Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Atrix ou LG Optimus P970: um duelo top de linha

Dois dos melhores smartphones em um comparativo no Zoom.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você gosta de celular com alta tecnologia, que tal investir em um smartphone com bons recursos? Selecionamos dois aparelhos com sistema Android e alta tecnologia, para você descobrir qual deles tem mais a ver com seu perfil. Para quem procura opções top de linha, são duas ótimas pedidas. Conheça o Motorola Atrix e o LG Optimus P970.

 

Motorola Atrix

LG Optimus P970

Multimídia

 

Processador

 

Dimensões e Peso

 

Conectividade

 

 

 

Multimídia

A estação multimídia do Motorola Atrix foi elaborada para proporcionar uma experiência completa e versátil. Tem câmera HD de 5 MP, câmera frontal de vídeochamada, mp3 player, rádio FM, roda jogos em 3D, e pode ser conectado a aparelhos de TV via HDMI.

A câmera digital do LG Optimus P970 não é HD, mas também tem 5 MP e o celular conta com importantes funções audiovisuais buscadas pelo perfil exigente de seus consumidores: câmera frontal de vídeochamada, MP3 Player e rádio FM.

O Atrix é um celular mais novo, então incluiu essa função de vídeos em alta definição como grande trunfo. Contudo, a tela NOVA display do LG se sai espetacularmente bem em jogos ou vídeos.

Processador

Com seu processador dual core, o Motorola Atrix é muito rápido. Seja para rodar aplicativos mais pesados, como jogos, ou para fazer as operações mais comuns do celular.

Já o display NOVA do LG P970 possibilita melhor visibilidade exterior, leitura mais clara – inclusive sob luz solar direta –, cores mais naturais e economiza energia com seu ajuste automático de acordo com o ambiente. Tudo isso "empurrado" por um processador muito bom também de 1GHz.

O Sistema Android roda tranquilamente nos dois aparelhos, sem travamentos ou lentidões.

Dimensões e Peso

Entre os celulares LG, o LG P970 é apresentado como o mais fino, mais leve e com a melhor tela, quando comparado com o aparelho da Motorola. O Motorola Atrix também é leve (não tanto quanto seu concorrente), mas é conhecido como o mais poderoso do mercado. Qualquer um dos dois modelos caberá perfeitamente no seu bolso.

Apesar de mais "pesadão", o Atrix tem algumas vantagens por ser mais resistente. A tecnologia Gorilla Glass evita que a tela fique quebrada, arranhada ou trincada após quedas ou impactos

Conectividade

Ambos são touchscreen e funcionam com o elogiado sistema operacional Android, em sua versão 2.2. O pacote de conectividade é completo também, com Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth.

Entre os celulares Motorola, o Motorola Atrix leva vantagem, pois acompanha um dockstation. Uma espécie de base que carrega o celular, e faz com que ele fique parecendo um relógio de mesa. Além disso, ela adiciona um diferencial e tanto para o Atrix: a saída HDMI. Com ela você pode ligar o celular em uma TV de alta definição e transmitir os conteúdos do seu smartphone na tela grande.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone