Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 7 Melhores Celulares para o Carnaval 2019

Modelos básicos, mas que acessam a internet para trocar mensagens e chamar um carro entre os bloquinhos

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de mais ou menos 365 dias, finalmente, está chegando mais um Carnaval! A espera foi longa e tem quem não veja a hora de se jogar nos bloquinhos com os amigos! E, com isso, chegam aquelas velhas e conhecidas dúvidas carnavalescas: para qual bloco ir? Como encontrar a galera no meio de tanta gente? E, a pergunta que nunca cala: onde tá o bloco?

Nem dá para imaginar como era feita toda essa movimentação antes dos smartphones, certo? Mas, atualmente, a preocupação é outra. Nem todo mundo quer se arriscar a perder ou quebrar o seu celular cheio de informações importantes, recursos mais avançados, agenda da galera e tudo mais que faz toda a diferença no dia a dia.

Nesse caso, é super válido apostar em um smartphone baratinho para curtir os blocos sem preocupação, mas com a opção de trocar mensagens e localização com os amigos ou chamar um Uber assim que precisar.

Então, é só colocar o seu chip (só escolhemos modelos dual chip para você), deixar o seu smartphone bonzão em casa e se divertir até a Quarta-Feira de Cinzas (ou depois, já que o Carnaval demora cada vez mais para acabar em algumas cidades do Brasil). Gostou da ideia? Veja os melhores celulares para o Carnaval e caia na folia sem preocupações!

7. Smartphone Yezz 400E para gastar pouco no celular para carnaval

Com faixa de preço bem em conta, o smartphone Yezz 400E é uma ótima alternativa para quem quer um celular extra baratinho, mas que garanta as funções principais, como trocar mensagens no WhatsApp com os amigos e chamar o Uber na hora de encerrar o dia (ou partir para o próximo bloco!). Ah, vale a dica: o Uber tem uma versão do app mais levinha, legal para esses smartphones mais básicos, o Uber Lite.

O modelo com Android 6 (Marshmallow) tem processador quad-core e RAM de 512MB, suficiente para rodar essas tarefas. A conexão é feita através da rede 3G, mas isso faz pouca diferença na hora de usar esses apps de mensagens e outros mais utilitários.

6. Mais espaço para aplicativos com o Positivo Twist Mini S430

O Positivo Twist Mini S430 é bem parecido com o modelo anterior: processador quad-core, RAM de 512MB, tela de 4" e internet 3G. Mas ele ganhou mais espaço de armazenamento, com 8GB (enquanto o Yezz 400E ficou em 4GB), legal para quem também quer baixar o Facebook, por exemplo.

Outro ponto legal é o peso de, aproximadamente, 110 gramas e suas dimensões compactas, que não vão atrapalhar na hora de pular por aí! O Positivo Twist Mini também trabalha com o sistema operacional Android 6 (Marshmallow) e tem câmera traseira de 8MP.

5. Smartphone Multilaser MS40G tem Android 8 (Oreo) Go Edition

O Multilaser MS40G se destaca dos outros modelos da lista pelo sistema operacional Android 8 Oreo Versão Go, desenvolvida especialmente para modelos de configurações bem modestas, os chamados smartphones de entrada. Esse detalhe, além de garantir acesso às versões mais atualizadas dos aplicativos, também ajuda a oferecer navegação mais leve.

No mais, esse smartphone Multilaser tem a ficha técnica esperada de um smartphone básico e barato: processador octa-core, RAM de 512MB, tela de 4" e câmeras de 5MP (traseira) e 2MP (frontal). Seu espaço de armazenamento de 8GB permite que você baixe algum outro aplicativo essencial para os dias de folia.

4. Mais tarefas abertas ao mesmo tempo no Alcatel Pixi 4 4034

Com processador quad-core e RAM de 1GB, o smartphone Alcatel Pixi 4 oferece melhor capacidade ao lidar com dois ou três aplicativos leves ao mesmo tempo. Por exemplo, naqueles momentos em que você fica alternando entre WhatsApp, Uber e Mapas, sabe?

O modelo também é bem levinho, com mais ou menos 110 gramas, e tem câmera frontal um pouco melhor do que as dos demais modelos, com 5MP e flash. A câmera traseira tem 8MP.

3. Smartphone Positivo Selfie S455 tem melhor câmera frontal

Esse aqui é para quem não abre mão das selfies nem mesmo no meio dos blocos mais animados do Brasil. A câmera frontal do smartphone Positivo Selfie pode não chegar no mesmo nível dos modelos intermediários ou avançados, mas ajuda a ganhar resultados melhores com seus 8MP e alguns efeitos extras.

Esse é mais um modelo com internet 3G, processador quad-core, RAM de 1GB e armazenamento de 8GB, mas seu sistema operacional é um pouco mais antigo, o Android 5 Lollipop. Isso quer dizer que você pode conseguir baixar versões ainda menos recentes dos aplicativos, como WhatsApp e Facebook. Mas nada que atrapalhe a comunicação com os amigos durante o Carnaval.

2. Smartphone Galaxy J1 Mini é celular Samsung baratinho

Se, mesmo gastando pouco, você prefere comprar um smartphone Samsung, o basiquinho Galaxy J1 Mini pode ser uma boa opção para o Carnaval. Só vale atentar para o sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

Bem levinho, com 123 gramas, esse é um dos menores smartphones da marca, e tem processador quad-core, RAM de 1GB, armazenamento de 8GB e câmera traseira de 5MP. A conexão com a internet é pela rede 3G ou Wi-Fi, assim como todas as opções anteriores.

1. Celular barato também pode ter internet 4G: Smartphone Multilaser MS45

Achou que não ia ter celular baratinho com 4G? Achou errado! Além da conexão com a internet mais rápida, o Multilaser MS45 tem outras vantagens bem interessantes para os dias de folia. Por exemplo, seu sistema operacional é o Android 7 (Nougat), então você pode baixar versões mais atualizadas dos aplicativos.

Além disso, o modelo já vem com capinha e película protetora da tela, que ajudam a evitar danos. As outras características acompanham o que é esperado de um celular barato, como processador quad-core, RAM de 1GB, armazenamento de 8GB e tela de 4,5".

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone