Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 10 Melhores Celulares para Fotos em 2018

Selecionamos alguns dos celulares com as melhores câmeras em 2018 para você tirar ótimas fotos!

melhor celular para fotos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Muita gente já aposentou a câmera digital e só usa o smartphone para fotografar. E já que ele vai ser o único aparelho a registrar os seus momentos, que tal investir no melhor celular para tirar fotos?

Se você gostou da ideia, descubra qual o celular com a melhor câmera, e escolha o seu próximo smartphone.

Vale destacar que todos os celulares listados aqui oferecem desempenho avançado e no mínimo 64 GB de armazenamento, assim você também consegue baixar e usar vários apps de edição, montagens e molduras para conseguir fotos ainda mais legais.


Leia também: Melhores Celulares Para Selfies

1. Galaxy Note 9 é o celular mais completo do mercado

A câmera dupla do Galaxy Note 9 promete uma ótima performance em qualquer ambiente graças à lente com abertura variável (f/1.5 e f/2.4). Com essa tecnologia, é possível ajustar a abertura focal para permitir maior entrada de luz (indicado para ambientes escuros) ou para obter maior riqueza de detalhes nos lugares mais claros.

Para selfies, o Note 9 traz câmera de 8 MP (f/1.7), ele também tem suporte ao My Emoji, o recurso da Samsung que captura suas expressões faciais para formar um avatar 3D personalizado.

Com tela grande, de 6,4", a experiência de editar fotos e vídeos no celular fica muito melhor. Além disso, a bateria de 4.000 mAh promete bastante fôlego, para que você não fique sem carga na hora de um clique importante.

A versão com 512 GB é tudo o que você precisa para armazenar suas fotos e vídeos sem preocupações, e de quebra, ele ainda vem com a caneta eletrônica S Pen, que permite tirar fotos à distância, evitando imagens tremidas.

2. Galaxy S9 Plus: a câmera do Note 9 por um preço mais em conta

Para quem não pode investir no Galaxy Note 9, o Galaxy S9 Plus é uma opção mais em conta. O carro-chefe da linha Galaxy S tem as mesmas configurações de câmera do modelo mais robusto, da família Note, porém com tela menor e sem a canetinha S Pen.

Com o S9 Plus você consegue usar a abertura de lente variável e também consegue capturar fotos com o Foco Seletivo, desfocando o fundo da imagem para deixar um objeto ou pessoa em destaque.

O My Emoji também está presente nesse celular da Samsung.

3. Fotos incríveis e Animojis são presença garantida no iPhone X

Enquanto o iPhone XS não chega ao Brasil, o terceiro lugar da nossa lista fica com o IPhone X, o celular da Apple que revolucionou o design dos aparelhos da empresa e dita tendência para o futuro dos smartphones.

Na parte traseira temos câmera dupla de 12 MP com flash LED. A primeira uma grande-angular, que captura mais objetos da cena, com excelente abertura de f/1.8. Por outro lado, a segunda é uma teleobjetiva com abertura de f/2.4 que faz zoom máximo combinado de até 10x.

Já na frontal, além de uma câmera de 7 MP (f/2.2) que faz imagens bem definidas e com cores equilibradas, temos uma série de novidades. A primeira são os efeitos de iluminação profissional indo da luz de estúdio para a luz de palco, por exemplo. A segunda são os Animojis que escaneiam expressões faciais e a voz e transferem para os famosos emojis. Esse é um recurso super popular entre os fãs da Apple

4. É bem mais fácil editar suas imagens na tela grande do Galaxy Note 8

Celular top de linha da Samsung em 2017, o Galaxy Note 8 é uma opção interessante para comprar, principalmente por já ter apresentado queda no preço.

Com um pacote completo de recursos de qualidade, esse modelo traz câmera dupla de 12 MP com uma lente grande angular com abertura f/1.7, e outra teleobjetiva com abertura f/2.4, ambas com sensor Dual Pixel com Auto Foco.

E o mais legal é que as duas lentes têm zoom óptico de até 2x, estabilização óptica de imagem (OIS) para capturar fotos mais nítidas, sem borrões causados pelo movimento das mãos, e filmam em resolução 4K a 30 quadros por segundo.

A câmera frontal de 8 MP do Galaxy Note 8 tem quase todos os recursos da principal: lente com abertura f/1.7 e pixels maiores de 1.4µm, que captam muito mais luz. Isso quer dizer que, você pode fotografar de dia ou à noite, e o resultado são fotos mais claras, cheias de detalhes e com ótima nitidez.

5. iPhone 8 Plus faz fotos com Modo Retrato

Entre os muitos destaques do iPhone 8 Plus está o seu conjunto de câmeras, que conseguem capturar a luz de uma maneira realmente eficiente, apresenta boas cores, um contraste balanceado.

O sucessor do iPhone 7 Plus conta com duas lentes na traseira, com sensores de 12 MP, uma delas tem abertura f/1.8, e a outra f/2.8. Com a segunda câmera, é possível tirar fotos com zoom ótico, sem que a foto perca qualidade.

Para completar o pacote, o celular conta com HDR automático, controle de exposição, flash com 4 LEDs e um ótimo foco automático.

Combinando os dois sensores traseiros, você também fazer fotos com o efeito Retrato, com o fundo desfocado, ou aplicar efeitos de iluminação de estúdio no momento da captura das imagens, que tornam as fotos verdadeiramente impressionantes.

Na câmera frontal, a Apple caprichou e aumentou para 7 MP a resolução neste iPhone, e ainda incluiu a estabilização de imagem e manteve o flash Retina, em que é exibida uma grande quantidade de luz no display, servindo como um flash virtual. Ela tem abertura f/2.2, e captura selfies bem detalhadas e com tons de pele bem naturais.

6. Contraste vivo e imagens detalhadas são a marca registrada do Galaxy S8

Apesar de não trazer câmera dupla, o Galaxy S8 ostenta sensor frontal de 8 MP e lente de abertura f/1.7 – configurações que permitem tirar selfies muito nítidas, com contraste natural e muitos detalhes.

O sensor principal conta com a tecnologia Dual Pixel, estabilização óptica e abertura de f/1.7. Tanto nos vídeos quanto nas fotos, a câmera tem um desempenho de categoria, e consegue entregar imagens cheias de detalhes, com cores vivas que se destacam muito.

Esse smartphone Samsung também conta com um Modo Profissional, que permite ajustar manualmente o ISO, a velocidade do obturador, o tempo de exposição e os balanços de branco. A câmera também conta com o Multiframe, que permite fazer várias fotos de uma vez, para que você possa escolher o melhor momento.

7. Xperia XZ2 faz vídeos em super câmera lenta

A Sony é conhecida no mundo da fotografia por suas lentes de qualidade. No celular da marca japonesa, não poderia ser diferente. Apesar de estarmos falando de fotos, o sensor de 19 MP também é excelente para gravar vídeos.

O Xperia XZ2 consegue filmar em alta resolução a até 960 quadros por segundo, conseguindo registrar imagens em super câmera lenta. Esse smartphone também conta com o modo SteadyShot para maior estabilidade.

Com a captura preditiva, o celular começa a registrar fotos antes que você pressione o botão do obturador, para que nenhum momento especial seja perdido!

8. LG G7 ThinQ usa inteligência artificial para melhorar suas fotos

A inteligência artificial é o grande destaque o LG G7 ThinQ, que promete ajustes automáticos de acordo com o ambiente para entregar o melhor resultado em fotografia.

A câmera traseira é dupla: 16 MP (f/1.6) + 16 MP (f/1.9), e deve proporcionar registros incríveis mesmo em ambientes mais escuros, já que permitem que uma grande quantidade de luz seja absorvida. Uma lente é teleobjetiva, e a outra grande-angular – ideal para fotografar paisagens e monumentos.

Um dos recursos da câmera é o HDR10, que valoriza os detalhes, entregando imagens ricas em definição e cores.

9. Zenfone 5 é campeão em custo/benefício

O Zenfone foi lançado há pouquíssimo tempo, mas já chega com um precinho bem em conta! Por menos de R$ 2 mil você leva pra casa um smartphone com câmera traseira dupla de 12 MP + 8 MP e frontal de 8 MP.

A plataforma da Qualcomm, Snapdragon 845, auxilia nos recursos com inteligência artificial, e a câmera se beneficia disso para reconhecer até 16 tipos de cenas e entregar a melhor configuração para fotos em cada uma delas.

Esse celular também conta com os ZeniMojis, as figurinhas em 3D da Asus, similares ao My Emoji da Samsung e Animoji da Apple. No Zenfone 5, os avatares podem ser usados durante conversas de vídeo em mensageiros e, graças à parceria com a Maurício de Sousa Produções, você pode escolher um personagem da Turma da Mônica para imitar suas expressões faciais.

10. Moto Z2 Force tem uma das melhores câmeras de celular Motorola

O Moto Z2 Force foi o carro-chefe da Motorola em 2017, mas ainda é um dos melhores celulares para fotos em 2018. Além de ter câmera dupla com sensores de 12 MP, esse smartphone também faz vídeos em 4K.

Algumas tecnologias também contribuem para o bom equilíbrio das cores e foco preciso, como a estabilização óptica das imagens e o flash duplo, que usa uma cor quente e outra fria para evitar imagens estouradas.

O foco laser automático foca rapidamente, até quando os objetos estão em movimento, garantindo mais nitidez nas imagens. E nas fotos noturnas o aparelho também se sai bem, apresentando pouquíssima granulação.

Há ainda algumas opções manuais como a alteração do foco e da exposição. Já a câmera frontal conta com um sensor de 5MP com abertura f/2.2, e chama a atenção por ter flash e um amplo ângulo de visão, o que torna mais fácil a captura de boas selfies.

 

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o Ricardo Bergher clicando aqui!

 

Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone