Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Zenfone 6: saiba o que esperar da ficha técnica, design e preço

Smartphone deve chegar ao mercado com design deslizante e processador Qualcomm Snapdragon 855.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Asus marcou o lançamento do Zenfone 6 para a próxima quinta-feira (16). O celular top de linha da fabricante já teve seu primeiro teaser divulgado oficialmente pela empresa no Twitter e deve chegar com o processador mais avançado da Qualcomm até o momento, o Snapdragon 855.

Além disso, o smartphone deve surpreender pelo design deslizante. Ao que tudo indica, o aparelho terá um sistema dual slider, podendo ser arrastado para cima ou para baixo. Outros destaques esperados da ficha técnica são a bateria de 5.000 mAh, uma “tecla inteligente” e câmera de 48 MP.

Leia também: Redmi K20 Pro pode ser o próximo Xiaomi com processador Snapdragon 855

Zenfone 6Poster da Asus, divulgado no Twitter, sobre lançamento do Zenfone 6 - Foto: Reprodução/Asus

Após a homologação do Zenfone 6 pela FCC – agência responsável por declarar conformidade dos eletrônicos comercializados nos EUA (como a Anatel aqui no Brasil) –, também foi confirmado que o aparelho terá leitor de digitais e suporte para carregador rápido de 18W.

Um dispositivo foi adicionado ao benchmark do AnTuTu com o nome “ASUS_I01WD” com tela Full HD+, resolução de 2340 x 1080 pixels, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento  e sistema operacional Android 9 Pie. As configurações batem com o que é esperado para um smartphone premium.

Na última quarta-feira (8), a Asus voltou a soltar informações sobre o lançamento e, de acordo com a ilustração divulgada, a tela não tem notch. Na traseira do aparelho, segundo o site GSMArena, foi revelada a presença de uma câmera dupla com 48 MP + 13 MP.

Vale lembrar que, em 2014, um “Zenfone 6” já chegou a ser vendido no Brasil pelo valor de até R$ 999. Na época, o número 6 se referia ao tamanho da tela (6 polegadas). Os últimos smartphones lançados pela Asus foram o Zenfone 5 e Zenfone 5Z, em 2018, com os processadores Snapdragon 636 e 845, respectivamente. Em 2019, porém, a marca não deverá lançar uma versão Z – o Zenfone 6 será o modelo mais avançado da linha – o que quer dizer que ele deve ter um preço bastante superior ao do Zenfone 5.

Suposta ficha técnica do Zenfone 6:

  • Tela Full HD+, 2340 x 1080 pixels
  • Processador Snapdragon 855
  • Memória RAM de 6 GB de RAM
  • Armazenamento de 128 GB de armazenamento + microSD
  • Câmera traseira dupla de 48 MP + 13 MP
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Recarga rápida de 18W
  • Notificação de LED
  • Sistema operacional Android 9 Pie

Enquanto o Zenfone 6 não chega, confira o menor preço para o Zenfone 5Z no Zoom:


Leia também: Os Melhores Celulares Asus do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone