Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Moto X: fique por dentro dos aparelhos desta potente linha

A cada lançamento o Moto X fica mais robusto! Conheça os modelos disponíveis no mercado.

Motorola Moto X
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois do frenesi que foi a chegada do primeiro Moto G em 2013, a Motorola lançou o Moto X, um smartphone que veio para oferecer potência, praticidade, boas fotos e vídeos, além de acessar a internet por 4G.

Em 2014, o Moto X 2ª geração deu continuidade à linha, e também fez bastante sucesso. Mas, em 2015, a Motorola resolveu fazer diferente, lançando o Moto X Play e o Moto X Style, um mais potente que o outro.

Aliás, desde que o primeiro Moto X chegou ao mercado, os processadores estão cada vez melhores, e o tamanho das telas também está aumentando.

Agora, a boa notícia é que todas as versões do Moto X vêm com aquelas funções legais, como a que abre a câmera depois que você chacoalha o aparelho, ou a Moto Tela, que exibe as notificações e a hora no display, sem que seja preciso desbloquear o aparelho.

Gostou do Motorola Moto X, mas não sabe em qual versão investir? Conheça os modelos, veja as diferenças entre eles e escolha o seu preferido:

Moto X Style: configuração poderosa no top de linha da Motorola

O smartphone Motorola mais robusto do momento é o Moto X Style. Assim como os demais modelos de Moto X, ele é um celular com 4G, mas leva vantagem sobre as primeiras versões do aparelho por ter suporte para dois chips e entrada para cartão de memória (até 128GB).

Seu processador é o potente Qualcomm Snapdragon 808, que tem seis núcleos, sendo que dois rodam a 1,8GHz e os outros quatro a 1,4GHz. E para dar contra da multitarefa são 3GB de RAM. Já o processamento gráfico fica por conta da GPU Adreno 418.

As câmeras também não ficam atrás: a traseira fotografa com até 21MP e filma em 4K, e a frontal tem 5MP e faz boas selfies. Agora, nesse ponto o destaque mesmo é o flash duplo da câmera de trás e, claro, o flash na câmera frontal!

Outro detalhe bacana no Moto X Style é o display. Ele é um celular com tela grande, com 5,7 polegadas. E a resolução acompanha o restante das especificações do aparelho, já que são 1440x2560 pixels (definição 2K), ou seja, 520 pixels por polegada (ppi), o que é uma ótima densidade.

Bateria de longa duração e muita fluidez? Conheça o Moto X Play

Mais um celular dual chip, o Moto X Play tem algumas configurações inferiores ao Moto X Style, mas sem deixar de ser um smartphone rápido. Seu destaque fica mesmo por conta da bateria de 3.630mAh, quantidade que é acima da média e, segundo a marca, pode manter o aparelho acordado por até 36 horas.

Com 5,5 polegadas, o Moto X Play também pode ser uma boa escolha para quem quer um celular grande, e com boa resolução (Full HD). Já o processador é o Snapdragon 615, um octa core (quad 1GHz + quad 1,7GHz), que aliado aos 2GB de RAM e à Adreno 405, deixam o aparelho bastante rápido em todas as tarefas.

Quanto às câmeras do Moto X Play, a traseira de 21MP filma em Full HD, e a frontal fotografa com até 5MP, ou seja, esse é mais um celular com para selfie. Ah, e são duas versões do Moto X Play, uma com 16GB e outra com 32GB de armazenamento. E ele ainda tem slot para cartão de memória de até 128GB.

Tela Full HD e velocidade no Moto X 2ª geração

A 2ª geração do Moto X trouxe algumas melhorias com relação à primeira versão, como a tela maior, de 5,2 polegadas e, claro, mais definição no display, que é Full HD no Moto X 2ª geração.

E como todos os modelos da linha Moto X, o aparelho de 2ª geração é fluido e capaz de rodar todos os aplicativos do Android. Ele é equipado com o processador Snapdragon 801, que tem quatro núcleos trabalhando a uma velocidade de 2,5GHz. Além disso, ele vem com a Adreno 330 e tem 2GB de RAM.

Para filmar e fotografar com qualidade, o Moto X 2ª geração conta com câmera traseira de 13MP que filma em 4K. Já o sensor da frente tem 2MP, assim como na 1ª geração.

Vale lembrar que o Moto X 2ª geração só tem suporte para um chip, e seu armazenamento de 32GB não pode ser expandido com cartão de memória.

Primeiro Moto X fez sucesso pela boa configuração

Quando foi lançado, em 2013, o Moto X 1ª geração ganhou o público por ter configuração digna de um top de linha, mas sem custar tanto quanto um. Para você ter uma ideia, ele é equipado com o Snapdragon S4 Pro, que é dual core e tem 1,7GHz de velocidade, além de vir com 2GB de RAM e GPU Adreno 320.

Já a tela tem 4,7 polegadas e resolução HD. E como tem câmera traseira de 10MP que filma em Full HD, o Moto X 1ª geração é capaz de fazer boas imagens. Já a câmera frontal tem 2MP.

É bom lembrar que o Moto X 1ª geração também não tem slot para cartão de memória e só aceita um chip.

 

Além de diversos modelos de celular, aqui no Zoom você encontra eletrodomésticos, artigos de moda e até livros. Continue navegando e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone