Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 4 Melhores Celulares Pequenos e Compactos em 2019

Gosta de celulares compactos? Então confira a nossa lista com os melhores disponíveis no mercado!

os melhores celulares pequenos e compactos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Apesar da tendência dos celulares virem cada vez maiores, principalmente devido à utilização das telas 18:9:9, muitas pessoas ainda preferem os aparelhos menores. O problema é que, no senso comum, esses aparelhos não têm um rendimento tão bom quanto os grandes, o que não é verdade.

Pensando em quem gosta de aparelhos compactos ou tem curiosidade sobre suas informações técnicas, neste artigo vamos apresentar 4 dos melhores modelos que, mesmo menores, são uma ótima opção em diversos aspectos. Tá esperando o quê para saber quais são? Dê um Zoom e confira!

4. Quer uma câmera ótima? Conheça o Xperia XZ2 Compact!

O smartphone Sony Xperia XZ2 Compact é uma versão do Xperia XZ2 em que a tela e a bateria são menores, o que não significa que seu desempenho nas mais diversas funcionalidades seja pior. Isso faz dele um dos melhores modelos de celular com tela de até 5 polegadas.

O XZ2 possui o processador Snapdragon 845 octa-core e uma memória RAM de 4 GB, o que o torna uma ótima opção para rodar aplicativos e jogos mais pesados, sem que fique travando ou perca agilidade.

Outra característica desse celular que merece destaque é sua câmera que, além de ser de 19 MP, também grava vídeos em qualidade 4k, permitindo filmes com ótima resolução. Além disso, também oferece tecnologia contra-jatos d'água, ou seja, uma proteção extra em caso de acidentes.

Ficha técnica:

  • Tela de 5" Full HD
  • Processador octa core e 4GB de RAM
  • 64GB de armazenamento (expansível até 400GB)
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Leitor de impressão digital
  • Câmera traseira de 19MP e frontal de 5MP

3. O Galaxy S9 tem armazenamento interno de 128GB!

Apesar de ter uma tela de 5,8 polegadas com um ótimo aproveitamento do display, esse aparelho é considerado compacto, sendo ideal para mãos pequenas ou para quem tem dedos mais finos.

O Samsung Galaxy S9 tem armazenamento interno de 128 GB (expansível até 400 GB), processador octa-core e memória RAM de 4GB. Isso significa que ele pode rodar aplicativos e jogos mais pesados, mesmo com outras aplicações abertas ao mesmo tempo, sem perder em rendimento. Além disso, conta com o sistema operacional Android 8.0 Oreo.

No que diz respeito à câmera, o modelo apresenta recursos capazes de se adaptarem a diferentes condições de iluminação e ao movimento. Também filma em 4K, ideal para fazer vídeos e postar nas redes sociais!

Outro ponto positivo é o sistema de reconhecimento facial, que possibilita a criação dos próprios emojis, GIFs e ter uma experiência divertida ao usá-lo.

Ficha técnica:

  • Tela de 5,8" AMOLED
  • Processador octa core e 4GB de RAM
  • 128GB de armazenamento (expansível até 400GB)
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Reconhecimento facial
  • Câmera traseira de 12MP e frontal de 8MP

2. Quer design elegante? Não deixe de conhecer o iPhone 8!

A Apple é uma das fabricantes que apostam em modelos de aparelhos com telas menores, como a do iPhone 8, com 4,7 polegadas. Apesar do seu tamanho compacto, ele não perde em qualidade na hora de assistir a vídeos ou jogar, pois o seu display tem ótima resolução.

Esse é um dos modelos considerados top de linha quando o assunto é processamento de dados. O iPhone 8 conta com o processador A11 Bionic, o mesmo do iPhone X, o que faz dele uma excelente opção para quem deseja jogar jogos mais pesados ou mesmo rodar aplicativos que costumam sobrecarregar o aparelho. Tudo isso sem correr o risco de travar no meio de uma função.

A câmera desse aparelho segue o padrão Apple de qualidade, o que rende inúmeros recursos para tornar seus vídeos e fotos incríveis!

Um diferencial do modelo é que o seu corpo é feito em vidro, o que confere um toque especial e elegante à sua aparência. Além disso, sua estrutura é resistente a quedas, água e poeira. Assim, o risco de sofrer algum dano no aparelho é bem menor.

Esse modelo ainda conta com o recurso de recarga sem fio, possibilitado por um adaptador. Isso é um ponto positivo, pois você pode usá-lo enquanto carrega e ainda evitar danos no cabo de carga do aparelho.

Ficha técnica:

  • Tela de 4,7" HD
  • Processador hexa core
  • 64GB de armazenamento
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Leitor de impressão digital
  • Câmera traseira de 12MP e frontal de 8/MP

1. O iPhone XS é o melhor celular compacto!

O iPhone XS é a evolução do iPhone X e uma versão menor do gigante iPhone XS Max com sua tela de 5,8" em Super Retina HD OLED, o que permite alta resolução para imagens e vídeos. Também oferece recursos como HDR, HDR10 e True Tone, que auxiliam na exibição de filmes e a gravar vídeos em qualidade 4k sem perder a tonalidade e o contraste, com captação de áudio estéreo excelente.

O processador desse modelo é o A12 Bionic, que promete velocidade 15% mais rápida e o processamento gráfico 50% melhor que o A11 Bionic, sem falar da inteligência artificial, que aprende novos comportamentos e prevê padrões de uso, permitindo uma navegação mais intuitiva para o usuário.

O iPhone XS também conta com a versão mais recente do sistema operacional, o iOS12, que aprimorou o recurso de reconhecimento facial com recursos gráficos ainda mais avançados. Todos esses recursos fazem dele a melhor opção para quem busca um celular mais compacto mas que, ao mesmo tempo, tem alto desempenho aliado a diversas funcionalidades, com o padrão Apple de qualidade.

Ficha técnica:

  • Tela de 5,8" super Retina HD OLED
  • Processador hexa core A12 Bionic
  • 64GB de armazenamento
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Leitor de impressão digital e reconhecimento facial
  • Câmera traseira de 12MP e frontal de 8/MP

 

E aí, encontrou um celular compacto que combine com você? Se ainda está na dúvida, temos mais uma dica para você! Conheça os melhores modelos de aparelhos com tela grande.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone