Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Novo sensor do Android Lollipop reconhece se o smartphone está nas suas mãos

Smartphone está com você? Sensor do Android Lollipop reconhece e deixa a tela desbloqueada!

Smartphone Android Lollipop
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Muito tem sido falado sobre a nova versão do sistema Android, a Android Lollipop. Essa versão promete oferecer algumas vantagens, e entre elas está a segurança. E sabe qual a novidade agora? O Google desenvolveu um novo recurso, chamado de Detecção no Corpo. Ou seja: o smartphone vai ficar ainda mais inteligente e, por meio de um sensor, vai reconhecer se o dispositivo está nas suas mãos ou até mesmo dentro do seu bolso, e mantém ele desbloqueado. Mas, se o smartphone estiver longe... o sistema bloqueia o aparelho!

Gostou de saber desta inovação no sistema Android? Então saiba como vai funcionar este novo recurso:

A função Detecção no Corpo vai usar o sensor de acelerômetro para identificar se o celular está nas suas mãos. Mas atenção: essa função promete ser eficiente, então se o smartphone estiver até escondido, dentro do seu bolso, o sensor reconhece que o aparelho está bem perto de você.

Agora vamos levar isso para o seu dia a dia, para ficar mais simples. Ao usar o smartphone, você vai desbloqueá-lo, como já está acostumado a fazer. E, se ele continuar em suas mãos, vai continuar desbloqueado, o que vai ser bem prático. Mas, se você precisar sair de perto do aparelho, pode deixar ele em cima da mesa, sem se preocupar - o dispositivo "entende" que você não está mais por perto e, automaticamente, é bloqueado. Conclusão: mais segurança para você.

Voltou para buscar o celular? Ok, você vai precisar desbloqueá-lo, mas se ficar nas suas mãos, já sabe, né? Ele fica desbloqueado!

O que você precisa ficar de olho nesta novidade do Android Lollipop

É claro que fica bem mais fácil deixar o smartphone desbloqueado, caso ele já esteja nas suas mãos. Você pode usar as redes sociais, enviar mensagens, fotografar... sem precisar ficar digitando sua senha de acesso na tela o tempo todo.

Porém, o que chamou atenção foi este ponto: se o dispositivo tiver em suas mãos, mas outra pessoa o pegar, o smartphone continua desbloqueado. Isso acontece porque o sensor reconhece se o aparelho está nas mãos ou no bolso, mas, não tem a capacidade de identificar quem está segurando. Sendo assim, é bem importante lembrar disso na hora de ficar com o smartphone desbloqueado por aí, tá?

No smartphone, a função Detecção no Corpo fica nos recursos para bloqueios inteligentes. É preciso ativar esta opção, para que a função de bloqueio / desbloqueio passe a acontecer. Ah, mas não se esqueça: infelizmente, esta novidade não é para todo mundo que tem um smartphone com Android.

O Google está liberando essa nova função aos poucos, e apenas para smartphones com Android 5.0 ou superior e também com a versão mais recente do Google Play Services.

E você, o que achou desta novidade? Vai ser bem prático ter um celular em mãos sem precisar ficar desbloqueando toda hora, né?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone