O Galaxy S10 é o primeiro celular da Samsung a contar com o recurso PowerShare, que permite carregar outros dispositivos compatíveis facilmente, sem a necessidade de cabos.

Presente em todos os modelos da nova linha de smartphones premium da fabricante sul-coreana, a tecnologia é uma boa pedida para quem anda com fones de ouvido Bluetooth, como os Galaxy Buds, ou para ajudar um amigo que esteja com pouca bateria.

Power Share

O recurso é o mesmo visto no Huawei Mate 20 Pro. Na linha Galaxy, ela funciona até que o smartphone atinja 30%. O Galaxy S10 Plus, dispositivo com a maior capacidade de bateria da nova safra, traz 4.100 mAh.

Quais os aparelhos compatíveis com o PowerShare da Samsung?

No site da fabricante, é possível encontrar a seguinte lista de dispositivos compatíveis com o carregamento reverso PowerShare:

Além disso, o recurso funciona em outros dispositivos compatíveis com o padrão de carregamento por indução Qi.

É possível carregar o celular e compartilhar bateria simultaneamente?

Sim. A Samsung garante que o Galaxy S10 pode usar o recurso de compartilhamento de bateria PowerShare ao mesmo tempo em que está conectado à tomada, servindo como um segundo carregador em casos de emergência, por exemplo.

A fabricante alerta que o carregamento rápido sem fio pode não estar disponível para recargas simultâneas.

Lançamento do Galaxy S10 no Brasil

O Galaxy S10 foi apresentado mundialmente durante um evento na Califórnia, no dia 20 de fevereiro de 2019. Ainda não há preço ou data de lançamento anunciados para a linha no Brasil, mas é provável que o celular chegue ao país até o final de março.

A ficha técnica conta ainda com leitor de impressão digital ultrassônico sob a tela, display AMOLED dinâmico, memória RAM de 8 GB e câmera tripla traseira.

Confira as melhores ofertas para celulares Samsung no Zoom:

Smartphone Samsung Galaxy S9 SM-G9600 128GB

Smartphone Samsung Galaxy S9 Plus SM-G9650 128GB

Smartphone Samsung Galaxy S8 SM-G950 64GB

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus SM-G955FZ 64GB

Leia também: