Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Olha que smartphone barato: celular da Xiaomi pode custar só 80 dólares!

Saiba tudo sobre o lançamento de um novo celular barato da Xiaomi.

Celular Xiaomi
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Xiaomi. Aqui no Zoom, a gente tem falado muito sobre essa marca, também conhecida como "Apple chinesa". E tem um motivo bem importante para a gente ficar de olho nessa empresa: sim, vamos ter Xiaomi no Brasil! De um jeito simpático, a empresa já publicou nas suas redes sociais, criou vídeos... tudo para mostrar que ela tem bons motivos para ser uma marca de destaque no nosso País. Então, estamos na expectativa!

Mas não pense que a Xiaomi é desconhecida, muito pelo contrário: lá na China, ela foi a marca que mais vendeu smartphones em 2014, ultrapassando os tradicionais smartphones Samsung, acredita? E a Xiaomi não é fabricante apenas de smartphones: na marca, você também pode encontrar produtos eletrônicos, como TVs, e até um modelo de tênis inteligente da Xiaomi promete ser uma das suas próximas inovações.

O tênis inteligente, aliás, chamou nossa atenção aqui no Zoom. É ainda um projeto, mas a Xiaomi deve desenvolver (em parceria com a empresa chinesa de esportes Ni Ling) um tênis de corrida. Ele pode vir com um chip acoplado à sola, que vai armazenar vários dados do corredor, como a distância percorrida.

Mas, realmente são os smartphones que colocam a Xiaomi em posição de destaque. E você está curioso para saber por que a empresa é conhecida como "Apple chinesa"? Tudo bem, a gente te explica: a Xiaomi é reconhecida por fabricar produtos de qualidade, mas com um diferencial – preço bem atrativo.

E por falar em preço atrativo, o que você acha da ideia de encontrar um smartphone que custa apenas 80 dólares? Este pode ser o lançamento da Xiaomi: um celular barato! Se você gosta de saber tudo sobre o mundo dos celulares, inclusive de smartphones baratos, venha conferir como pode ser este dispositivo:

O novo smartphone barato da Xiaomi

Não é de hoje que a gente acompanha várias informações sobre um provável smartphone de baixo custo da Xiaomi. Alguns rumores indicam um celular custando 80 dólares, outras informações especulam que o aparelho pode custar 75 euros. Bom, o que interessa para gente é isto: se fosse lançado no Brasil, qual seria o seu valor? É claro que, aqui, o smartphone iria custar mais, em torno de R$ 250 (sem contar os impostos). Mas, ainda assim, seria um smartphone barato, se a gente for comparar com outros modelos que temos disponíveis no nosso País.

Mas ser barato é sinônimo de ter uma configuração básica? No caso desse celular da Xiaomi, não! Olha só o que ele promete oferecer:

  • Tela de 4 polegadas (resolução de 1280 x 720 pixels)
  • Processador quad core de 1.6 GHz
  • Memória RAM de 1GB
  • Armazenamento interno de 8GB
  • Câmera traseira de 13MP
  • Câmera frontal de 2MP
  • Android 4.4.4 KitKat

 

Não custa lembrar que, por enquanto, são apenas especulações, ok? Como você pode observar, nem o nome desse smartphone barato da Xiaomi foi revelado. Porém, parece que falta pouco para esse smartphone ser lançado. É possível que, lá na China, o lançamento seja no dia 8 de abril.

E atenção: antes disso, a gente pode conhecer outros produtos da Xiaomi, sabia? Isso porque, no dia 31 de março, a "Apple Chinesa" vai comemorar, em um evento, seus cinco anos no mercado. Nesse evento, a Xiaomi deve apresentar novos produtos. Por aqui, já estamos curiosos... e se as novidades forem boas, compartilhamos com você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone