Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 5 Melhores Celulares com Reconhecimento Facial em 2019

Ranking lista os celulares com reconhecimento facial para que você possa escolher a opção que mais combina com você!

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Antes de falarmos sobre os celulares com reconhecimento facial é necessário saber o que é reconhecimento facial. A tecnologia processa imagens baseadas nos traços do rosto das pessoas, que é transmitida para computadores, a fim de que a pessoa possa acessar um local protegido, nesse caso, os dados do celular.

Para isso, é utilizado um sistema de pontos nodais de uma face, a fim de realizar um reconhecimento de qualidade, impedindo a entrada em locais protegidos por pessoas não autorizadas. A incorporação dela aos dispositivos móveis faz com que eles se tornem mais potentes. Confira a seguir a nossa lista dos melhores celulares com reconhecimento facial em 2019!

5. Smartphone Xiaomi Mi A2 Lite, uma opção econômica com tecnologia de reconhecimento facial

Um dos celulares mais populares da marca Xiaomi é o Mi A2 Lite. Apesar de ser um modelo mais em conta, se considerarmos os outros celulares com reconhecimento facial, o aparelho não deixa nada a desejar com as suas funcionalidades técnicas. O primeiro destaque fica com o processador que o equipa, o Qualcomm Snapdragin 625, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, sendo que esse último pode chegar até 256 GB com a utilização de um cartão. Ele ainda permite a entrada de 2 chips.

A qualidade da fotografia é outro dos seus diferenciais. O aparelho conta com câmera dupla traseira de 12 MP e 5 MP, sendo que esse último conta com um sensor para as fotografias com fundo desfocado. Além disso, o design do aparelho foi projetado para trazer mais ergonomia para seus usuários.

Ficha técnica do celular:

  • Tela 5,8" Full HD;
  • 3G e 4G;
  • Leitor biométrico;
  • Dupla câmera traseira e câmera frontal;
  • Processador octa-core.

4. Smartphone Asus Zenfone 5 Selfie ZC600KL, para quem deseja alta qualidade de fotografia

O Zenfone 5 Selfie é um modelo intermediário da Asus e, como o próprio nome diz, é focado em fotografia, tanto é que a marca apostou em um aparelho com câmera dupla traseira, sendo as lentes de 16 MP e 8 MP. No entanto, a mais desenvolvida é a sua câmera frontal para selfies que conta com lentes de 20 MP e 8 MP. Além disso, ele conta com recursos PDAF, que evita o efeito tremido nas fotos, além da tecnologia que permite a gravação de vídeo com qualidade Full HD.

Mas o modelo não deixa a desejar em outros quesitos. Com Qualcomm Snapdragon 430 e memória RAM de 4 GB, o aparelho desempenha bem funções básicas, mas não é indicado, por exemplo, para aqueles jogos muito pesados, que exigem processadores mais potentes. A sua capacidade de armazenamento de 64 GB pode ser estendida até 2 TB.

Ficha técnica do celular:

  • Tela 6" Full HD;
  • Wi-Fi, 3G e 4G;
  • Leitor biométrico;
  • Dupla câmera traseira e dupla câmera frontal.

3. Smartphone Motorola Moto Z Z3 Play para quem deseja um celular mais potente

A Motorola também tem celulares com reconhecimento facial entre os seus aparelhos. Entre os modelos intermediários da marca, mas com potência para a execução de tarefas mais pesadas, está o Moto Z Z3. O processador Qualcomm Snapdragon 636 com 4 GB de memória RAM, que permite a tarefas mais complexas serem executadas com maior velocidade, o que aproxima o Moto Z Z3 de alguns celulares top de linha.

O armazenamento segue os outros modelos já apresentados na lista com capacidade para 64 GB e extensão até 400 GB com cartão. Outro diferencial do aparelho da Motorola está na sua qualidade de imagem. Só para ter uma ideia, a tela ocupa quase toda a extensão frontal dele, com tecnologia Super AMOLED. A dupla câmera traseira de 12 MP e 5 MP, além da câmera frontal de 8 MP, têm flash Dual LED que garantem imagens mais naturais e nítidas, com alta qualidade de cores e contraste, além de produzir filmagens em 4K.

Ficha técnica:

  • Tela 6" Seper AMOLED resistente a arranhões;
  • Wi-Fi, 3G e 4G;
  • Leitor biométrico;
  • Bluetooth, NFC e OTG;
  • Dupla câmera traseira e câmera frontal;
  • Processador octa-core.

2. Smartphone Samsung Galaxy Note 9, um aparelho moderno e com alta tecnologia

Entre os modelos de celulares com reconhecimento facial top de linha temos o Samsung Galaxy Note 9. Além do desempenho superior nas tarefas, mesmo as mais complexas, a tela tem ótima qualidade de imagem, sem contar os vários recursos acessíveis com a SPen. O primeiro destaque fica por conta do processador Exynos 9810, pronto para receber jogos pesados, o que ainda é complementado pela memória RAM de 6 GB.

Outro ponto de destaque fica por conta do seu armazenamento interno de 128 GB, que pode ser aumentado até 256 GB por meio de um segundo chip ou cartão de memória. A definição de imagem QHD garante cores mais nítidas e alta qualidade.

Para quem gosta de uma experiência imersiva na hora de assistir vídeos, a marca ainda embutiu uma tecnologia chamada Dolby Atmos, que traz som alto e efeito tridimensional. Não podemos deixar de fora a câmera dupla traseira com 12 MP, que grava vídeos em 4K e tem uma série de recursos como foco dinâmico, tecnologia HDR e outras.

Ficha técnica do celular:

  • tela 6,4" com Super AMOLED;
  • Wi-Fi, 3G e 4G;
  • resistente à água IP68;
  • reconhecimento de íris;
  • entrada híbrida;
  • dupla câmera traseira e câmera frontal.

1. Smartphone Apple iPhone XS Max para quem não abre mão do design e da tecnologia de ponta da Apple

O modelo mais avançado da Apple, o iPhone XS Max, surpreende não só pelo design de última geração, mas também pela sua capacidade de armazenamento de 512 GB — maior encontrada entre os smartphones já lançados, e a sua qualidade imagética. A maior tela até então apresentada pela marca, de 6,5 polegadas, traz a tecnologia OLED HD embutida, o que garante a altíssima definição de 2688x1242 pixels.

O aparelho ainda conta com as tecnologias HDR e HDR10, True Tone e Dolby Vision que ajudam o usuário a ter uma experiência única não só ao rodar filmes no aparelho, mas também jogos. O processador exclusivo da Apple o A12 Bionic tem foco na melhor performance, mas também no menor gasto de energia e a potencialização dos recursos de realidade aumentada, garantindo uma experiência mais personalizada para o usuário.

O iPhone XS Max também conta com câmera dupla traseira com 12 MP, frontal TrueDepth agregada à estabilização óptica e o Flash True Tone 4 LEDs, que garantem fotos de alta qualidade. Os vídeos podem ser gravados em 4K. Enfim, é um modelo único entre os celulares com reconhecimento facial.

Ficha técnica do celular:

  • tela 6,5" com Super Retina HD;
  • Wi-Fi, 3G e 4G;
  • resistente à água IP68;
  • processador hexa-core;
  • Dual Chip;
  • dupla câmera traseira e câmera frontal.

 

E então, gostou da nossa lista com os melhores celulares com reconhecimento facial do mercado? Leia mais: Os Melhores Smartphones Bons e Baratos!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone