Zoom indica em Celular e Smartphone

Motokey EX115 ou Nokia C3: qual o melhor custo-benefício?

Duas opções com acesso à internet.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dentre as várias opções de celulares atualmente no mercado, a moda agora são os smartphones. Com um preço relativamente elevado para a maior parte dos consumidores, surge também as opções que ficam ali no meio do caminho entre o celular comum e o smartphone. Conheça dois desses modelos: o Motorola Motokey EX115 e o Nokia C3.

 

Motorola EX115

Nokia C3

Design

Conectividade

Uso para o Trabalho

Capacidade Audiovisual

Design

O Motorola EX115, assim como seu concorrente, possui o mesmo design básico dos primeiros smartphones lançados no mercado, com teclado estilo QWERTY e bordas arredondadas. É ligeiramente mais fino, porém maior em largura e altura, com uma tela de baixa resolução, mas widescreen. É um celular mais sóbrio, com cara de gente grande e muito mais voltado para o trabalho que para qualquer outro tipo de uso.

O Nokia C3 tem um conceito mais jovial, a começar por ter 3 opções de cores do corpo do celular: Grafite, Rosa e Branco-Dourado. Além disso, sua interface lembra um pouco a dos sistemas operacionais mais clássicos, facilitando o uso. O teclado QWERTY da Nokia também é excepcional e ótimo se você gosta de digitar mensagens enormes.

Conectividade

O Motokey EX115 possui as conexões básicas de transferência de dados, como o Bluetooth, contudo, a conexão de internet não tem nem 3G e Wi-Fi, ou seja, você fica refém do acesso pela conexão EDGE. É uma conexão lenta, mas funciona razoalvemente se você só vê e-mails ou redes sociais

O Nokia C3 tem as mesmas opções e defeitos de seu concorrente, porém leva vantagem por ter ainda suporte para o formato de conexão GPRS, um pouco mais rápido que o EDGE. Apesar da pouca diferença, a Nokia tem aplicativos para redes sociais bem leves que facilitam a conexão.

Uso para trabalho

Entre os celulares Nokia, o Nokia C3 oferece uma grande gama de recursos para atender as demandas de quem precisa estar sempre conectado, como vários serviços de chat e e-mail, navegador de internet Opera, lista de tarefas, entre outros. O programa de gerenciamento de e-mails é bom também e permite mais de uma conta.

Entre os celulares Motorola, o Motokey EX115 possui menos recursos (não possui um bloco de notas, por exemplo) e alguns outros perdem um pouco em qualidade, mas em compensação, ele possui suporte para 2 chips. Você pode usar dois números de operadoras diferentes sem problemas.

Capacidade Audiovisual

Ambos possuem o mesmo tamanho de tela e suporte para reprodução dos mais diversos formatos de vídeo, mas o Motokey EX115 tem uma câmera de maior definição (3 megapixels).

O Nokia C3, mesmo possuindo câmera com menos definição, consegue fazer fotos com qualidade, além de também reproduzir os mais diversos formatos de vídeo e música.

Se você for usar suas fotos apenas na internet, os dois celulares se saem bem e você não terá grandes problemas com resolução de imagem.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone