Qualcomm anuncia novo processador Snapdragon 875

Novo chip topo de linha deve ser lançado em dezembro de 2020.

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Como já acontece há alguns anos, a Qualcomm anunciou para os dias 1 e 2 de dezembro o Snapdragon Tech Summit, conferência anual da empresa que, em 2020, será totalmente virtual. Nesse evento, será lançado o novo processador topo de linha Snapdragon 875. Além dele, a Qualcomm também vai lançar uma versão intermediária premium, o Snapdragon 775G, sucessor do 765G.

Ambos terão suporte à conexão 5G e, segundo rumores, o Snapdragon 875 pode ser mais potente que o novo Bionic A14, da Apple. Confira mais detalhes sobre os chips da nova geração de processadores da Qualcomm.

Os novos processadores Snapdragon serão lançados ainda este ano (Foto: Shutterstock)
Os novos processadores Snapdragon serão lançados ainda este ano (Foto: Shutterstock)

Snapdragon 875: chip rápido e poderoso

O Snapdragon 875 é o chip topo de linha da nova geração e é esperado que ele seja ainda mais potente que a versão anterior. Ele será um chip de 5nm - assim como o Bionic A14 -, o que proporciona mais desempenho e menos gasto de energia. Porém, de acordo com rumores, o modelo da Qualcomm será ainda mais poderoso que o da Apple.

De acordo com informações do site MyDrivers, o Snapdragon 875 terá uma combinação das CPUs Cortex-X1 e A78, modelos modernos de alto desempenho. Assim como é feito desde o Snapdragon 855, o novo processador deve manter os oito núcleos de processamento separados em três grupos.

Além disso, também é esperado o lançamento do Snapdragon 860 durante o evento, que deve ser uma versão "lite" do processador topo de linha.

Snapdragon 775G: intermediário premium

Já o Snapdragon 775G é o processador intermediário premium, também com ótimo rendimento. Assim como seu "irmão" topo de linha, ele tem conexão 5G, mas será produzido no processo de 6nm.

Os rumores sobre o chip intermediário indicam que ele suportará taxa de atualização da tela de 120 Hz, 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Com essa capacidade, o Snapdragon 775G promete ser uma ótima opção para celulares intermediários premium.