Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 3 Melhores Celulares com Processador Qualcomm Snapdragon 630

Veja uma seleção dos melhores celulares com Snapdragon 630 no mercado

qualcomm snapdragon 630
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para quem não usa o smartphone para tarefas muito complexas, os chipsets intermediários são a melhor opção. Eles garantem um bom desempenho em aplicativos do dia a dia e, ainda, são encontrados por um valor bem mais acessível do que os top de linha. O processador Snapdragon 630, da conhecida Qualcomm, é um deles.

A Motorola e a Asus são as duas principais marcas com bons smartphones intermediários e têm modelos de celular com Snapdragon 630. Neste artigo, falaremos sobre as especificações técnicas dos três melhores aparelhos equipados com esse chipset. Acompanhe e compare as características de cada um para fazer a melhor escolha!

O que é um processador intermediário?

Basicamente, o que diferencia um chipset intermediário de um avançado, que normalmente equipa os celulares top de linha, é o tamanho dos transistores, que variam entre 14 e 28 nanômetros. No entanto, é comum que os processadores considerados avançados tenham um melhor desempenho na frequência de operação.

Os chipsets intermediários, geralmente, atendem bem aos usuários que não utilizam recursos muito pesados no celular, como alguns jogos mais complexos, principalmente em relação aos gráficos. Por isso, fazem bastante sucesso entre um público amplo e equipam smartphones bem conhecidos. É o caso do Moto X4, da Motorola, com ótimo desempenho em diversas funções.

Em resumo, um smartphone com processador Qualcomm Snapdragon 630 vai se sair bem em tarefas como abrir redes sociais, aplicativos de mensagens, apps de fotos e vídeos e, claro, exibir filmes e séries em streaming, além de outras atividades do dia a dia.

Quais os melhores celulares com Snapdragon 630?

O processador Snapdragon 630 é uma atualização da versão anterior, o Snapdragon 625. Uma das melhorias mais relevantes no chipset recente é o clock máximo da CPU, de 2,2 GHz contra 2 GHz no modelo predecessor. Essa alteração implica em um desempenho cerca de 30% superior em diversas funções.

Veja, a seguir, quais são os 3 melhores celulares com Snapdragon 630 e compare!

3. Motorola Moto X4, um intermediário de alto nível

Apesar de ser considerado um smartphone intermediário devido a características como a memória RAM de 3 GB, o Moto X4 é um celular com Snapdragon 630 bastante potente. Ele tem boa velocidade de processamento e consegue entregar um excelente desempenho em tarefas básicas.

Além disso, é capaz de rodar vários aplicativos de uma vez. Seu armazenamento interno é de 32 GB de fábrica, mas você pode colocar um cartão de memória no slot extra. Essa entra híbrida aceita um cartão de memória ou um segundo chip, mas não é possível usar as duas coisas ao mesmo tempo.

Agora, sem dúvidas, o Moto X4 também chama atenção pelas possibilidades de fotos, com câmera traseira dupla de 12MP e câmera frontal de 16MP e flash LED. Já a tela tem definição Full HD, bem confortável para quem gosta de assistir filmes e séries no smartphone.

Características do celular:

  • Tela de 5,2" Full HD
  • Processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz
  • 3 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento (expansível com cartão MicroSD)
  • Câmera traseira dupla de 12MP e frontal de 16MP
  • Capacidade da bateria de 3.000 mAh
  • Resistente à água (IP68) e a arranhões
  • Giroscópio
  • Leitor biométrico

2. Asus Zenfone 4, com especificações dignas de um top de linha

O Zenfone 4, da Asus, é outro intermediário com características de top de linha, como seu armazenamento de fábrica de 64 GB, expansível com cartão MicroSD. A bateria tem capacidade de 3.300 mAh, capaz de manter o aparelho ativo por cerca de 18 horas consecutivas, mesmo com o Wi-Fi ligado, segundo a marca.

O maior destaque do aparelho, no entanto, é sua câmera traseira dupla, com ângulo de 120º, abertura focal de f/1.8 e diversos recursos. Assim, ela é ótima para o enquadramento de paisagens amplas e o desfoque do fundo, o que faz muito sucesso entre o público que adora fotografar com o smartphone, além de garantir resultados legais até em fotos noturnas ou em espaços pouco iluminados, já que a abertura focal tem boa entrada de luz ambiente.

Se a sua prioridade é o desempenho, vale destacar que esse é um celular com Snapdragon 630 com ótima memória RAM de 6 GB, bastante avançada. Com isso, você tem melhor desempenho, mesmo com várias tarefas abertas ao mesmo tempo e em atividades mais exigentes. Para completar, o smartphone tem uma tecnologia de redução de ruídos que garante uma ótima qualidade de áudio e um sistema duplo de alto-falantes estéreo.

Características do celular:

  • Tela de 5,5" Full HD
  • Processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento (expansível com cartão MicroSD)
  • Câmera traseira dupla de 12MP e frontal de 8MP
  • Capacidade da bateria de 3.300 mAh
  • Giroscópio
  • Leitor biométrico

1. Motorola Moto G6 Plus tem bom desempenho e câmeras com muitos recursos

O Moto G6 ocupa nosso primeiro lugar entre os celulares com Snapdragon 630. Ele tem ótimas características técnicas e oferece um bom desempenho mesmo em alguns jogos um pouco mais exigentes. Dois destaques do aparelho são a TV digital integrada e o armazenamento interno de 64 GB, direto da fábrica.

O smartphone também tem ótima performance com as câmeras e consegue capturar fotos de boa qualidade em diversas situações de iluminação. A traseira tem lente dupla com resolução de 12MP e abertura focal de f/1.7, então você pode fazer ótimas fotos noturnas e em espaço com pouca luz natural, sem perder a nitidez. Sem falar em efeitos como o Modo Retrato e objeto em preto e branco, entre outros. A câmera frontal também não deixa a desejar, com 8,0 MP e abertura focal de f/2.2.

A bateria tem um ótimo desempenho e é capaz de manter o aparelho em funcionamento por quase um dia inteiro. E para quem é fã dos carregadores rápidos da Motorola, é claro que esse smartphone também acompanha o Turbo Power.

Características do celular:

  • Tela de 5,9" Full HD
  • Processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento (expansível com cartão MicroSD)
  • Câmera traseira dupla de 12MP e frontal de 8MP
  • Capacidade da bateria de 3.200 mAh
  • TV digital
  • Giroscópio
  • Leitor biométrico

 

E aí, gostou? Como você viu, os celulares com Snapdragon 630 são capazes de entregar um ótimo desempenho, especialmente se você não exige tarefas complexas do aparelho. Dessa forma, são smartphones com excelente custo-benefício!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone