Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Oppo Find X2? Protótipo de smartphone supera 100% de aproveitamento de tela

Tecnologia foi apelidada de “Waterfall Screen”, ou “tela em cascata”, em tradução livre.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Após apresentar uma tecnologia onde a câmera frontal fica totalmente “invisível” por estar sob o display, a fabricante chinesa Oppo resolveu tirar mais uma carta da manga. A aposta agora é um smartphone  que terá uma tela com mais de 100% de aproveitamento, display que foi apelidado de “Waterfall screen”, ou “tela em cascata”, em tradução livre.

A empresa não deu grandes informações sobre o novo protótipo, mas gerou bastante especulações com as imagens divulgadas em sua conta oficial no Twitter. Muitos fãs da marca acreditam que trata-se do Oppo Find X2.

Leia também: Xiaomi lança Black Shark 2 Pro, celular gamer com Snapdragon 855+

 
Oppo Find X2Protótipo na horizontal mostrando a profundidade na tela curvada / Divulgação

Como o celular supera 100% de aproveitamento de tela?

O novo display possui bordas muito mais finas do que qualquer outro celular do mercado, e sua curvatura é tão acentuada para as laterais que  se aproxima muito dos 90º de angulação. Quando visto pela parte frontal, é quase impossível enxergar onde o display termina.

Oppo Find X2Display WaterFall Screen visto pela parte frontal / Divulgação

 

Algumas das imagens divulgadas pela Oppo, comparam o novo protótipo ao modelo Oppo Find X, e a diferença entre os displays é notável. Mesmo no Oppo Find X, que já possui uma tela curvada e um excelente aproveitamento de tela, é possível facilmente enxergar onde o display termina. Bem diferente do novo protótipo.

Um vídeo com mais detalhes da tela em uso foi publicado inicialmente no Miaopai, e agora já está disponível no YouTube. Assista a seguir:

Outro detalhe que é possível notar ao vermos as imagens do novo protótipo é que ela é muito mais estreita e sua proporção de 21:29 confere um aspecto muito mais cinemático.

Ainda não há informações sobre o lançamento do possível Find X2, mas espera-se que isso aconteça apenas em 2020.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone