Moto G 3ª geração vs Zenfone 5: descubra qual se sai melhor

Quem procura por um celular [http://www.zoom.com.br/celular] com bom custo/benefício com certeza vai se deparar com dois modelos bem bacanas: o Motorola Moto G 3ª geração e o Asus Zenfone 5. Agora, se você não quer errar na compra, o melhor é comparar o Zenfone 5 e o Moto G 2015 para ter certeza de que vai investir no que se adequa ao seu dia a dia. Então, confira o embate entre o Moto G 3ª geração e o Zenfone 5 e escolha o seu preferido: Motorola Moto G 3ª geração Asus Zenfone 5 Tela5 po

Moto G 3ª geração vs Zenfone 5: descubra qual se sai melhor
Ricardo BergherQuer saber mais detalhes de produtos como celular e notebook? Então entre em contato comigo e tire suas dúvidas!

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem procura por um celular com bom custo/benefício com certeza vai se deparar com dois modelos bem bacanas: o Motorola Moto G 3ª geração e o Asus Zenfone 5.

Agora, se você não quer errar na compra, o melhor é comparar o Zenfone 5 e o Moto G 2015 para ter certeza de que vai investir no que se adequa ao seu dia a dia.

Então, confira o embate entre o Moto G 3ª geração e o Zenfone 5 e escolha o seu preferido:

Motorola

Moto G 3ª geração

Motorola Moto G 3ª geração

Asus

Zenfone 5

Asus Zenfone 5

Tela5 polegadas (HD)5 polegadas (HD)ProcessadorQuad core (1,4GHz) Dual core(1,6GHz ou 1,2GHz)Memória RAM1GB ou 2GB1GB ou 2GBSistema operacionalAndroid 5.1 (Lollipop)Android 4.3 (Jelly Bean)Conectividade4G, 3G e Wi-Fi3G e Wi-FiArmazenamento8GB ou 16GB8GB ou 16GBAceita cartão de memóriaSim (até 32GB)Sim (até 64GB)Dual chipSimSimCâmera frontal5MP2MPCâmera traseira13MP8MPFilma emFull HDFull HDBateria2.470 mAh2.110 mAh

Saiba quais versões do Zenfone 5 e do Moto G nós vamos comparar

Há mais de uma versão do Zenfone 5 no mercado, assim como acontece com o Moto G 3ª geração. O smartphone da Asus, por exemplo, está disponível com 8GB ou 16GB de armazenamento, com processador de 1,2GHz ou de 1,6GHz, e com memória RAM de 1GB ou 2GB.

Mas como o Zenfone 5 mais buscado aqui no Zoom é o modelo com 1,6GHz, 2GB de RAM e 8GB de armazenamento, elegemos ele para essa comparação.

Já o Moto G 3ª geração pode ter 8GB ou 16GB de armazenamento, 1GB ou 2GB de RAM, e ainda tem as versões com TV digital, com capinhas coloridas, ou a que vem com um fone de ouvido diferente.

No caso do Moto G 3ª geração, o queridinho aqui no Zoom é o que tem 8GB, não vem com acessórios ou TV, e tem 1GB de RAM. Então, nos baseamos nessa versão do Moto G para comparar com o Zenfone 5.

Tela HD nos dois aparelhos, mas só o Moto G tem proteção contra água

Começando pelo design, vale destacar que, apesar dos dois terem 5 polegadas, o Zenfone 5 é um pouco mais alto, mas também mais fino que o Moto G 3ª geração.

Quanto à aparência, é um fator mais pessoal. O Zenfone 5, por exemplo, tem um visual mais clássico, com uma barra de alumínio escovado na parte inferior, que confere um ar mais premium ao smartphone. Já o Moto G 3ª geração é mais despojado, com cantos mais arredondados.

A qualidade da tela do Moto G 3ª geração e do Zenfone 5 é bem parecida, uma vez que os dois têm 5 polegadas e resolução HD (720x1280 pixels), o que resulta em uma densidade de 294 pixels por polegada (ppi). Outro ponto bacana é que os dois têm a proteção Gorilla Glass contra arranhões.

Sendo assim, o Moto G 3ª geração sai na frente pela proteção contra água, que garante que o aparelho não seja danificado ao ficar submerso até 1 metro de profundidade, em água doce, por até 30 minutos. Mas não se empolgue, porque a Motorola não recomenda que você mergulhe com o Moto G, então a proteção é mais para o caso dele cair sem querer em uma poça, por exemplo.

Moto G 2015 vs Zenfone 5: qual o melhor desempenho?

E o que todo mundo quer saber é mesmo se o mais rápido é o Moto G 3ª geração ou o Zenfone 5. E, bem, apesar do Zenfone 5 ser um celular dual core e o Moto G 2015 ser um smartphone quad core, o aparelho da Asus se sai um pouco melhor, também por conta da memória RAM de 1GB a mais. Mas a diferença não é tão grande assim ao ponto de você precisar riscar o Moto G 3ª geração das suas opções de compra.

O que é bacana ressaltar também é que o Moto G 2015 vem com o sistema operacional Android 5.1 (Lollipop), e assim como os outros smartphones Motorola, ele também não sofreu alterações na interface do sistema operacional do Google, o que contribui para a fluidez do aparelho.

Enquanto isso, o Zenfone 5 vem com uma versão mais antiga do sistema, o Android 4.3 (Jelly Bean), mas o dispositivo da Asus já tem atualização disponível para o Android 5.0 (Lollipop). E apesar da marca embarcar uma interface própria no aparelho, a ZenUI, o Zenfone 5 não fica pesado ou perde fluidez.

Internet rápida 4G no Moto G 3ª geração, suporte para dois chips nos dois

Tanto o Moto G 3ª geração quanto o Zenfone 5 são celulares dual chip, para você poder aproveitar as vantagens de duas operadoras diferentes. Agora, o Moto G 2015 se destaca por ser um smartphone com 4G, sendo ideal para quem faz questão de ter uma conexão rápida com a internet.

Câmeras parecidas, mas Moto G 2015 é melhor que o Zenfone 5 para selfies

Mesmo o Moto G 3ª geração tendo câmera traseira com mais megapixels que o Zenfone 5, o resultado de ambos é semelhante. Os dois têm HDR, por exemplo, mas uma vantagem do Moto G 2015 é o flash duplo, uma vez que o Zenfone 5 é equipado com um flash simples de LED.

Na hora de filmar, encontramos mais uma semelhança entre o Zenfone 5 e o Moto G 3ª geração, já que os dois são smartphones que filmam em Full HD.

Mas para quem adora fazer selfies, a melhor escolha pode ser mesmo o Moto G 3ª geração, que traz câmera frontal de 5MP, e faz fotos melhores que o sensor de 2MP do Zenfone 5.

Moto G pode até ser um pouco superior, mas Zenfone 5 é mais barato

No geral, o Moto G 3ª geração e o Zenfone 5 são bem semelhantes em praticamente todos os quesitos. Mas o Moto G leva a melhor em alguns itens, como por exemplo a conexão 4G e alguns recursos, como aquele que você chacoalha o aparelho para ativar a câmera.

Já o Zenfone 5 apresenta aspectos competitivos como o desempenho e a câmera traseira, e ainda tem preço de lançamento inferior ao do Moto G 3ª geração. Ou seja, se você não faz muita questão de ter acesso ao 4G, e também quer dar uma economizada, o Zenfone 5 pode ser a melhor escolha.

Mas se você não abre mão de ter um celular bom para selfie, que seja fluido e tenha 4G, invista no Moto G 3ª geração.

E então, ficou mais fácil saber se o melhor é o Moto G 3ª geração ou o Zenfone 5? Confira mais produtos no Zoom, tire suas dúvidas e aproveite para saber onde comprar mais barato comparando os preços.