a caneta S Pen é equipada com Bluetooth e pode ser utilizada para disparar as fotos sem a necessidade de segurar o aparelho!

No mais, o Galaxy Note 9 também é equipado com recursos importantes de um smartphone top de linha, como o zoom óptico de até 2x, estabilização óptica de imagem (OIS) e filmagem em resolução 4K a 60fps. Tá bom ou quer mais?

Ficha técnica do Galaxy Note 9:

  • Tela de 6,4 polegadas Super AMOLED Quad HD+ (proporção 18,5:9)
  • Processador Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz)
  • 6 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 128 GB ou 512 GB
  • Câmera dupla traseira de 12 MP (f/1.5 a f/2.4) + 12MP (f/2.4) e frontal de 8 MP (f/1.7)
  • Bateria de 4.000 mAh


Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o Ricardo Bergher clicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone