Motorola Edge pode ser o primeiro celular da marca com tela curva de 90Hz

Smartphone foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil.

Motorola Edge pode ser o primeiro celular da marca com tela curva de 90Hz
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O Motorola Edge dever ser um dos lançamentos da Motorola esse ano, e alguns vazamentos revelaram que o celular pode ter tela curva com 90 Hz de taxa de atualização. Além disso, espera-se que o smartphone tenha câmera tripla, com sensor principal de 64 megapixels – o mesmo presente no Motorola One Hyper.

As informações foram divulgadas pelo XDA Developers, responsável por vazar fotos do aparelho em vários ângulos. Por essas imagens, é possível ver que a tela do Motorola Edge faz uma leve curva nas laterais, semelhante às que celulares como o Galaxy S8 e Galaxy S9, da Samsung, têm.

Leia também: Motorola pode lançar 'One Mid' com memória RAM de 6 GB

O Motorola Edge será o primeiro celular da empresa a ter uma tela levemente curvada. (Imagem: Reprodução/XDA Developers)
O Motorola Edge será o primeiro celular da empresa a ter uma tela levemente curvada. (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

De acordo com os últimos vazamentos, o Motorola Edge teria tela de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e formato 19.5:9. O grande destaque ficaria por conta da taxa de atualização de 90 Hz, que no papel entregaria imagens mais fluidas – ótima notícia para os gamers de plantão. As fotos revelaram que é possível abaixar a taxa de atualização do painel para 60 Hz, que é o padrão dos celulares.

A câmera frontal deve ficar localizada mais à lateral, no estilo “furo”, e contaria com sensor de 25 MP.

O aparelho terá recurso com IA para escolher a melhor taxa de atualização para a tela dependendo do momento. (Imagem: Reprodução/XDA Developers)
O aparelho terá recurso com IA para escolher a melhor taxa de atualização para a tela dependendo do momento. (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Algumas fotos da traseira do dispositivo também foram divulgadas. É possível ver, na imagem acima, que ele contaria com três câmeras, foco automático a laser e flash duplo. De acordo com a fonte que vazou essas informações, os sensores são de 64 MP com tecnologia Quad Pixel, 16 MP com lente ultra-wide e 8 MP (teleobjetiva).

Para completar, o Motorola Edge deve ter um processador Snapdragon 765, 6 GB de memória RAM, 128 GB de memória interna (expansível via microSD) e 4.500 mAh de bateria, com carregamento rápido.

Apesar de ter a logo da Motorola em sua traseira, o leitor de digitais deve vir integrado à tela, como no Motorola One Zoom.

O smartphone pode contar ainda uma versão mais poderosa, com 8 GB de RAM, que seria chamada de Motorola Edge+. Esperava-se que este aparelho fosse anunciado pela marca durante a MWC 2020, mas com o cancelamento do evento por conta do surto de coronavírus, nenhuma nova informação oficial sobre o possível celular premium foi revelada.

Homologação pela Anatel

O código de identificação do Motorola Edge é o “XT2063-3”, esse que já aparece em um preenchimento automático no formulário de busca da Anatel, mas sem documentos públicos até o momento. Então, é esperado que, em breve, mais informações sobre o modelo estejam disponíveis na homologação.

Ficha técnica do Motorola Edge (rumores):

  • Tela curva de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ (19,5:9) 90 Hz
  • Processador: Snapdragon 765 SoC
  • Memória RAM: 6 Gb
  • Memória interna: 128 Gb expansível
  • Câmeras traseiras: 64 MP (Quad-Pixel) + 16 MP (ultra-wide) + 8 MP (teleobjetiva)
  • Câmera Frontal: 16 MP
  • Sensor biométrico: Integrado à tela
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido
  • Android 10

Fonte: XDA Developers

Enquanto o Motorola Edge não chega, encontre as melhores ofertas para celulares Motorola no Zoom:

Leia também: