Produtos e novidades em Celular e Smartphone

MWC 2019: Xiaomi lança Mi Mix 3 5G com preço competitivo e preparado para o futuro

Smartphone chega com suporte para redes 5G e promete velocidades altíssimas de download.

MWC 2019
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A MWC 2019, evento de tecnologia móvel mais famoso do mundo, que está acontecendo em Barcelona, começou com tudo nesta segunda-feira (25). Já foram anunciados alguns incríveis smartphones, incluindo a família Galaxy S10, que conta com o Galaxy S10 5G, um poderosíssimo dispositivo capaz de se conectar a redes 5G de telefonia.

Agora, não ficando para trás, eis que a chinesa Xiaomi resolveu anunciar também um smartphone com suporte à tecnologia 5G: o Mi Mix 3 5G. Esse dispositivo conta com as mesmas especificações técnicas do modelo anunciado no ano passado, mas com duas novidades: o processador Snapdragon 855 e o suporte às redes 5G.

Com isso, esse se torna um dos principais smartphones da marca em 2019 - e uma das melhores opções para quem deseja um aparelho com suporte ao 5G, mas sem gastar muito por isso, já que o Mi Mix 3 5G custa 599 euros (R$ 2,5 mil).

Xiaomi Mi Mix 3

Mas vale a pena comprar um smartphone 5G?

A tecnologia 5G é o futuro. Ela ainda não está ativa, porém deve ganhar muita força nos próximos meses no exterior - e nos próximos anos no Brasil. Essa é uma rede simplesmente melhor do que o 4G ou o 3G, já que oferece velocidades de download e upload maiores, e suporta um número maior de smartphones conectados, o que significa que as redes não ficarão congestionadas tão facilmente.

Além disso, falando especificamente sobre o Mi Mix 3 5G, a Xiaomi confirmou que com a rede 5G, esse smartphone será capaz de baixar um vídeo de 15 minutos em resolução Full HD em apenas 1 segundo, já que será possível atingir velocidades de até 2 Gbps de download.

E as especificações técnicas do Mi Mix 3 5G?

Esse é, essencialmente, o mesmo smartphone lançado no ano passado. Dessa forma, encontramos no Mi Mix 3 5G uma grande tela de 6,4 polegadas com pouquíssimas bordas e o famoso sistema de câmera frontal retrátil, que só aparece quando você precisa desbloquear o aparelho ou tirar uma selfie, por exemplo.

Ficha técnica do Mi Mix 3 5G:

  • Tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+
  • Chipset Snapdragon 855 octa-core
  • 6 GB, 8 GB ou 10 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras principais de 12 MP + 12 MP
  • Duas câmeras frontais de 24 MP + 2 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.800 mAh

 

Já foi confirmado que o Mi Mix 3 5G custará 599 euros (R$ 2,5 mil) na Europa. Infelizmente, ainda não se sabe se ele será vendido em outras partes do mundo, o que inclui o Brasil. De qualquer forma, isso parece algo difícil de acontecer, já que nem a versão comum do Mi Mix 3 é encontrada em território tupiniquim.

Porém, se mesmo assim você quiser um smartphone da linha Mi Mix, pode encontrar as ofertas para o Mi Mix 2S abaixo:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone