Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 5 Melhores Celulares para Fotos em 2016

Selecionamos alguns dos celulares com as melhores câmeras em 2016 para você fazer ótimas fotos!

melhor celular para fotos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Muita gente já aposentou a câmera digital e só usa o celular para fotografar. E já que ele vai ser o único aparelho a registrar os seus momentos, que tal investir no melhor celular para tirar fotos?

Se você gostou da ideia, descubra qual o celular com a melhor câmera, e escolha o seu próximo smartphone para fazer sempre boas imagens:

 

Leia também: Melhores Celulares Para Selfies

5. Moto X Style tem uma das melhores câmeras de celular Motorola

Depois de algum tempo deixando a desejar nas câmeras dos smartphones, a Motorola acertou com o Moto X Style. Além de ter ótima configuração, como pede um top de linha, o celular traz um bom sensor traseiro com 21MP e abertura f/2.0, que ainda filma em 4K. Algumas tecnologias também contribuem para o bom equilíbrio das cores e foco preciso, como o flash duplo, que usa uma cor quente e outra fria para evitar imagens estouradas.

Esse celular Motorola também é um dos melhores smartphones para fotos porque tem foco automático por detecção de fase (PDAF), que foca rapidamente e é bastante eficiente, inclusive quando os objetos estão em movimento, garantindo mais nitidez nas imagens. E nas fotos noturnas o aparelho também se sai bem, apresentando pouquíssima granulação.

Há ainda algumas opções manuais como a alteração do foco e da exposição. Já a câmera frontal conta com um sensor de 5MP com abertura f/2.0, e chama a atenção por ter flash e um amplo ângulo de visão, de 87º, o que torna mais fácil a captura de boas selfies.

4. No iPhone 6s Plus, uma das melhores câmeras para fotos, e vídeos

Entre os muitos destaques do iPhone 6s Plus está a sua câmera iSight, que consegue capturar a luz de uma maneira realmente eficiente, apresenta boas cores, um contraste balanceado, e é capaz de fazer fotos noturnas com qualidade e riqueza de detalhes, apesar de ter abertura f/2.2, que não é a maior do mercado. E não para por aí: ela tem HDR, controle de exposição, e com o Focus Pixels o iPhone 6s Plus foca rapidamente.

Aliás, essas também são caraterísticas do iPhone 6s, mas nós escolhemos o Plus para destacar aqui porque só ele tem estabilização óptica, e isso pode fazer toda a diferença, principalmente nos vídeos, que podem até ser gravados em câmera lenta a 240 quadros por segundo. Ah, e você ainda vai poder usar o recurso time-lapse para filmar de 30 minutos a 30 horas.

Na câmera frontal, a Apple caprichou e aumentou para 5MP a resolução neste iPhone, e ainda incluiu o flash Retina, em que é exibida uma grande quantidade de luz no display, servindo como um flash virtual. Ela também é uma das melhores câmeras frontais para celular porque tem abertura f/2.2 e, para conseguir a selfie perfeita, basta usar o modo contínuo, que faz 10 fotos por segundo. Daí é só escolher a que ficou melhor!

3. Melhor celular com câmera dupla, LG G5 SE merece destaque

Se o hardware do LG G5 SE chegou um pouco menos potente do que o do LG G5 comercializado em outros países, o mesmo não se pode dizer da câmera, que é igualzinha. Aliás, uma não, são três! Isso mesmo: duas traseiras e uma frontal. A principal tem 16MP com vídeos em 4K, ângulo de visão de 78º, e a abertura de diafragma de f/1.8 se destaca, pois as fotos no modo noturno ficam bem mais nítidas. Já a outra câmera tem 8MP e ângulo de 135º, para você enquadrar mais objetos nas fotos.

Ele também tem um sensor laser para disparar mais rapidamente, e tecnologia para detectar as condições de luz do ambiente e equilibrar as cores, deixando-as mais naturais e claras, até em locais com baixa luminosidade. Esse celular LG ainda é o melhor celular para fotos para quem curte fazer ajustes manuais, já que permite mexer em diversas configurações como velocidade do obturador, controle da exposição e o ISO, nivelação do horizonte, ou ainda escolher se quer fotografar em JPEG ou RAW, ou os dois ao mesmo tempo!

Além disso, o LG G5 SE tem estabilização óptica, e conta com uma das melhores câmeras frontais para celular, já que faz selfies de 8MP, e pode ser disparada por controle de gestos ou ainda fazer várias fotos em sequência. Agora, se você acha que ele está caro demais, o LG G4 continua tendo uma das melhores câmeras de celular, mas ficou de fora da lista para dar lugar ao seu sucessor.

2. Câmera com alta qualidade e foco super-rápido? Conheça o Xperia Z5

Se a câmera do Xperia Z3 já foi bastante elogiada, imagine só se ela fosse aprimorada? Pois é, e o Xperia Z5 não podia deixar de ser citado como celular com a melhor câmera. Para começar, ele tem sensor Exmor RS de 23MP e ISO 12800, que são ótimos números para um smartphone, e garantem que você consiga fazer bons registros mesmo à noite.

E o autofoco híbrido de 0,03 segundo contribui para os resultados acima da média do Xperia Z5, que é um dos celulares com a melhor câmera para quem quer fazer registros com cores equilibradas, imagens nítidas e muitos detalhes, até em locais mais escuros. Mas também, a marca é reconhecida por suas câmeras de qualidade, e não podia ser diferente nos celulares Sony, né?

Quanto à câmera frontal, a do Xperia Z5 faz selfies com alta qualidade e 5MP de resolução, sem falar que ela filma em Full HD. Aliás, o aparelho é capaz de fazer vídeos em 4K com a câmera traseira!

1. Galaxy S7: o melhor celular para fotos noturnas (e diurnas também!)

Com alguns aprimoramentos em relação ao Galaxy S6, a câmera do Galaxy S7 é realmente uma das configurações de destaque neste celular Samsung. Com sensor de 12MP, estabilização óptica das imagens, HDR em tempo real e abertura f/1.7 na câmera traseira, o Galaxy S7 entrega imagens com ótima qualidade, inclusive em ambientes mal iluminados.

Por falar nisso, o Samsung Galaxy S7 entra para a lista de celular com a melhor câmera para fotos noturnas por ter pixels maiores, de 1.4µm, para captar mais luz e aumentar a qualidade de fotos feitas em locais mais escuros. Outro recurso bacana do aparelho é o sensor Dual Pixel, que foca muito rápido e de maneira muito precisa.

Para fazer selfies de qualidade e garantir que entre a quantidade de luz ideal, o Galaxy S7 tem abertura f/1.7 também na câmera frontal, que fotografa com até 5MP de resolução. Legal, né? E essas funções também estão no Galaxy S7 Edge, que se diferencia pela tela que continua nas laterais!

 

Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone