Moto G Edição Turbo ou Moto X Play? Veja a comparação

No desempenho, Moto G Turbo e Moto X Play são parecidos, mas e nos outros quesitos? Descubra no comparativo!

Moto G Edição Turbo ou Moto X Play? Veja a comparação
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Dois smartphones Motorola intermediários, Moto G Edição Turbo e Moto X Play se parecem em alguns aspectos, mas também têm algumas características que agradam a diferentes públicos.

Comparamos o Moto G Turbo e o Moto X Play para te ajudar a entender as diferenças entre eles e, então, escolher o celular ideal para você. Confira!

Moto G Edição Turbo

Motorola Moto G Edição Turbo

Moto X Play

Motorola Moto X Play

Tela

5'' HD

(720x1280 pixels)

5,5'' Full HD

(1080x1920 pixels)Processador

Octa core (quad 1,5GHz

+ quad 1GHz)

Octa core (quad 1,7GHz

+ quad 1GHz)Memória RAM2GB2GBAcesso à internet4G, 3G e Wi-Fi4G, 3G e Wi-FiDual chipSimSimArmazenamento16GB16GB ou 32GBAceita cartão de memóriaSim (até 32GB)Sim (até 128GB)Câmera frontal5MP5MPCâmera traseira13MP21MPFilma emFull HDFull HDBateria2.470 mAh3.630 mAh

Leia também: Moto G Edição Turbo x Moto G 3ª Geração: o que mudou?

Moto G Edição Turbo e Moto X Play são embalados pelo mesmo processador

O hardware é o ponto em que o Moto G Turbo e o Moto X Play mais se parecem. Também, eles rodam com o mesmíssimo processador: o Qualcomm Snapdragon 615, de 64 bits.

Mas aqui pode ter uma "pegadinha", já que o Moto X Play tem quatro núcleos rodando a 1GHz e os outros a 1,7GHz, e o Moto G Edição Turbo conta com quatro núcleos de 1GHz e os demais de 1,5GHz.

É só um pouquinho a menos, se pensarmos bem, mas o Moto X Play ainda tem mais dois processadores responsáveis pelos comandos de voz e gestos, o que também dá uma ajudinha para colocar o Moto X Play à frente do Moto G Edição Turbo.

A unidade de processamento gráfico (GPU) também é a mesma nos dois aparelhos, a Adreno 405, e ambos são equipados com 2GB de RAM.

Tela do Moto X Play é maior em tamanho e resolução

Agora é que começam mesmo a aparecer as diferenças entre o Moto G Turbo e o Moto X Play. Quem prefere telas menores pode curtir o Moto G Turbo Edition, que tem 5 polegadas.

Já os fãs de celulares com tela grande provavelmente vão escolher o Moto X Play, uma vez que o aparelho tem tela de 5,5 polegadas, e ela ainda por cima tem resolução Full HD, enquanto o Moto G Turbo é HD. Sendo assim, o Moto X Play se mostra a melhor opção para quem gosta de assistir a vídeos no celular, ou até mesmo jogar.

Apesar do carregamento rápido nos dois, bateria do Moto X Play é superior

O carregador TurboPower é um ponto positivo no Moto X Play e no Moto G Edição Turbo. O acessório, que já vem com os aparelhos, proporciona horas de uso com apenas alguns minutos de recarga.

Mas apesar desse ponto em comum, não dá para ignorar a superioridade da bateria do Moto X Play que, segundo a Motorola, pode aguentar até 36 horas de uso. Claro que isso vai depender de como você utiliza o celular, mas, no geral, o Moto X Play e o Moto G Turbo se mantêm acordados o dia todo.

Gosta de fotografar com o celular? Saiba qual é o melhor neste quesito

Mais um ponto para o Moto X Play quando o assunto é câmera! Claro, não vamos menosprezar o Moto G Edição Turbo. Até porque, os dois celulares comparados aqui têm câmera frontal de 5MP.

Porém, a câmera traseira de 21MP do Moto X Play realmente faz fotos melhores que o sensor de 13MP do Moto G.

Mas as câmeras de ambos os aparelhos também têm alguns pontos em comum, como os vídeos em Full HD, o flash duplo para equilibrar as cores, o HDR para fotos em condições ruins de luminosidade, e as fotos panorâmicas.

Recursos e outros pontos em comum

Uma das semelhanças entre o Moto X Play e o Moto G Edição Turbo é que ambos são smartphones 4G. Os dois também contam com suporte para dois chips e recursos parecidos, como aquele em que você dá uma mexidinha no aparelho e aparece a hora e as notificações na tela, ou mesmo aquela chacoalhada no celular que abre a câmera rapidamente.

É melhor comprar o Moto G Turbo ou o Moto X Play?

De maneira geral, o Moto X Play é mais robusto que o Moto G Turbo Edition, e isso a gente percebe até pelo design, com uma textura atrás e bordas mais finas na frente, que o diferenciam do ar mais despojado do Moto G Turbo.

Mas, claro, não é só isso que precisa ser levado em consideração na hora de escolher um celular. Você também deve ter em mente o quanto pode gastar e como pretende usar o aparelho. Quem não usa muito o smartphone, por exemplo, não precisa investir no mais caro e potente, pois não vai aproveitar o que ele tem a oferecer. Nesse caso, o Moto G Turbo pode ser a melhor opção.

Agora, se você é daqueles que não larga o celular, vale a pena pagar um pouco mais para ter um aparelho mais completo, como o Moto X Play.

E aí, já sabe se vai levar o Moto G Edição Turbo ou o Moto X Play? Continue no Zoom e compare os preços de outros produtos.

Leia também: Zenfone 2 vs Moto X Play: veja qual deles vence esta briga