Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Moto G6: 6 motivos para comprar o celular da Motorola em 2019

Lançamento da nova linha Moto G7 tende a causar redução de preço da geração anterior. Descubra razões para investir!

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G6 é um smartphone com foco em bom custo/benefício. E a sua ficha técnica – com processador octa-core, câmera dupla, tela Full HD+ e memória RAM de até 4 GB – o fez uma boa opção em 2018.

Mas será que após um ano, e com o lançamento da nova linha Moto G7, o Moto G de 6ª geração ainda vale a pena? Para responder todas as suas dúvidas, nós, aqui no Zoom, fizemos uma análise de especificações e separamos 6 motivos para comprar o Moto G6 em 2019. Dá só uma olhada!

1. Tela 18:9 e design com bordas finas seguem tendências atuais

O Moto G6 tem um bom acabamento e é construído em vidro e metal, materiais que conferem um visual mais sofisticado ao aparelho. Com bordas finas, ele proporciona uma pegada firme e ergonômica, mesmo com uma tela grande de 5,7 polegadas.

A resolução Full HD+ do display é um ponto alto, ainda mais ao considerar os concorrentes na faixa de preço dos R$ 1 mil. Seu formato mais esticado, na proporção 18:9, também garante uma experiência muito boa no consumo de conteúdo multimídia. Desse modo, esse smartphone é uma ótima opção para assistir vídeos.

Confira as especificações da tela do Moto G6!

2. Bom desempenho para a sua faixa de preço

O Moto G6 é um celular classificado como intermediário e, por conta disso, não dá para esperar dele um desempenho avançado. Se você tiver isso em mente e seu objetivo for utilizá-lo para tarefas mais convencionais, como apps de redes sociais e jogos não tão pesados, o modelo irá atender com um bom desempenho.

Ele vem com processador Snapdragon 450 octa-core de até 1,8 GHz e está disponível em versões com memória RAM de 3 GB ou 4 GB. O armazenamento também pode variar de acordo com o modelo, sendo de 32 GB ou 64 GB.

Se você é daquelas pessoas mais acumuladoras, vale investir no modelo com maior espaço interno. A memória RAM maior também ajuda com multitarefa e apps em segundo plano.

3. Android 9 Pie já pode ser instalado no Moto G6

Um grande diferencial da linha Moto G é que ela conta com sistema operacional pouco modificado, que não chega a ser “puro”, mas passa perto. E, apesar de vir de fábrica com o Android 8.0 Oreo, já pode ser atualizado para o Android 9 Pie.

Isso é um ponto muito positivo, pois garante uma boa longevidade ao aparelho. Sem contar nas melhorias que o novo sistema oferece, como recursos de otimização da bateria e a navegação por gestos.

Android 9 Pie já pode ser instalado no Moto G6!

4. Bateria que dura o dia todo (a mesma quantidade do Moto G7)

E por falar e bateria, com seus 3.000 mAh a promessa por parte da Motorola é a de fazer com que você se esqueça da tomada durante o dia e precise carregar o celular somente a noite. Mais um ponto positivo para a fabricante é o seu carregador TurboPower de 15 W que já vem incluso.

A capacidade é a mesma presente no Moto G7, modelo mais recente. No entanto, vale lembrar que o G7 tem um processador mais eficiente (ou seja, mais econômico).

5. Moto G6 é um celular com câmera dupla

Outra tendência da indústria de celulares seguida pelo Moto G6 é a câmera dupla, presente em diversos outros smartphones intermediários.

Os sensores de 12 MP + 5 MP podem ser combinados para causar efeito de profundidade e capturar fotos com o Modo Retrato (efeito que desfoca o fundo da imagem).

Moto G6 vem com câmera dupla!

6. Preço e custo/benefício

Deixamos para o fim a melhor parte: o custo/benefício. Esse é um ponto que alegra muito quem deseja comprar o G6. Desde o seu lançamento ele sempre foi um celular muito bom nessa categoria, mas agora com o lançamento da linha Moto G7 os preços caíram ainda mais. Ao dar um Zoom, você encontra o modelo na faixa dos R$ 1 mil.

Com uma boa configuração e desempenho para celulares na sua faixa de preço, além de um software atual, o G6 segue como uma boa opção de smartphones em 2019 e deve ser muito bem considerado na sua procura.

Ficha técnica do Moto G6:

  • Tela Full HD+ (2160 x 1080 pixels) de 5,7 polegadas
  • Processador octa-core (1,8 GHz) Snapdragon 450
  • Memória RAM de 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento de 32 GB ou 4 GB (expansível até 256 GB)
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Dual chip
  • Câmera frontal de 8 MP (f/2.2)
  • Câmera traseira dupla de 12 MP (f/1.8) + 5 (f/2.2)
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.000 mAh

Dê um Zoom e encontre as melhores ofertas para o Moto G6:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone