Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Force ou Moto Maxx? Encontre o smartphone da Motorola ideal para você

Tire todas as suas dúvidas e descubra qual o melhor smartphone top de linha.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto X Force é considerado o sucessor do Moto Maxx, você sabia? Sendo assim, você já pode imaginar o Moto X Force com uma configuração ainda mais avançada em relação ao seu antecessor. Mas não vamos deixar o Moto Maxx de lado, né? Afinal, esse smartphone também é uma escolha bem interessante para quem está buscando um modelo mais avançado.

Aí olha só o que preparamos aqui: um comparativo entre o Moto X Force e Moto Maxx. A competição promete ser boa. Então se você curte os smartphones da Motorola, vale a pena conferir!

 

Moto X Force

 

Moto Maxx

 

Tela resistente à água

Sim

Sim

Tela resistente à queda

Sim

Não

Processador

Snapdragon 810 octa core

Snapdragon 805 quad core

Memória RAM

3GB

3GB

Armazenamento

64GB

64GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Não

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Não

Câmera traseira

21MP

21MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

5MP

2MP

Bateria

3.760mAh

3.900mAh

Moto X Force tem uma inovadora tela "inquebrável"

O que você acha de um celular com tela grande? Se você curte a ideia, então você está no lugar certo: o Moto X Force tem tela de 5.4 polegadas, com a incrível resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Essa mesma resolução você encontra no Moto Maxx, porém esse modelo é um pouco menor: tem 5.2 polegadas.

Se as diferenças do display até agora foram bem poucas, você precisa conhecer o destaque do Moto X Force, que, segundo a Motorola, conta com uma tela "inquebrável". A tela ganhou a tecnologia Moto ShatterShield, que tem cinco camadas que absorvem impactos e evitam que a tela do smartphone trinque ou estilhace. Se você levar em conta o quanto a gente precisa ter cuidado com a tela de um smartphone no dia a dia, o display do Moto X Force tem esse bom diferencial.

Mas a gente também tem um ponto bacana para falar do Moto Maxx. Ele e o Moto X Force são dois smartphones resistentes à água, já que ganharam um revestimento que repele o líquido. Mas atenção: isso não quer dizer que eles são à prova d'água, tá? Porém, com esse revestimento, vai dar para pegar uma chuva fraca com o smartphone, por exemplo.

No desempenho, ponto para o Moto X Force

Não há dúvidas: se você busca uma boa performance para realizar até as tarefas mais pesadas, ambos os smartphones são preparados para isso. No entanto, como estamos em um comparativo, não tem jeito - quem vence no desempenho é o Moto X Force.

Os dois smartphones contam com 3GB, o que é muito bom. Mas, quando o assunto é processador, o Moto X Force ganha na potência: tem processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos (quad core 2.0GHz + quad core 1.5 GHz). Já o Moto Maxx tem o processador Snapdragon 805 quad core de 2.7GHz. Vale lembrar que o processador Snapdragon 810 é conhecido por sofrer aquecimento, precisando, com isso, diminuir a frequência. Porém, ainda assim, sai ganhando em relação ao processador presente no Moto Maxx.

No armazenamento, tanto o Moto X Force quanto o Moto Maxx se destacam, com a memória interna de 64GB. Mesmo a gente sabendo que parte dessa memória é ocupada pelo sistema operacional e por aplicativos pré-instalados, 64GB é uma ótima capacidade. Contudo, o Moto Maxx não é compatível com cartão de memória – e é neste ponto que o Moto X Force vence, mais uma vez, já que aceita cartão de memória de até 2TB.

Se você gosta de celular dual chip, então escolha o Moto X Force

Aqui a escolha é realmente bem pessoal. Se você está acostumado a ter um celular dual chip e, com isso, aproveitar as promoções de diferentes operadoras, então o Moto X Force é a melhor opção, pois, nele, você pode usar até 2 chips. Enquanto isso, o Moto Maxx permite apenas o uso de 1 chip – e se você não vê a necessidade de ter mais do que isso, então o Moto Maxx acaba sendo a melhor escolha, claro. Ah, e ambos os smartphones usam chip do tipo nano SIM.

Chegou a hora de falar sobre conectividade. E pode ficar tranquilo, pois você não vai se decepcionar. Como bons smartphones top de linha, o Moto Maxx e o Moto X Force são celulares com 4G (além do 3G e Wi-Fi). Nos aparelhos, você também encontra a tecnologia NFC, que permite a transferência de conteúdos com outros aparelhos compatíveis.

Câmeras dos smartphones também se destacam

Você já percebeu que podemos encontrar muitas vantagens nesses smartphones, inclusive na câmera. Os dois modelos contam com câmera traseira de 21MP de resolução, o que é muito bom. A abertura de f/2.0 também é encontrada nos dois smartphones, além do Panorama, por exemplo.

O bacana é que, com essas câmeras traseiras, você pode criar vídeos em 4K. E se quiser vídeos mais criativos, dá até para filmar em câmera lenta. Legal, né?

Se as câmeras traseiras surpreendem, e até empatam, é na câmera frontal que o Moto X Force vence. A Motorola investiu mesmo nesse smartphone, e até na sua câmera secundária: ela tem 5MP de resolução, flash e Modo Noturno. Assim vai dar para tirar fotos em locais de baixa luminosidade, e com melhor resultado. Já a câmera frontal do Moto Maxx é mais básica, com 2MP de resolução.

Os smartphones da Motorola empatam na bateria

Desde quando foi lançado, o Moto Maxx chamou atenção pela bateria. O aparelho conta com a capacidade de 3.900mAh e carregamento Turbo, que promete 6 horas de uso em um carregamento de apenas 15 minutos. De acordo com a Motorola, a bateria do Moto Maxx pode durar até 36 horas.

A capacidade da bateria do Moto X Force é de 3.760mAh. Apesar de ser um pouco menor em relação à capacidade da bateria do Moto Maxx, a duração também pode chegar a 36 horas, segundo a fabricante. Além disso, com o sistema de carregamento TurboPower, são somente 15 minutos na tomada para garantir 10 horas de uso.

É claro que você precisa levar em consideração o uso que você faz do celular no dia a dia. Afinal, esses dados são estimativas. A duração real vai depender das tarefas que você realiza. Por exemplo: se você passa bom tempo jogando ou vendo vídeos, é natural que o tempo seja menor. E é preciso também lembrar outros fatores, como a intensidade do sinal.

É a hora de decidir: Moto X Force ou Moto Maxx?

Com essa comparação, fica claro que o Moto X Force vai além do Moto Maxx, oferecendo algumas melhorias para você. Em outras palavras, podemos afirmar isto: se o Moto Maxx já era bom, o Moto X Force conseguiu ser ainda melhor.

Mas a gente precisa pensar em alguns pontos. Se você já tem o Moto Maxx e está pensando em investir no seu sucessor, o Moto X Force, talvez o investimento possa ser alto demais. Afinal, o Moto Maxx é um smartphone top de linha – e você já tem ele em mãos, certo?

Agora, se você está na dúvida entre os dois e está disposto a investir mais alto em um smartphone avançado, vale a pena, sim, escolher o mais moderno. Ou seja: o Moto X Force ganha no desempenho e ainda tem a inovadora tela resistente a quedas.

Para quem gosta dos smartphones Motorola, apresentamos aqui dois modelos bem potentes, que entregam ótima performance para suas atividades.

 

E quer ver mais produtos? Então continue aqui no Zoom e aproveite para comparar os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone