Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G - Smartphone Motorola

O Moto G é o celular Motorola mais famoso. Veja o preço, a ficha técnica e a nossa avaliação do Moto G 3ª geração 16GB.

Moto G
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Desde a primeira versão do Moto G, lançada em 2013, ele é um dos preferidos de quem procura por um celular com bom custo/benefício. E se você está pensando em comprar um Moto G, e quer saber mais sobre esse smartphone Motorola, está no lugar certo, porque aqui te contamos tudo sobre o Moto G 3ª geração Colors com 16GB, o modelo mais buscado aqui no Zoom. Olha só:

 

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

Moto G é o smartphone Motorola queridinho

Entre todos os smartphones Motorola, o Moto G é disparado o mais procurado aqui no Zoom. E não é para menos: ele tem preço e configuração que ficam na média, ou seja, é um celular Motorola intermediário, que agrada a maioria dos usuários, que geralmente quer um aparelho bom para o dia a dia.

O Moto G 3ª geração 16GB aguenta praticamente todos os aplicativos do Android, incluindo alguns jogos mais pesadinhos. Aliás, uma das vantagens do Motorola Moto G é o sistema operacional sem modificações e com poucos aplicativos pré-instalados, o que colabora para a fluidez do celular, e também possibilita que sejam mais rápidas as atualizações para versões mais recentes do Android.

E o smartphone Moto G ainda é um aparelho resistente: ele conta com a proteção Gorilla Glass 3 na tela, que evita arranhões e outros danos caso o dispositivo caia, por exemplo, sem falar que se o celular Moto G cair na pia ou molhar um pouco, não vai parar de funcionar, pois tem proteção também contra água, com direito à certificação IPX7.

Moto G 3ª geração é à prova d'água

Voltando à tela, a do Moto G 3ª geração tem 5 polegadas com resolução HD, mesma configuração encontrada no Moto G 2ª geração. Sobre as câmeras do celular Moto G, são boas para quem curte fazer fotos para publicar nas redes sociais: a traseira tem 13MP, flash duplo e filma em Full HD, e a frontal fotografa com até 5MP.

Para acessar a internet, o smartphone Moto G tem Wi-Fi, 3G e 4G, e também conta com a conexão sem fio Bluetooth 4.0. Quanto à bateria, tem 2.470 mAh, que fica na média em comparação com a concorrência. Segundo a Motorola, o Moto G pode aguentar 1 dia de uso moderado.

Além disso, o Moto G é um smartphone dual chip, para você poder aproveitar as promoções de duas operadoras diferentes. Vale lembrar que ele usa chip do tipo micro SIM, que é menor que tradicional.

Moto G 3ª geração é dual chip

Veja as especificações do Moto G:

 

Moto G 3ª geração

Ficha técnica do Moto G

Marca

Motorola

Modelo

XT1543

Linha

Moto G

Série

3ª geração

Tela

Tamanho: 5 polegadas IPS LCD
Resolução: HD (720x1280 pixels)
Densidade de pixels: 294 ppi
Proteção: Gorilla Glass 3

Processador

Modelo: Qualcomm Snapdragon 410
Núcleos: Quad core
Velocidade: 1,4GHz

Unidade de processamento gráfico (GPU)

Adreno 306

Memória RAM

1GB

Armazenamento

Memória interna: 16GB
Aceita cartão de memória até: 32GB

Chips

Quantidade de chips: dual chip
Tipo de chip: micro SIM

Câmera traseira

Megapixels: 13MP
Abertura: f/2.0
Ângulo de visão: 76º
Flash: duplo LED
Foco: automático ou manual
Panorama: sim
HDR: sim
Resolução dos vídeos: Full HD (30 qps)

Câmera frontal

Megapixels: 5MP
Abertura: f/2.2
ngulo de visão: 72º
Flash: virtual
Foco: fixo

Resistência à água

Sim, com certificado IPX7

Sistema operacional de fábrica

Android Lollipop 5.1.1

Rádio FM

Sim

Conectividade

Wi-Fi: 802.11 b/g/n (2.4 GHz)
Bluetooth: 4.0 LE
USB: micro USB 2.0
Fone de ouvido: conector de 3,5 mm

Redes

4G LTE (4, 7, 28)
GSM/GPRS/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
UMTS/HSPA+ (850, 900, 1700, 1900, 2100 MHz)

Sensores

Acelerômetro (2)
Sensor de luz ambiente
Magnetômetro
Proximidade
Sensor hub

Bateria

2.470 mAh

Dimensões

Altura: 142,1 mm
Largura: 72,4 mm
Espessura: 6,1 (borda) ou 11,6 mm (contando com curvatura traseira)

Peso

155 g

Conheça outras versões do Moto G

O Moto G 1ª geração foi lançado em 2013 com tela de 4,5 polegadas e resolução HD. O aparelho rodava com processador Qualcomm Snapdragon 400 (quad core de 1,2GHz), tinha 1GB de RAM, suporte para dois chips, câmeras de 5MP e 1,3MP, e nem todas as versões do primeiro Moto G eram smartphones internet 4G.

Já em 2014, a Motorola repetiu o sucesso com o Moto G 2ª geração. A tela aumentou um pouco, chegando às 5 polegadas, e mantendo a resolução HD. No processamento, tudo igual ao primeiro celular Moto G. O preço do Moto G 2ª geração também seguiu a mesma média do seu antecessor. Mas as câmeras melhoraram na segunda versão, ganhando 8MP e 2MP. Ah, e ele também é dual chip, mas não são todos os modelos que têm 4G.

E o mais recente, o Moto G 3ª geração, chegou em 2015 mantendo a tela de 5 polegadas com resolução HD, mas melhorando o processamento e as câmeras, por exemplo. Ele fotografa e filma com qualidade superior a do Moto G 2ª geração, tem um processador mais moderno (Qualcomm Snapdragon 410), sem falar no 4G, que está em todas as versões. Mas o Moto G 3ª geração chegou com preço um pouco acima do Moto G 2ª geração.

Traseira do Moto G 3ª geração

Entre as versões do Moto G 3ª geração, encontramos a que falamos aqui, que tem 16GB de armazenamento e vem com uma capinha colorida; uma igualzinha, só que vem com um fone de ouvido Bluetooth, o Moto G 3ª geração Music; outra que também tem 16GB e traseira colorida, mas vem com TV digital, o Moto G 3ª geração DTV Colors; outra mais simples, sem acessórios e com 8GB de espaço interno; e ainda o Moto G 3ª geração com 2GB de RAM.

Quer ver preços do Moto G 3ª geração? Confira aqui!

Agora que você já conhece mais sobre o Moto G 3ª geração 16GB Colors, que tal dar uma olhada nos preços do Moto G 3ª geração e comparar os preços aqui no Zoom?

 

Leia também: Moto G 3ª geração vs Moto G 2ª geração: qual a diferença?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone