Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Play ou Galaxy A7? Escolha o seu smartphone dual chip com 4G

Compare o Galaxy A7 e o Moto X Play e descubra qual é o smartphone octa core ideal para você.

Moto X Play ou Galaxy A7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Lançado no início de 2015, o Samsung Galaxy A7 é o mais potente da família A. E no meio do ano, o Moto X Play chegou para suceder o Moto X 2ª geração, com upgrades que não são de se jogar fora!

E apesar do Galaxy A7 e do Moto X Play serem considerados aparelhos intermediários, eles se aproximam bastante dos modelos top de linha.

Quer saber se o melhor é Moto X Play ou o Galaxy A7? Veja a nossa comparação entre os dois aparelhos e escolha o que tem as especificações ideais para o seu dia a dia.

 

Motorola Moto X Play

Motorola Moto X Play

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A7

Tela 5,5'' (Full HD) 5,5'' (Full HD)
Processador

Octa core (quad core 1,7GHz

+ quad core 1GHz)

Octa core (quad core 1,5GHz

+ quad core 1GHz)

Memória RAM 2GB 2GB
Android 5.1 (Lollipop) 4.4 (KitKat)
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Armazenamento 16GB ou 32GB 16GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Sim (até 32GB)
Dual chip Sim Sim
Câmera frontal 5MP 5MP
Câmera traseira 21MP 13MP
Filma em Full HD Full HD
Bateria 3.630 mAh 2.600 mAh

Tela e acabamento: Galaxy A7 larga na frente do Moto X Play

Do mesmo tamanho e com resolução Full HD, as telas do Moto X Play e do Galaxy A7 são ótimas para quem consome conteúdo em vídeo no smartphone. Mas, nesse ponto, o Galaxy A7 leva uma pequena vantagem por contar com a tecnologia Super AMOLED, que realça as cores.

Aliás, a tela do Galaxy A7 vem com a proteção Gorilla Glass 4 contra arranhões e impactos, enquanto o Moto X Play traz a versão mais antiga, a Gorilla Glass 3.

E mais um ponto para o Galaxy A7 quando o assunto é o acabamento. Tudo bem que o design é uma questão de gosto, mas como esse smartphone Samsung é feito em alumínio, merece o destaque.

Ainda sobre o design, o Galaxy A7 é mais leve e fino. Pesando 141g e com 6,3mm de espessura, o A7 é um dos smartphones mais finos do mercado. Já o Moto X Play conta com 169g e tem 8mm.

Mas também não vamos nos esquecer de um benefício do Moto X Play: a proteção contra respingos d'água, que não é encontrada no aparelho da Samsung.

Por bem pouco, Moto X Play tem melhor desempenho

Se você quer um celular rápido, que aguente praticamente qualquer aplicativo, tanto faz se você vai escolher o Moto X Play ou o Galaxy A7. Até porque, os dois têm 2GB de RAM, vêm com o processador Qualcomm Snapdragon 615 de oito núcleos, e também têm a mesma unidade de processamento gráfico: a Adreno 405.

O ganho no desempenho do smartphone Motorola fica por conta do clock do processador, ligeiramente superior ao do Galaxy A7. Pra ficar mais claro, o Moto X Play tem quatro núcleos rodando a uma velocidade de 1,7GHz e outros quatro a 1GHz, enquanto o Galaxy A7 tem quatro de 1,5GHz e outros quatro de 1GHz.

Também não dá para deixar de citar o sistema operacional do Moto X Play, que é o Android 5.1 (Lollipop) sem modificações na interface, o que deixa o celular mais fluido.

No Galaxy A7, o Android é o 4.4, mas ele já tem atualização disponível para o 5.0 (Lollipop). Agora, mesmo a interface TouchWiz da Samsung estando mais leve no Galaxy A7, ela ainda não é tão rápida quanto o Android puro.

Na câmera frontal, empate técnico. Mas traseira do Moto X Play vence

Quando o assunto é câmera, a comparação entre o Moto X Play e o Galaxy A7 esquenta. Com mais megapixels na câmera traseira, o aparelho da Motorola se mostra vantajoso, principalmente por ter flash duplo com LEDs de tons diferentes, o que ajuda a manter a fidelidade das cores.

Mas mesmo o Galaxy A7 tendo 13MP e flash LED simples na câmera traseira, suas fotos também são boas.

Passando para a câmera frontal, tanto o Moto X Play quanto o Galaxy A7 trazem sensores de 5MP, mas o A7 se destaca por ter lente com ângulo de 120º, ideal para selfies com a galera, além de disparar por comando de voz ou mostrando a palma da mão para a lente.

Galaxy A7 e Moto X Play são smartphones dual chip com 4G!

Assim como o Galaxy A7, o Moto X Play chegou para engordar a lista dos smartphones que têm suporte para dois chips e também acessam a internet por 4G, o que reforça que as marcas estão se preocupando com a preferência dos consumidores.

Vale lembrar também que tanto o Moto X Play quanto o Galaxy A7 têm rádio FM, Bluetooth e a conexão NFC, que é aquela usada para fazer pagamentos com o celular.

Bateria que dura muito é no Moto X Play!

Uma especificação do Moto X Play que a Motorola faz questão de frisar é a bateria de 3.630 mAh, que segundo a marca pode durar até 36 horas de uso, ou mais ou menos dois dias, dependendo das tarefas que você realizar, claro.

Com 2.600 mAh, o Samsung Galaxy A7 não chega a ser ruim, ficando acordado o dia inteiro caso você não faça uso pesado do dispositivo.

E aí, qual você escolhe: Moto X Play ou Galaxy A7?

Na hora de decidir qual smartphone comprar, não tem jeito, você precisa levar em consideração as suas necessidades, como você usa o aparelho no dia a dia e, então, investir naquele que se adequa melhor. Assim, você não gasta muito em um celular com recursos que não vai usar, ou o contrário, economiza mas se arrepende da compra.

Então, vamos aos destaques de cada um! O Moto X Play é um pouco mais rápido, principalmente pela interface sem modificações. Sua câmera traseira também se mostra superior a do Galaxy A7. Isso sem falar na sua bateria que dura muito e, claro, aquelas funções já conhecidas de outros modelos de Moto X, como a que mostra a hora e as notificações na tela sem que você precise desbloquear o display, ou aquela chacoalhada que ativa a câmera mesmo se o aparelho estiver com a tela apagada.

Já o Galaxy A7 é bem bonito, com acabamento metálico, e sua potência não deixa a desejar até para quem curte jogos mais pesados, por exemplo. Sua tela também supera a do Moto X Play por apresentar cores mais intensas. E, claro, o fato de ser dual chip e 4G completa as especificações, fazendo do Galaxy A7 um bom celular para quem quer um aparelho com ar mais premium, que não custe tanto quanto um top de linha, mas entregue velocidade de processamento.

Ficou mais fácil saber se o melhor para você é o Moto X Play ou o Galaxy A7? Aqui no Zoom você encontra muitos outros produtos e, claro, pode comparar os preços para investir no produto certo e ainda pagar mais barato!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone