Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Moto G8 e Moto G8 Power chegam ao Brasil; veja preços e ficha técnica

O G8 e G8 Power trazem novidades em câmera, bateria e até modo dedicado para jogos.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola lançou dois celulares nesta quinta-feira (5): o Moto G8 e o Moto G8 Power. Os smartphones chegam ao Brasil para completar a família Moto G, que começou com o lançamento em outubro de 2019 do Motorola One Macro, Moto G8 Play e Moto G8 Plus. Desta vez, a empresa busca atingir o público que busca por opções intermediárias, mas com algumas características de aparelhos top de linha, como câmera quádrupla.

Apesar de os dois aparelhos serem intermediários, existem diferenças que colocam o G8 como um “intermediário de entrada”, enquanto que o G8 Power consegue ganhar destaque em sua tela, câmeras e, principalmente, bateria, diferenças que se refletem no preço final dos dois celulares. No momento, o Moto G8 está saindo por R$ 1.104, enquanto que o G8 Power pode ser achado a partir de R$ 1.349.

 

Leia também: Os 20 Melhores Celulares em 2020

Moto G8: opção mais básica com câmera tripla e modo para jogos

Logo no visual já é possível notar diferenças significativas em relação à geração anterior. Dessa vez, a Motorola apostou em câmeras que ficam alinhadas na lateral do celular, de forma vertical. Em sua parte da frente também podemos perceber que a empresa colocou a câmera frontal no formato “furo na tela”, sendo bem discreta e acabando com aquele design “gota” presente no Moto G7, por exemplo.

Ele possui o processador Snapdragon 665 e 4 GB de memória RAM, especificações que são suficientes para rodar várias aplicações atuais sem problemas. Sua memória interna é de 64 GB e pode ser expandida via cartão microSD. Ele possui leitor biométrico em sua traseira (disfarçado pela logo da empresa) e uma bateria de 4000 mAh. Sua tela tem 6,4 polegadas e resolução HD.

 

Moto G8 Plus Câmeras Moto G8 é uma opção mais básica entre os lançamentos da Motorola em março de 2020. (Foto: Divulgação/Motorola)

 

Falando das câmeras, este modelo possui três diferentes em sua traseira. A principal tem 16 MP (megapixels), abertura da lente f/1.7 e foco automático. A secundária possui 8 MP e serve para tirar fotos ultra-wide, aquelas com um ângulo mais aberto. A terceira e última câmera traseira tem 2 MP é para fotos macro e fazer o efeito “retrato”. A câmera frontal possui 12 MP, abertura f/2.0 e função HDR.

Ele possui um modo para jogos, chamado de “Moto Game Time”. Com ele o sistema entra em uma configuração que impede as notificações de aparecerem na tela enquanto você estiver jogando. Os alertas que não foram exibidos podem ser acessados por meio de um atalho, assim você pode visualizá-las rapidamente.

Ficha técnica do Moto G8:

  • Tela IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução HD e proporção de 19.5:9
  • Processador octa-core de até 2 GHz (Snapdragon 665)
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão microSD
  • Câmera tripla traseira: 16 MP (f/1.7) + 8 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 2 MP (Macro) (f/2.2)
  • Câmera frontal: 12 MP (f/2.0)
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema: Android 10.0
  • Dual chip híbrido
  • Cores: branco prisma e azul capri

Moto G8 Power: mais bateria e  conjunto quádruplo de câmeras

No G8 Power a Motorola apostou em algumas melhorias internas, incluindo uma bateria bem potente. Aqui temos 5000 mAh, que dão autonomia de até dois dias de acordo com a empresa. Ele também possui um carregador turbo de 15W, que faz com que ele fique menos tempo na tomada.

Seu design não é muito diferente do G8, com câmeras na vertical sendo realocadas para a lateral e câmera frontal sem notch, que oferece um melhor aproveitamento de tela. Por falar em tela, ele ganhou uma melhor. Os usuários poderão assistir vídeos e filmes em um painel de 6,4 polegadas com resolução Full HD.

O processador é o mesmo do G8, um Snapdragon 665. Ele também possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, que pode ser aumentada com um cartão microSD. O leitor biométrico está localizado no centro de sua traseira, disfarçado com a logo da empresa como no seu irmão mais simples.

 

Moto G8 Power Câmera quádrupla Moto G8 Power traz quatro câmeras e bateria que dura até dois dias. (Foto: Divulgação/Motorola)

 

Na parte de fotografia, a Motorola colocou um conjunto com quatro câmeras em sua traseira. A principal possui 16 MP, abertura f/1.7 e detecção de foco por fase. A secundária é para fotos teleobjetivas, com 8 MP, abertura f/2.2 e zoom óptico de 2x. A terceira câmera possui 8 MP e lente ultra-wide, com abertura de f/2.2. Para finalizar o conjunto, temos uma lente Macro de 2 MP e abertura f/2.2, que também é responsável pelas fotos no modo “retrato”. A câmera frontal conta com 16 MP e abertura f/2.0, com recurso HDR integrado.

Ficha técnica do Moto G8 Power:

  • Tela IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD e proporção de 19.5:9
  • Processador octa-core de até 2 GHz (Snapdragon 665)
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão microSD
  • Câmera tripla traseira: 16 MP (f/1.7) + 8 MP (Teleobjetiva) (f/2.2) + 8 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 2 MP (Macro) (f/2.2)
  • Câmera frontal: 12 MP (f/2.0)
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Sistema: Android 10
  • Dual chip híbrido
  • Cores: azul atlântico e preto titanium

Preço e disponibilidade no Brasil

Os dois celulares já estão disponíveis para venda no Brasil a partir desta quinta-feira (5). De todos os aparelhos dessa linha. Apenas o “G Stylus” não será trazido para o nosso país. Veja as ofertas no Zoom para o Moto G8 e Moto G8 Power:

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone