Melhor celular para jogar Free Fire

Saiba quais são os melhores celulares para jogar Free Fire e não fique para trás no jogo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O Free Fire é um jogo extremamente popular no mundo todo. Certamente os fãs do game, ao pesquisarem um aparelho para comprar, se perguntam: qual é o melhor celular para jogar Free Fire? Em muitos casos, para os mais fanáticos, outras utilidades e especificações do aparelho ficam sem segundo plano: o importante é se ele é bom para rodar o app e ter uma jogatina de qualidade. Se você está aqui, possivelmente esse é o seu caso, e o Zoom vai te ajudar a descobrir a resposta e qual o melhor celular para jogar Free Fire.

Para garantir uma experiência incrível de imersão e a representação fiel de gráficos que deixam os fãs boquiabertos, preparamos uma lista que te ajudará a escolher o melhor celular para jogar Free Fire. O mercado brasileiro é bem servido de celulares potentes, mas também é possível encontrar um modelo menos robusto que caiba no seu orçamento, caso não dê para realizar um investimento maior. Obviamente, os tops de linha acabam garantindo uma representação mais fiel dos gráficos e uma incrível experiência de imersão durante sua jogatina.

Leia também: Como jogar Free Fire? Saiba fazer o download e dicas para se dar bem

Processador, tela, placa gráfica, bateria... São vários os fatores que analisamos para escolher o melhor celular para jogar Free Fire nessa listagem. Vamos então à lista. Mas antes, vale uma rápida explicação sobre o que é Free Fire.

O que é Free Fire?

Para os iniciantes ou não iniciados ainda, é preciso explicar os motivos pelos quais o Free Fire tem tantos fãs mundo afora. Ele tem cerca de 100 milhões de usuários diários e mais de meio bilhão de downloads somente na plataforma Android. Trata-se de um jogo de Battle Royale, produzido pela Garena. O game consiste em atirar 50 jogadores de paraquedas em uma ilha, com o objetivo de buscar armas e equipamentos, e ser o último sobrevivente para se consagrar vencedor. Ou seja, é uma temática que gruda o jogador na tela. Se você é um apaixonado, certamente pensará em qual é o melhor celular para jogar Free Fire para evitar travamentos e ter uma boa experiência no game.

Como baixar o Free Fire?

Uma das características que tornaram o Free Fire tão popular é rodar em smartphones - e PCs - com uma configuração mais básica. Para modelos mais robustos, a Garena desenvolveu o Free Fire Max, mas o game ainda está em fase de testes, sem a possibilidade de download para Android e iOS, nem previsão de data de lançamento no Brasil.

No sistema operacional do Google, é necessário, no mínimo, um celular Android 4.0 Ice Cream, com 1 GB de memória RAM, 600 MB de armazenamento e um processador Intel Quad-Core. Já no aparelho da Apple, o game requer, pelo menos, o iOS 8.0, 1 GB de RAM e 600 MB livres.

Para realizar o download (que é gratuito), basta ir à Play Store ou à App Store, de acordo com seu sistema operacional, buscar o Free Fire, baixar o arquivo, instalá-lo e conceder as permissões necessárias.

Fique atento, pois existem alguns aplicativos que tentam se passar pelo jogo, ou mesmo oferecem algumas vantagens como “diamantes grátis”, com a condição de baixar o APK fora da Play Store. Não caia nessa, pois só existe um jogo oficial, que é o disponibilizado pela Garena. Honras da casa feitas, vamos ao que interessa...

Qual é o melhor celular para jogar Free Fire?

Leia também: Jogos online para celular: 7 games para jogar com amigos na quarentena

Samsung Galaxy Note 9

Por mais que não seja um celular tão recente (a linha Note 20 já foi lançada), o Samsung Galaxy Note 9 merece ser citado porque, além da ótima configuração, ainda é o modelo obrigatório determinado pela Garena para suas competições, como o Mundial Free Fire. Por isso, aparece aqui na lista de melhor celular para jogar Free Fire.

A tela AMOLED de 6.4 polegadas, a bateria de 4000 mAh e o processador octa-core de 2.8 GHZ garantem a ótima jogabilidade. Além disso, o poderoso alto-falante estéreo gera uma riqueza de graves e detalhes para que você se sinta no próprio campo de batalha.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Leia também: Jogos para Android offline: veja melhores games para jogar sem Internet

Samsung Galaxy M51

É um celular com hardware intermediário, mas merece estar na lista de melhor celular para jogar Free Fire por dois motivos basicamente: bom custo-benefício (cerca de R$ 1.800) e, principalmente, uma incrível bateria de 7000 mAh! Alguns testes mostram que é possível ficar por mais de sete horas jogando Free Fire sem precisar recorrer ao carregador. Um ponto negativo é que, dependendo do game escolhido, o celular pode ficar um tanto quanto quente.

O Galaxy M51 conta com um processador Snapdragon 730, memória RAM de 6GB, 128GB de armazenamento e tela Super AMOLED de 6.7 polegadas com resolução Full HD.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Leia também: Celular para jogar: veja modelos baratos para comprar em 2021

Xiaomi Mi 10

Cada vez mais consolidada no mercado brasileiro, a Xiaomi faz frente às marcas mais consagradas no país, e com os games não poderia ser diferente. A tela de 6.47 polegadas é ideal para quem é fã dos smartphones maiores, sem contar a resolução de 2340 x 1080 pixels.

Os 128 GB de armazenamento com 8GB de RAM no modelo de entrada garantem um desempenho de nível superior, enquanto a bateria de 4780 mAh vai te assegurar um bom tempo de jogatina. Por isso, é um celular bom para jogar Free Fire.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Leia também: Controle para jogar no celular: veja dicas para escolher o melhor

iPhone 11

Queridinho dos streamers, o iPhone 11 é outro celular bom para jogar Free Fire. Ele tem uma configuração poderosa para que o jogo rode sem travamentos. Antigo calcanhar de Aquiles da Apple, a bateria parece não ser mais um problema. Os 3110 mAh, embora menores do que os de outros concorrentes, garantem boa autonomia de jogo.

O modelo mais básico do mobile tem 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM e conta com uma tela HD com 6.1 polegadas e resolução de 1792 × 828 pixels, com processador A13 Bionic da Apple.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Leia também: Os melhores jogos para iPhone

Asus Zenfone 7

Enquanto o Zenfone 7 Pro não chega ao Brasil, o Zenfone 7 dá conta do recado de sobras e entra na lista de celular bom para jogar Free Fire. A cada lançamento, a Asus tem realizados melhorias nos aparelhos e são elas que garantem uma experiência para lá de agradável no Free Fire.

O celular conta com uma tela de 6.67 polegadas Super AMOLED Full HD e resolução de 2400 x 1080 pixels, com um processador de Snapdragon 865, de 6 GB a 8 GB de RAM dependendo do modelo, 128 GB de armazenamento com possibilidade de expansão e uma parruda bateria de 5.000 mAh.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Motorola Edge+

É, sem dúvida, um dos melhores disponíveis no mercado. Com um processador Snapdragon 865, o Edge+ conta com um mecanismo de inteligência artificial que promete ser capaz de processar 15 trilhões (TRILHÕES!) de operações por segundo. São 256 GB e armazenamento, 12 GB de RAM e a também parruda bateria de 5000 mAh.

E, como estamos falando em games, a curvatura da tela dos aparelhos, no modo gametime da Motorola, pode ser configurada para auxiliar o jogador, como, por exemplo, com botões extras que não seriam possíveis em telas tradicionais.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Asus ROG Phone II

A Asus retorna à lista, agora no topo dela, com seu celular desenvolvido especialmente para gamers. ROG Phone II é um titã para quem passa horas jogando, com sua bateria de 6000 mAh. O processador Snapdragon 855+, 8G de RAM e 128 GB de armazenamento no modelo de entrada, garante uma jogabilidade sem lags em sua tela AMOLED de 6.59 polegadas e resolução de 1080 x 2340.

É, de fato, um aparelho caro, com o valor girando em torno de R$ 5 mil, o que torna o custo-benefício baixo, ainda mais para um jogo que exige menos de gráficos como é o caso do Free Fire. Porém, além da garantia de jogar sem qualquer sinal de travamentos, vem por aí em breve o Free Fire Max, este sim necessitando de uma configuração mais consistente. Por isso, esse modelo entrou na lista de melhor celular para jogar Free Fire.

Clique aqui para ver a ficha técnica.

Ideais para jogadores, as telas resistentes e de altíssima qualidade são uma aposta das fabricantes para a próxima geração de smartphones. Leia nossa reportagem especial e saiba o que esperar do celular do futuro!

Sabe como criar um alerta de preço no Zoom? Confira no vídeo abaixo!