Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Spice XT300 ou Sony Xperia X10 Mini: qual o melhor celular compacto?

Uma disputa de gente grande entre os pequenos.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Na hora de escolher seu novo celular você pensa no tamanho? Se a resposta é sim, que tal conhecer smartphones bem práticos de carregar no bolso? Selecionamos dois smartphones compactos que mostram que tamanho não é documento. Conheça o Motorola Spice XT300 e o Sony Ericsson Xperia X10 Mini.

 

Motorola Spice XT300

Sony Xperia Mini X10

Recursos

Multimídia

Conectividade

Dimensões e peso

Recursos

Motorola XT300 é um smartphone compacto, equipado com a mais alta tecnologia. Seu teclado QWERTY, apesar de compacto, foi projetado para garantir conforto na digitação. Funciona com o sistema operacional Android 2.1, desenvolvido pelo Google e constantemente elogiado.

Vem com o exclusivo aplicativo Flashback, que gera uma linha do tempo onde você visualiza e gerencia em um único lugar suas principais atividades e informações, como ligações, mensagens, fotos e vídeos. A câmera de de 3.2 megapixels é um dos pontos que deixa a desejar se compararmos com o Xperia X10 Mini.

O Sony Xperia X10 Mini é a versão compacta do modelo X10 da aclamada linha Xperia da Sony. Também funciona com o sistema operacional Android. Seus destaques são estabilidade e desempenho impressionantes. É um modelo touchscreen. A câmera, conforme dito, também se sai muito bem com 5 megapixels de resolução máxima e a assinatura da Sony que garante qualidade quanto estamos falando em fotografia digital.

Conectividade

Os dois aparelhos empatam aqui. Eles são smartphones compactos bem completos e que garantem acesso rápido a e-mails e redes sociais. Além disso, o sistema Android oferece milhares de aplicativos através da Android Market.

Entre os celulares Motorola, o Motorola Spice XT300 dispõe de conectividade 3G, GSM, Bluetooth, e Wi-Fi (internet sem fio). O Xperia X10 Mini não fica atrás e também garante o mesmo pacote básico em conexões. Não custa lembrar que a conectividade 3G precisa de um plano pago oferecido pelas operadoras, ou seja, você tem internet rápida mas paga mensalmente por isso. 

Os dois aparelhos também trazem entrada mini-USB, que facilita bastante a transferência de vídeos e fotos para o seu desktop, notebook ou tablet.

Multimídia

Entre os celulares Sony Ericsson, o Xperia X10 Mini possui music player e até contador de passos. Roda jogos com bons gráficos. O Motorola Spice XT300 tem rádio FM, reproduz diversos formatos, entre eles o MP3, e exibe letras de música com o Music +. São dois ótimos tocadores de MP3 e possuem resolução de imagem igual, pequena, mas que dá conta já que a tela de ambos não é muito grande.

Por falar em tela, a do Motorola XT300 é um pouco maior. Para usar recursos como o GPS, por exemplo, o XT300 se sai melhor por garantir uma visualização mais ampla, mesmo que a diferença seja pequena.

Dimensões e Peso

São dois celulares compactos com design moderno. O Motorola Spice XT300 é um pouco maior e mais pesado porque é equipado com um efetivo teclado QWERTY físico, que demanda espaço. O Sony Ericsson Xperia X10 Mini é levíssimo e suas enxutas dimensões foram projetadas para que possa ser manipulado com apenas uma das mãos.

Para quem não gosta de celular compacto, pode optar pelo Motorola XT300, que, mesmo pequeno, oferece um conforto maior de digitação em função do teclado. Já o Xperia X10 Mini é bem pequeno mesmo, a tela tem apenas 2,5 polegadas. Se para você quanto menor, melhor, o Xperia X10 Mini é uma excelente opção de smartphone completo e que cabe em qualquer lugar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone