Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Motokey Mini EX108 ou Samsung Ch@t 335? Escolha

Conheça os celulares baratinhos da Motorola e da Samsung.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se na hora de escolher um celular você fica de olho no custo-benefício, veja o comparativo entre o Motorola Motokey Mini EX108 e o Samsung Ch@t 335, e saiba como é possível ter um aparelho com recursos interessantes, mas sem pesar no bolso. 

 

Motokey Mini EX108

Samsung Ch@t 335

Design

 

Conectividade

 

 

Usabilidade

 

 

Audiovisual

 

 

Design

O Motorola EX108 não é uma ótima referência para inovação em design, em suas 2 polegadas de display. A parte da frente e os lados do modelo em questão se assemelham a outros do mercado, e ainda conta com um trackpad pouco bonito. A parte de trás do celular repete o estilo de alguns outros recentes modelos QWERTY da Motorola. O Motokey Mini EX108 pode ser encontrado nas cores preta e branca.

Com o display de 2.4 polegadas, o Samsung Ch@t 335 possui um design mais atraente que o modelo da Motorola. Tem um design razoável para um celular que não é touchscreen. As extremidades arredondadas lembram bastante os mais recentes e avançados smartphones do mercado. Trata-se de um modelo bem elegante e bonito.

Conectividade

Entre os celulares Motorola, o modelo Motokey Mini EX108 possui transmissão de dados através da rede EDGE (anterior ao 3G) das operadoras. O dispositivo conta com Bluetooth para transferência de imagens e arquivos de áudio, além de um Micro USB para portas de entrada em computadores. Se você usa muito a internet, provavelmente vai perceber uma lentidão na conexão.

Com o Samsung Ch@t 335, é possível conectar-se na web através do Wi-Fi e compartilhar arquivos e diversos conteúdos com o Bluetooth. Para transferência de arquivos entre celular e computador há o USB 2.0. A possibilidade da conexão de internet sem fio dá mais rapidez no acesso, contudo, você depende da disponibilidade de uma rede no local onde você esteja.

Usabilidade

O recurso de mensagens talvez seja o grande atrativo do Motokey Mini EX108, pois conta com o teclado QWERTY – cada vez mais utilizado em smartphones. É possível configurar e-mail pessoal com o recurso Easy E-mail Setup, facilitando o recebimento, envio e armazenamento de sua caixa postal online. O aparelho também traz aplicativos de rápido acesso às redes sociais Facebook, Twitter, Orkut e MySpace.

Entre os celulares Samsung, o Samsung Ch@t 335 tem como destaque os aplicativos sociais e messengers, tais como Windows Live Messenger (MSN), Twitter, Facebook, assim como links para Orkut, MySpace, Flickr e outros. Para comandar a navegação, o modelo da Samsung traz o trackpad óptico, semelhante aos smartphones Blackberry, que é sensível ao toque dos dedos. Ganha também por ter uma conexão sem fio, ou seja, você consegue internet bem mais rápida que a conexão EDGE.

Audiovisual

Com uma câmera digital de 2 megapixels, é possível registrar fotos e vídeos com o Motokey Mini EX 108, assim como gravar arquivos de áudio da rádio FM com o aplicativo FM Recording. A experiência multimídia está completa com o music player e fones de ouvido de 3,5mm. As características audiovisuais do modelo não são avançadas, mas possuem ferramentas interessantes para quem deseja tirar fotos para a internet ou ouvir música no celular.

Assim como o modelo da Motorola, o Samsung Ch@t 335 deixa a desejar com a câmera de 2 megapixels para vídeo e fotografias. No entanto, o celular reproduz uma boa variedade de arquivos de áudio, permitindo que o consumidor desfrute livremente de música em formatos MP3, WMA, WAV, M4A, 3GP e MP4.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone