Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 10 Melhores Celulares para Gravar Vídeos em 2019

A avaliação das câmeras é um critério essencial para escolher um smartphone com alto potencial de gravação.

melhor celular para gravar videos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Comprar um celular com uma câmera de primeira é a garantia de poder registrar todos os seus melhores momentos. Se a intenção é gravar vídeos em alta qualidade, é preciso considerar o número de câmeras, resoluções, estabilização etc.

No mercado, há modelos para todos os bolsos e que garantem até resultados profissionais. Quer saber qual é o melhor celular para vídeos? Veja os 10 melhores modelos!

10. Motorola Moto G6 Plus possui sensor duplo

Se quiser unir custo-benefício a um desempenho satisfatório, o Moto G6 Plus é adequado. Na câmera traseira, são 12MP de resolução e sensor duplo. Também é possível fazer vídeos em Full HD, em câmera lenta e no estilo time lapse.

A frontal conta com 8MP e recursos de otimização, o que também ajuda a gravar bons vídeos. O processador é um octa-core e tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

9. Samsung Galaxy J5 Pro trabalha bem com pouca luz

Outro bom modelo de entrada, o Galaxy J5 Pro não deixa a desejar. As câmeras traseira e frontal têm 13MP e qualidades de aparelhos avançados.

A traseira consegue captar bastante luz e lida bem com ambientes pouco iluminados. Permite gravar vídeos em Full HD com estabilização digital. Conta com processador octa-core, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

8. Asus Zenfone 5 Selfie Pro é o melhor celular para vídeos nessa faixa de preço

Considerado um modelo intermediário, o Zenfone Zoom 5 Selfie Pro foi pensado para fotos e vídeos. Tem câmera dupla de 16MP com estabilização digital. As gravações são em 4K e há flash LED na câmera frontal.

É o melhor celular para vídeos na sua faixa de preço, pois também conta com processador octa-core, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

7. Sony Xperia XZ2 filma em 4K

Outro celular com melhor câmera, o Sony Xperia XZ2 oferece um desempenho incrível. A câmera traseira tem 19MP e traz uma boa qualidade de imagem. Filma em 4K e dispõe de estabilização digital.

A frontal tem 5MP e faz gravações em Full HD. O processador é um quad-core, a RAM é de 4GB e o armazenamento conta com 64GB.

6. Asus Zenfone 5 grava em Full HD

Se quiser o melhor celular para vídeos com valor intermediário, o Zenfone 5 pode ser a sua opção. Na câmera traseira, há lente dupla de 12MP, enquadramento amplo e estabilização óptica. Os vídeos saem em 4K, enquanto a câmera frontal tem 8MP de resolução e gravações em Full HD.

O responsável pelo desempenho é um processador octa-core, associado a 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

5. LG G7 tem câmera frontal de 5 MP

O LG G7 também entra na lista de celular com melhor câmera para a sua faixa de preço. A traseira oferece 16MP com lente dupla, o que garante um ângulo de 125°. Tem estabilização óptica e gravação em 4K.

A frontal dispõe de 5MP e permite gravar vídeos em Full HD. O processador é quad-core, a RAM é de 4GB e o armazenamento oferece 64GB.

4. iPhone 8 Plus tem opção de câmera lenta

Entrando nas opções top de linha, o iPhone 8 Plus merece destaque. A lente dupla de 12MP tem grande capacidade angular e permite a entrada de luz. A estabilização óptica ajuda a captar vídeos de 4K com qualidade, além de ter a opção de câmera lenta.

Na câmera frontal, são 7MP e vídeos em HD. O processador é um A11 e a memória interna conta com 64GB.

3. Samsung Galaxy S9 Plus possui zoom óptico

Outro top de linha de destaque, o Galaxy S9 Plus é um celular com melhor câmera. Oferece lente traseira dupla, foco variável e vídeos em 4K. Seu grande diferencial fica por conta do modo Super Câmera Lenta e pelo zoom óptico, de alta qualidade.

Na parte da frente, há uma lente com 8MP e boa capacidade de gravação. O processador é um octa-core, enquanto a RAM tem 6GB e o armazenamento, 128GB.

2. iPhone XR tem lente angular e teleobjetiva

Uma das maiores apostas da Apple, o iPhone XR dispõe de câmera de 12MP, com lente angular e teleobjetiva. Conta com zoom óptico e digital, modo câmera lenta e gravação em 4K. Apesar de só ter uma lente, traz ótima resposta e fotografa bem mesmo em ambientes escuros.

A frontal apresenta 7MP, tem tecnologia True Depth, estabilização automática e vídeos em Full HD. O processador A12 Bionic é acompanhado de 64, 128 ou 256GB de armazenamento.

1. iPhone XS tem câmera traseira dupla

Ainda mais potente e maior que o seu antecessor, o iPhone XS é considerado, por muitos, o melhor celular para vídeos. A câmera traseira é dupla, tem 12MP e capacidade de captar imagens mesmo com baixa luz. Os vídeos apresentam qualidade 4K, enquanto os vídeos em câmera lenta aparecem em Full HD.

Na parte da frente, não há muitas novidades: lente com 7MP e capacidade de vídeos em Full HD. O processador é um A12 e o armazenamento é de 64GB.

Com essa lista, você consegue decidir qual é o melhor celular para vídeos de acordo com o seu orçamento e prioridades.

 

E já que o tema é qualidade da câmera, veja quais são os melhores celulares para selfies.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone