Moto G 4G: veja modelos das 3 gerações com internet rápida

Descubra qual é o Moto G 4G ideal para você.

Moto G 4G: veja modelos das 3 gerações com internet rápida
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O Moto G é mesmo um smartphone Motorola que faz bastante sucesso por ter bom custo/benefício, mas nem todos os modelos trazem a conexão 4G, que é mais rápida disponível no Brasil por enquanto.

Na 1ª geração, a versão do Moto G 4G só foi lançada algum tempo depois, o que se repetiu na 2ª geração. Mas o Novo Moto G é 4G em todas as versões, ou seja, não importa qual o modelo de 3ª geração você escolher, ele vai ser um smartphone com 4G.

Ficou na dúvida de qual Moto G comprar? Veja o nosso comparativo entre as três gerações de Moto G 4G:

Moto G 4G
3ª geração

Motorola Moto G 3ª geração

Moto G 4G
2ª geração

Motorola Moto G 2ª Geração

Moto G 4G
1ª geração

Motorola Moto G 1ª geração

Tela5'' (HD)5'' (HD)4,5'' (HD)
ProcessadorQuad core 1,4GHzQuad core 1,2GHzQuad core 1,2GHz
Memória RAM1GB1GB1GB
Conectividade4G, 3G e Wi-Fi4G, 3G e Wi-Fi4G, 3G e Wi-Fi
Dual chipSimSimNão
Armazenamento16GB16GB8GB
Aceita cartão de memóriaSim (até 32GB)Sim (até 32GB)Sim (até 32GB)
Câmera frontal5MP2MP1,3MP
Câmera traseira13MP8MP5MP
Filma emFull HDHDHD

Novo Moto G 4G (3ª geração) é rápido e tem boas câmeras

O Novo Moto G 4G pode até ter chegado com o preço um pouco superior ao das outras gerações, mas ele tem alguns upgrades bacanas como o processador mais recente, as câmeras bacanas, os vídeos com resolução superior, e a internet 4G em todas as versões.

  • Desempenho - Seu processador, por exemplo, é o Qualcomm Snapdragon 410 com velocidade de 1,4GHz, e ele tem 1GB de RAM. Quanto à unidade de processamento gráfico (GPU) é a Adreno 306.
  • Câmeras - Mais um destaque do Novo Moto G 4G, a câmera traseira tem 13MP e filma em Full HD, enquanto a frontal fotografa com até 5MP, fazendo dele um celular bom para selfies.
  • Tela - A tela é que não mudou da 2ª para a 3ª geração do Moto G 4G, permanecendo com 5 polegadas e resolução HD, o que equivale a 294 pixels por polegada (ppi), que não é uma densidade ruim, mas não pode ser comparada com a de um celular top de linha. O display ainda tem a proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões e outros danos.

Moto G 4G 2ª geração é ideal para quem quer um aparelho intermediário

Com preço de lançamento menor que o Novo Moto G 4G, o aparelho de 2ª geração também é um celular dual chip e bastante rápido, ideal para grande parte dos usuários que usa o smartphone para navegar pela internet, usar aplicativos de bate-papo e até alguns jogos menos pesados.

  • Desempenho - O Moto G 4G de 2ª geração tem processador Snapdragon 400 de 1,2GHz, GPU Adreno 305, além de 1GB de RAM, o que dá conta da maioria das atividades.
  • Câmeras - Já as suas câmeras têm especificações que ficam entre os aparelhos de 1ª e 3ª geração: frontal de 2MP e traseira de 8MP com direito a vídeos em alta resolução (HD).
  • Tela – No quesito tela, como já foi dito, o Moto G 4G de 2ª geração se iguala ao de 3ª geração, com 5 polegadas, definição HD, 294 ppi e Gorilla Glass 3.

Moto G 4G 1ª geração: para quem prefere telas menores

O primeiro Moto G 4G a chegar ao mercado foi um sucesso enorme. Até porque, quando foi lançado, a maioria dos aparelhos na mesma faixa de preço oferecia um desempenho inferior e só a conexão 3G.

  • Tela - E se você prefere smartphones menores, o Moto G 4G de 1ª geração pode ser o ideal, pois ele tem 4,5 polegadas com resolução HD, o que resulta em uma densidade de pixels maior que a dos seus sucessores: 326 ppi. E, claro, o display é protegido pelo Gorilla Glass 3.
  • Desempenho - Com o mesmo processador e a mesma GPU do Moto G 2ª geração, o aparelho de 1ª geração também é um celular fluido e capaz de rodar praticamente qualquer aplicativo. Mas vale lembrar que ele só tem espaço para um chip.
  • Câmeras - As câmeras deste Moto G 4G é que são um pouco inferiores, já que a da frente tem 1,3MP e a traseira tem 5MP. Ah, e ele filma em HD.

Além dos modelos de Moto G 4G, no Zoom você encontra outros eletrônicos, eletrodomésticos e até artigos de moda, como roupas, tênis e outros sapatos. Continue navegando e compare os preços para economizar em todas as compras!