Produtos e novidades em Celular e Smartphone

iPhone Z? Empresa russa apresenta design de possível celular dobrável da Apple

Protótipo tem duas dobras, vários modos de utilização e câmeras poderosas.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Caviar, uma empresa russa especializada em designes luxuosos e inovadores pode ter dado o pontapé inicial para o primeiro smartphone dobrável da Apple, que seria chamado de iPhone Z. Por enquanto tudo não passa de especulação, já que a Maçã ainda não confirmou estar trabalhando com essa tecnologia.

No entanto, a tendência é que mais cedo ou mais tarde a Apple apresente um modelo flexível, já que essa onda dos dobráveis vai aos poucos conquistando cada vez mais os maiores fabricantes do mundo. Você já deve ter conferido aqui no Zoom detalhes do Samsung Galaxy Fold, do Huawei Mate X e também dos estudos da Google neste campo.

Leia também:

iPhone Z poderia ser dobrado em três partes

O conceito apresentado pela Caviar tem duas dobras, fazendo com que o celular seja dividido em três partes (daí vem o nome iPhone Z). Aberto, o smartphone ganharia o tamanho de um tablet, e fechado caberia confortavelmente no bolso ou na bolsa.

O desenho também possibilita outras formas e uso do celular, como o screen mode, um modo em que uma das três partes serve como base e as duas restantes formam a tela para assistir a vídeos ou ainda um modo laptop, em que uma das partes é usada como teclado.

Bordas infinitas e câmeras múltiplas

O display proposto para o modelo é um Super Retina HD, praticamente sem bordas para que a experiência de imersão nos conteúdos seja mais rica. Aberto, o celular teria uma tela de 10,4 polegadas. Quando fechado, o display teria uma visualização de 6,6 polegadas.

A câmera frontal teria o recurso de reconhecimento facial, e na traseira do aparelho seriam três sensores, sendo o principal de 15 MP. O conjunto contaria ainda com uma lente grande-angular e outra teleobjetiva.

O design apresentado, sugere que o aparelho não será nada barato, caso ele seja realmente confirmado. Podemos esperar um preço bem elevado, por volta dos 2.900 euros (aproximadamente R$ 12.820 em conversão direta), mas fale a verdade, é um modelo bem bacana, como se pode ver no vídeo divulgado pela Caviar no Youtube:

Enquanto a Apple não se manifesta sobre a possibilidade de lançamento do iPhone Z, confira as ofertas dos modelos de iPhone que já são realidade aqui no Zoom:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone