Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 6 Melhores Celulares para Fotos em 2017

Selecionamos alguns dos celulares com as melhores câmeras em 2017 para você tirar ótimas fotos!

melhor celular para fotos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Muita gente já aposentou a câmera digital e só usa o smartphone para fotografar. E já que ele vai ser o único aparelho a registrar os seus momentos, que tal investir no melhor celular para tirar fotos?

Se você gostou da ideia, descubra qual o celular com a melhor câmera, e escolha o seu próximo smartphone.

Ah! E vale destacar que todos os celulares listados aqui oferecem desempenho avançado e no mínimo 32GB de armazenamento, assim você também consegue baixar e usar vários apps de edição, montagens e molduras para conseguir fotos ainda mais legais.

 

Leia também: Melhores Celulares Para Selfies

6. Moto Z tem uma das melhores câmeras de celular Motorola

Além de ser um smartphone modular e ter ótima configuração, como pede um top de linha, o Moto Z traz uma das melhores câmeras de celular, com um bom sensor traseiro de 13MP e abertura f/1.8, que ainda filma em 4K. Algumas tecnologias também contribuem para o bom equilíbrio das cores e foco preciso, como a estabilização óptica das imagens e o flash duplo, que usa uma cor quente e outra fria para evitar imagens estouradas.

Esse celular Motorola também é um dos melhores smartphones para fotos porque tem foco laser automático, que foca rapidamente até quando os objetos estão em movimento, garantindo mais nitidez nas imagens. E nas fotos noturnas o aparelho também se sai bem, apresentando pouquíssima granulação.

Há ainda algumas opções manuais como a alteração do foco e da exposição. Já a câmera frontal conta com um sensor de 5MP com abertura f/2.2, e chama a atenção por ter flash e um amplo ângulo de visão, o que torna mais fácil a captura de boas selfies.

5. Câmera dupla e zoom óptico oferecem boas fotos no Zenfone 4

Outro excelente smartphone para fotos é o Zenfone 4, sucessor do também ótimo Zenfone 3. Com duas câmeras traseiras de 12MP, esse celular Asus é equipado com o sensor Sony IMX362, que conta com pixels maiores (µ1.4), abertura de f/1.8 e várias funcionalidades bacanas para fotografar, como o HDR noturno e o Pro Mode.

Outro detalhe legal do Zenfone 4 é a câmera Wide Angle com 120°, capaz de aumentar o campo de visão em até 200% na comparação com as câmeras de outros celulares intermediários e enquadrar mais paisagens e pessoas nas fotos. E não se preocupe com as gravações, pois com a estabilização óptica e eletrônica os vídeos são capturados sem borrões, tudo isso em resolução UHD 4K.

Para as selfies, esse smartphone Asus também não deixa a desejar, com uma câmera de 8MP e abertura f/2.0, além do divertido recurso SelfieMaster, que ajuda a suavizar rugas, remover manchas e outros ajustes de embelezamento do rosto.

4. Mais um celular com câmera dupla, o LG G6 também é resistente à água

Assim como o modelo anterior, o LG G6 agrada a quem busca por um dos melhores smartphones para fotos. Cada um dos sensores conta com 13MP de resolução, sendo que um é ideal para fotos mais amplas, como paisagens ou grupos grandes de pessoas, pois tem ângulo de 125° e abertura f/2.4. Já o outro sensor é bacana para tirar retratos, fotografar objetos ou cenas mais próximas, pois não tem um ângulo tão aberto, mas conta com uma abertura de f/1.8, que captura bastante luz e permite que as fotos fiquem mais claras e nítidas.

O LG G6 também é um celular bom para fotos cheio de recursos, que oferece vários modos de imagem para você combinar fotos à vontade, além de ser resistente à água e poeira, com capacidade de ficar submerso (até 1,5m) em água doce por até 30 minutos.

Esse smartphone LG também filma em 4K, tem flash LED duplo, estabilização óptica de imagem e HDR. Sua câmera frontal tem 5MP e também conta com amplo ângulo de visão para caber mais gente na hora da foto.

3. Câmera com alta qualidade e foco super-rápido? Conheça o Xperia XZ

Os celulares Sony sempre se destacam por suas câmeras, e não é diferente com o Xperia XZ, que tem um sensor principal de 23MP com vários recursos e, por isso, faz fotos grandes e cheias de detalhes.

O Zperia XZ se orgulha por ter uma câmera quase profissional, com ISO que chega a 12.800 para fotos com baixa luminosidade, e tecnologia de triplo sensor para garantir a qualidade das fotos em diversas situações, sejam elas em movimento ou com variações de luz ou de objeto central da foto. Um dos sensores, o RGBC infravermelho, busca reproduzir cores com fidelidade, independentemente da luz ambiente. Já o sensor de imagem e o autofoco laser proporcionam foco rápido e preciso para você capturar até as cenas mais rápidas.

E por falar em cenas rápidas, a câmera principal do Sony Xperia XZ registra imagens em apenas 0,6 segundo e é uma das mais rápidas do mercado. Fora isso, o Xperia faz filmagens em 4K e tem câmera frontal de 13MP.

2. No iPhone 7 Plus, uma das melhores câmeras para fotos, e vídeos

Entre os muitos destaques do iPhone 7 Plus está a sua câmera iSight, que consegue capturar a luz de uma maneira realmente eficiente, apresenta boas cores, um contraste balanceado, e é capaz de fazer fotos noturnas com qualidade e riqueza de detalhes, graças a maior abertura já vista em um iPhone: f/1.8. E não para por aí: ela é uma das melhores câmeras de celular porque tem estabilização óptica, HDR, controle de exposição, flash com 4 LEDs, e com o Focus Pixels o iPhone 7 Plus foca rapidamente.

Aliás, essas também são caraterísticas do iPhone 7, mas nós escolhemos o Plus para destacar aqui porque só ele tem câmera dupla na traseira, sendo uma das lentes grande-angular, de abertura f/1.8, e a outra teleobjetiva, com f/2.8, ambas com 12MP de resolução. Ah, esse sistema duplo de lentes ajuda a fazer fotos com o fundo desfocado, aquele efeito bokeh, conhecido das câmeras DSLR.

Na câmera frontal, a Apple caprichou e aumentou para 7MP a resolução neste iPhone, e ainda incluiu a estabilização de imagem e manteve o flash Retina, em que é exibida uma grande quantidade de luz no display, servindo como um flash virtual. Ela também é uma das melhores câmeras frontais para celular porque tem abertura f/2.2 e, para conseguir a selfie perfeita, basta usar o modo contínuo, que faz 10 fotos por segundo.

1. Com vários recursos, Galaxy Note 8 é o melhor celular para fotos do momento

O melhor smartphones para fotos precisa oferecer um pacote completo de recursos e qualidade. E é exatamente isso que o Galaxy Note 8 apresenta com sua câmera dupla de 12MP com uma lente grande angular com abertura f/1.7, e outra teleobjetiva com abertura f/2.4, ambas equipadas com um sensor Dual Pixel com Auto Foco.

E o mais legal é que as duas lentes têm zoom óptico de até 2x, estabilização óptica de imagem (OIS) para capturar fotos mais nítidas, sem borrões causados pelo movimento das mãos, e filmam em resolução 4K a 30fps (frames por segundo).

Muito parecida com a câmera do Galaxy S8Galaxy S8 Plus, que por sinal continua sendo um excelente smartphone para fotos, a câmera frontal de 8MP do Galaxy Note 8 tem quase todos os recursos da principal: lente com abertura f/1.7 e pixels maiores de 1.4µm, que captam muito mais luz. Isso quer dizer que, se você fotografar de dia ou à noite, o resultado final serão fotos mais claras, cheias de detalhes e com boa nitidez.

 

Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone