Redmi Note 8: a análise de ficha técnica do celular Xiaomi

O Xiaomi Redmi Note 8 é um celular com câmera quádrupla e 128GB de armazenamento. Saiba mais sobre esse aparelho

Miguel SantosEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Redmi Note 8 é uma das apostas da Xiaomi na linha custo-benefício. Ele trouxe algumas melhorias quando comparado ao seu antecessor e adotou um visual premium com desempenho bem equilibrado. Seu preço agrada bastante quem deseja comprar um ótimo celular com bom custo-benefício que manda muito bem em apps menos exigentes e tarefas do dia a dia.

O design do Redmi Note 8 chega a ser parecido com o do Redmi Note 7, e seu processador roda com fluidez a maioria dos aplicativos, o que acaba sendo um ponto muito positivo para um celular intermediário. Fizemos uma análise completa desse celular Xiaomi com informações mais detalhadas sobre o aparelho.

Confira mais detalhes abaixo e saiba se esse smartphone intermediário é ideal para o seu tipo de uso. Quer saber mais sobre celulares da marca chinesa Xiaomi? Leia a nossa lista com os melhores modelos de 2020! Tem muito mais conteúdo sobre celulares, aplicativos, entre outros. Dê um Zoom!

Ficha técnica do Redmi Note 8:

  • Tela: 6,3" IPS LCD + resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels)
  • Processador: Snapdragon 665
  • Sistema operacional: Android 9.0 (Pie)
  • Memória RAM: 3 ou 4GB
  • Armazenamento: 64 e 128GB (suporta até 256GB via cartão MicroSD)
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi e Bluetooth.
  • Câmeras: 48MP wide (f/1.8) + 8MP ultra-wide (f/2.2) + 2MP macro (f/2.4)e 2MP sensor de profundidade (f/2.4) | Câmera frontal: 12MP (f/2.0)
  • Filma em: 4K
  • Bateria: 4000 mAh
  • Dimensões: 158.3 x 75.3 x 8.4 mm
  • Cores: Azul, branco e preto
  • Peso: 190g

Design, tela e áudio

Na parte traseira, o Redmi Note 8 conta com um nicho de quatro câmeras na lateral, revestimento em vidro e acabamento degradê, o que torna o design moderno e bem atraente. As bordas diminuíram, e o notch como um entalhe na parte frontal deu mais oportunidade de aproveitamento do visor.

Design Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock
Design Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock

Nas laterais do aparelho, é possível observar os botões para aumentar/diminuir o volume, ligar/desligar o aparelho e há um slot para fazer a inserção do cartão SIM (operadora) e MicroSD (par aumentar a capacidade). O Redmi Note 8 também apresenta entrada USB-C e emissor de infravermelho, além disso, esse celular dual chip possui proteção Gorilla Glass e suporta desbloqueio de digital e facial.

Entrada de chip Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock
Entrada de chip Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock

A fabricante trouxe no Redmi Note 8 uma tela de IPS LCD de 6,3" com resolução Full HD+, o suficiente para proporcionar uma experiência com jogos e vídeos satisfatória. A tela possui uma quantidade menor de bordas que acaba sendo essencial para um melhor desempenho do aparelho em audiovisual.

Xiaomi Redmi Note 8 tela | Foto: Shutterstock
Xiaomi Redmi Note 8 tela | Foto: Shutterstock

Seu alto-falante é mono e não tem muita performance em locais mais barulhentos. No volume máximo, a qualidade sonora acaba sendo comprometida e é notório algumas distorções no áudio. Para ter uma experiência mais lapidada em áudio, é necessário a presença de um fone de ouvido (confira aqui uma lista com opções de headphone bluetooth e também de fone bluetooth).

Desempenho

O Redmi Note 8 está disponível nas versões de 64GB e 128GB. Com isso, sua capacidade de memória RAM varia entre 3GB e 4GB. Seu processador é o Snapdragon 665, e ele garante uma boa performance com apps e jogos mais leves, evitando possíveis travamentos. Comparando ao chip anterior, o Snapdragon 660, o 665 acaba sendo mais atualizado e não suga muito a bateria. Seu sistema operacional é o Android 9.0 e ele suporta expansão de memória via cartão MicroSD de até 256GB.

Câmeras

Câmeras Xiaomi Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock
Câmeras Xiaomi Redmi Note 8 | Foto: Shutterstock

O Redmi Note 8 tem câmera quádrupla e possui um bom jogo de cores, fazendo registros mais realistas e enriquecidos em detalhes. A câmera principal possui 48MP com abertura de (f/1.8), indicada para capturar imagens em um bom nível de nitidez e cores mais vivas, a segunda possui 8MP com abertura de (f/2.2), indicada para fazer fotos com ângulo mais aberto. A terceira é a macro, apresenta 2MP com abertura de (f/2.4), ela tem o objetivo de capturar imagens mais detalhadas, com no mínimo de 2 a 3 cm de distância, você terá resultados interessantes.

Já a quarta câmera traz 2MP com abertura de (f/2.4), trabalha como sensor de profundidade, auxilia bastante as câmeras com desfoque de objetos ou pessoas e é essencial no Modo Retrato. Ele faz gravações em 4K, tanto na traseira como na frontal. Sua câmera frontal também faz boas fotos em locais iluminados e até em lugares mais escuros, ela possui 12MP com abertura de (f/2.0).

Bateria

Esse smartphone Xiaomi conta com 4.000 mAh de bateria, que chega a aproximadamente 17h de uso. O resultado chega a ser superior ao de seu antecessor porém alguns modelos intermediários de outras marcas possuem uma capacidade de bateria interessante, como o Moto G9 Plus e o Galaxy M31. Seu carregador de 10W demora mais ou menos duas horas e vinte minutos na tomada para concluir o carregamento.

Custo-benefício

Se você procura por um smartphone intermediário com design premium e alta performance com apps e jogos menos exigentes, o Redmi Note 8 pode ser uma boa opção. Seu preço no Zoom chega em torno de R$ 1.500, caso queira economizar, crie um alerta de preços (veja como no nosso canal no YouTube abaixo) e receba notificações quando o aparelho chegar no valor desejado.

Confira as melhores ofertas do Redmi Note 8: