Zoom indica em Celular e Smartphone

Novo Moto X 2ª geração ou Moto X? Confira as mudanças

O Novo Moto X tem relação custo/benefício ainda mais vantajosa. Veja as diferenças entre ele e o Moto X de 1ª geração.

Novo Moto X
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Meses antes do lançamento, muito já se especulava sobre o Novo Moto X, que era esperado com o nome de Moto X+1.

O nome do novo celular Motorola não foi bem o previsto, mas o Novo Moto X realmente chegou melhor que a sua versão anterior, e ainda por cima com o preço de lançamento do Moto X de 1ª geração.

Para saber o que mudou no Novo Moto X, confira o nosso comparativo entre as duas gerações do smartphone e tire todas as suas dúvidas antes de comprar.

Comparativo Novo Moto X e Moto X

Tela maior e opções de material da traseira são destaques no Novo Moto X

No geral, o design do Moto X não mudou muito na 2ª geração. O mais perceptível é o tamanho da tela, que passou de 4,7 para 5,2 polegadas no Moto X de 2ª geração, ideal para quem gosta de celular com tela grande. Isso sem falar na resolução do display, que passou de HD para Full HD.

Outro detalhe que ficou diferente foi o acabamento metálico na lateral do Novo Moto X. Além disso, a nova versão do celular conta com 3 opções de traseira para você escolher na hora da compra: ela pode ser de resina preta, de couro preto legítimo ou de bambu. A novidade aqui fica por conta do couro, que não é encontrado no Moto X de 1ª geração.

Processamento: o que era bom ficou melhor

Um dos destaques do primeiro Moto X era a fluidez. Então, imagine um aparelho que também usa o Android puro, mas vem com mais poder de processamento?

Pois é, o Novo Moto X é um smartphone quad core com núcleos rodando a 2,5GHz, enquanto o Moto X é equipado com um processador dual core de 1,7GHz. Porém, a quantidade de memória RAM ainda é a mesma, 2GB.

Mais um ponto são os processadores dedicados aos comandos de voz, sensores e gráficos, por exemplo, que continuam os mesmos. O Moto X trazia um total de 8 núcleos, enquanto o Novo Moto X totaliza 10, graças à evolução do processador usado para as principais aplicações, que passou de dual core para quad core como já vimos.

Armazenamento do Novo Moto X é o dobro, mas ainda sem expansão

Apesar de a Motorola ter incorporado o slot para cartão de memória no Novo Moto G, a estratégia usada no Novo Moto X foi outra: a de aumentar o armazenamento sem oferecer opção de expansão.

Na 1ª geração do Moto X, o espaço interno era de 16GB. Agora, no Novo Moto X, o armazenamento é de 32GB, o que é o dobro oferecido pelo seu antecessor.

Câmera traseira melhorou e no Novo Moto X filma em 4K

Mais um quesito em que a Motorola caprichou no Novo Moto X foi a câmera. A frontal continua igual, mas a traseira passou de 10MP para 13MP de resolução com flash duplo, e o melhor de tudo é que agora ele é um celular que filma em 4K, ou seja, com definição 4 vezes maior que o Moto X de 1ª geração.

A câmera também ganhou um recurso bacana no Novo Moto X. Agora, quando você aciona a câmera, o Moto X tira fotos antes e depois de você fazer o clique, para te dar diversas opções de imagens.

Personalize o comando de voz do Novo Moto X

O comando de voz do Moto X já é bacana porque funciona bem, e em português. Mas o Novo Moto X traz mais opções de comandos, além de permitir que você personalize a frase inicial, que antes era "ok, Google now" e não podia ser alterada.

Com as melhorias, você ativa o comando de voz no Novo Moto X e escolhe entre diversas opções como "tirar selfie", pede para que o celular abra algum vídeo no Youtube ou ainda para postar algo no Facebook.

Você também vai poder dizer "boa noite" para que ele ative o modo "dormindo". E para que as configurações voltem ao normal no Novo Moto X, basta dizer "bom dia".

Novo Moto X traz bons upgrades, mas preço do Moto X já está mais baixo

Não dá para negar que o Novo Moto X é melhor que o Moto X de 1ª geração. No entanto, os dois são smartphones muito fluidos, potentes e com preço em conta, quando comparamos com modelos semelhantes de outras marcas.

Mas assim como com outros celulares, a decisão aqui deve se basear nas suas necessidades e no quanto você pode pagar.

Ou seja, se você não sabe se vale a pena mudar da versão anterior para a nova, a resposta é sim, vale. Mas isso se você puder pagar pelo Novo Moto X.

Se você não tem nenhuma das versões do Moto X, avalie se você precisa de ainda mais potência ou vídeos em 4K, por exemplo. Se você quer um ótimo aparelho e não liga de pagar um pouco mais, escolha o Novo Moto X.

Mas se você quer economizar um pouco e ainda assim ter um ótimo celular, pode comprar o Moto X de 1ª geração sem medo, pois ele é bem veloz e não vai te decepcionar mesmo ao rodar apps mais pesados.

 

Continue no Zoom para conhecer mais produtos e ainda poder comparar os preços para economizar em todas as compras.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone