Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Place Tips: Facebook para iPhone vai mostrar lugares próximos

Sabe o Foursquare? Então... agora o Facebook para iPhone também dá dicas de lugares próximos, com o Place Tips.

Facebook para iPhone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você tem iPhone? Gosta de usar o Foursquare? Se você respondeu "sim" a essas duas perguntas, então vai gostar de saber desta novidade: agora o Facebook para iOS tem um novo recurso, chamado de Place Tips. Ele tem como função dar dicas de lugares próximos de onde você estiver.

Entenda como funciona esse novo recurso do Facebook

Vamos supor que você esteja andando pela rua e passe perto de um lugar já cadastrado. Pode ser um supermercado, um restaurante... você vai receber essas sugestões de lugares no topo do seu Feed de Notícias do Facebook.

Veja modelos de iPhone

Clicando lá no Feed de Notícias, você vai ter muitas informações sobre o lugar: fotos, eventos (se for, por exemplo, uma casa de shows), avaliações de pessoas que passaram por ali. Assim fica bem mais fácil de saber se vale a pena conhecer tal lugar.

Com o Place Tips, você também vai ficar por dentro sobre o que os seus amigos estão fazendo por aí. Pode aparecer no seu Feed de Notícias não apenas determinado lugar, mas também fotos que seus amigos fizeram por lá e até mensagens que eles publicaram. E é claro que você também vai poder participar: será possível fazer check-in, curtir as fotos e deixar registrada sua opinião.

Curtiu ou não curtiu essa novidade do Facebook para iOS?

A gente aqui do Zoom curte ter em mãos um celular para redes sociais, mas, ao mesmo tempo, entendemos se você não gosta muito dessa ideia de ficar o tempo todo recebendo atualizações sobre lugares que estão próximos, e muito menos de ficar revelando no Facebook os lugares que você frequenta.

Então, para quem é mais reservado, basta ir em Configurações, clicar em Localização e desativar o recurso.
Como o Place Tips é um recurso bem novo, ainda está em fase de testes, e só disponível para determinados lugares lá dos Estados Unidos, como Central Park, Estátua da Liberdade, Times Square e Aeroporto JFK.

E se você estiver se perguntando sobre o Brasil, já estamos aqui aguardando. Segundo o Facebook, aos poucos o Place Tips passa a fazer parte também de outras partes do mundo. Por enquanto, ficamos na expectativa.

Já no Facebook para smartphones Android...

Neste momento, o Facebook realmente deu prioridade para quem tem o sistema iOS, mas para quem tem um smartphone Android a boa notícia é que esse sistema operacional também está nos planos para passar a ter o Place Tips. No entanto, por enquanto, só planos mesmo. Nada de data certa para o Facebook indicar vários lugares por meio de um celular com Android.

E não custa falar para quem tem um celular com Windows Phone. Para esses aparelhos, nada foi comentado, infelizmente.

Já estamos curiosos para experimentar esse recurso. E assim que a gente descobrir mais novidades sobre celulares, contamos aqui no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone