OnePlus 8T tem data de lançamento confirmada e pode ter recarga de 65W

Carregamento super rápido é uma das novidades previstas para o lançamento

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A fabricante OnePlus confirmou, nesta semana, o lançamento do celular OnePlus 8T para o dia 14 de outubro. A data já era esperada, depois que rumores começaram a rodar sobre o lançamento do smartphone e a Amazon India chegou a marcar este dia em seu aplicativo.

Além da confirmação do lançamento no próximo mês, vazaram algumas supostas informações sobre o aparelho, que deve incluir carregamento super rápido, com 65W. O possível design do OnePlus 8T também foi divulgado pelo site Pricebaba e vem sendo divulgado em diversos veículos internacionais. Confira o que esperar do lançamento.

Provável design do OnePlus 8T (Foto: Reprodução/Pricebaba)
Provável design do OnePlus 8T (Foto: Reprodução/Pricebaba)

Recarga de 65W é o dobro dos modelos da linha OnePlus 8

Se a expectativa do carregamento rápido com 65W se confirmar para o OnePlus 8T, ele será consideravelmente maior que o suportado pelos outros modelos da linha, que trazem recarga de 30W. Isso garante um carregamento ainda mais rápido, deixando o usuário livre para usar o smartphone por muito mais tempo.

Além disso, são esperadas melhorias consideráveis em relação ao OnePlus 8, como taxa de atualização da tela maior, bateria mais duradoura e câmera mais potente.

OnePlus 8T (Foto: Reprodução/OxygenUpdater)
OnePlus 8T (Foto: Reprodução/OxygenUpdater)

Câmera e processador também devem melhorar

Outras possíveis atualizações para o novo smartphone também têm sido especuladas. Entre elas estão o novo processador Snapdragon 865 e a câmera quádrupla, com sensor principal de 48 MP. Além disso, é esperada a memória RAM de até 12 GB, o que deve melhorar o rendimento do aparelho. O suporte a 5G é outra característica prevista.

Confira a provável ficha técnica do OnePlus 8T:

  • Tela: 6,55 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 ou 865+
  • Memória RAM: 8 GB e 16GB
  • Armazenamento interno: 128 GB e 256 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 16 MP (ultrawide) + 5 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Sistema: OxygenOS 11 (sistema baseado no Android 11)
  • Bateria: 4.500 mAh
  • Acesso a redes: 5G
  • Carregamento rápido: 65 W

O OnePlus 8T deve ser lançado na Europa a partir de 599 euros. Ainda não há previsão de preço ou data de lançamento para o Brasil.