Moto G8 Power Lite tem ficha técnica revelada em vazamento do Google

Celular da Motorola deve ser versão mais barata do Moto G8 Power, mantendo bateria de longa duração.

Moto G8 Power Lite tem ficha técnica revelada em vazamento do Google
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Motorola pode lançar, ainda em 2020, o Moto G8 Power Lite – mais um membro para a família Moto G8, que já conta com os modelos Moto G8 Plus, Moto G8 Play, Moto G8 Power e Moto G8 (convencional). A informação é de um vazamento que aconteceu em uma lista de celulares com suporte ao Google Play Console.

O suposto modelo já havia aparecido no banco de dados do Geekbench, além de receber certificações no site Bluetooth Sig. Ao que tudo indica, trata-se de uma versão de entrada do Moto G8 Power, pensada para usuários que buscam um celular barato com boa autonomia de bateria.

Leia também: Review Moto G8 Plus: vale a pena comprar o celular da Motorola?

Ficha técnica do Moto G8 Power Lite vazada pelo Google. (Imagem: Reprodução/911 Mobiles)
Ficha técnica do Moto G8 Power Lite vazada pelo Google. (Imagem: Reprodução/911 Mobiles)

Desempenho “modesto” e Android 9

Na ficha técnica vazada pelo Google, é possível ver que o Moto G8 Power Lite deverá contar com processador intermediário MediaTek Helio P35 – com oito núcleos, sendo 4 deles rodando a 1,8 GHz e os outros 4 rodando a 2,1 GHz. Trata-se de um chip que supera o Snapdragon 632, utilizado no Moto G7 Power, mas fica atrás do Snapdragon 665 do recém-lançado Moto G8 Power.

Se as informações se confirmarem, o Moto G8 Power Lite deve chegar ao mercado ainda com Android 9 (Pie) de fábrica, e não a versão atual (Android 10), além de 4 GB de memória RAM.

Tela HD e bateria de 5.000 mAh

A tela do Moto G8 Power Lite também deve sofrer “corte de custos” em relação ao modelo Power convencional: em vez de resolução Full HD+, o smartphone deve ter display HD, com 260 de densidade de pixels (ppi), o que quer dizer que ele entregaria imagens menos nítidas, com probabilidade de pixelização.

O celular ainda teria câmera frontal localizada em um entalhe na tela, no formato “gota”, e não de “furo”, como nos modelos mais recentes da linha Moto G8. Ainda não se sabe sobre as especificações do conjunto de câmeras traseiras e bateria, mas é esperado que a empresa mantenha o tamanho de 5.000 mAh, presente do Moto G8 Power.

Informações sobre preços e data de lançamento do Moto G8 Power Lite no Brasil ainda não foram divulgadas.

Com informações de MySmartPrice

Enquanto o Moto G8 Power Lite não chega, encontre as melhores ofertas para a família Moto G8 no Zoom:

Leia também: