Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Saiba tudo sobre o lançamento do Novo Moto E 2015

O Moto E 2ª Geração foi lançado! Descubra as novidades sobre o smartphone aqui.

Novo Moto E
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando surgiram alguns rumores sobre o Novo Moto E, a gente aqui do Zoom foi logo liberando algumas informações para você, em outros artigos. Mas, agora é oficial: o Novo Moto E foi lançado! Com isso, já sabemos muito sobre ele – e vamos contar tudo para você!

O Novo Moto E e suas melhorias

Como não podia ser diferente, a nova versão vem com várias vantagens em relação ao Moto E mais antigo. Para começar, vamos falar da tela: se antes o Moto E tinha "apenas" 4.3 polegadas, o Novo Moto E conta com tela de 4.5 polegadas e resolução qHD, que vai garantir imagens mais nítidas.

O processador também ficou (bem) mais potente; o Novo Moto E é um celular quad core, com velocidade de 1.2GHz. A memória RAM é de 1GB e o smartphone vem com diferentes versões de armazenamento interno, com 8GB ou 16GB, e ainda será possível expandir para até 32GB, via cartão MicroSD. Você lembra que, apesar de poder expandir o armazenamento, o Moto E anterior tinha apenas 4GB? Então, nesse ponto, melhorou bastante.

Vamos, agora, falar da câmera. No Novo Moto E, a resolução de 5MP e a ausência do flash continuam. Mas, a vantagem é que agora você vai encontrar uma câmera VGA. A verdade é que isso não é lá um grande destaque, principalmente se você observar que outras marcas de celulares estão lançando smartphones que não são nenhum top de linha, mas vão vir com câmera frontal com resolução bem melhor.

Você curte tirar várias selfies e faz questão de um celular com câmera frontal – e boa? Então o Moto E 2ª Geração não é o smartphone mais indicado para você. Porém, vamos combinar: para um aparelho que, na versão anterior, nem câmera frontal tinha, a câmera frontal VGA desse novo modelo vai dar aquela ajuda na hora do click.

Ah, e só para você não pensar que não vai encontrar outras melhorias no quesito câmera. Um recurso bacana, já presente no Novo Moto X e também no Moto Maxx, agora também faz parte do Novo Moto E: basta você movimentar o celular, com dois giros de pulso, para que a câmera seja ativada, mesmo se a tela do smartphone estiver desligada.

O que mais você vai encontrar no Novo Moto E? Um dos maiores destaques é a conexão 4G! Você vai encontrar diferentes versões, mas é preciso uma certa atenção na hora da compra, tá? Pois tem uma versão com 8GB de armazenamento que não conta com 4G. Então, você pode encontrar estas variações:

 

E não se esqueça: os modelos de 16GB de armazenamento são celulares com 4G e, além disso, eles vêm com capinhas coloridas, para você deixar o smartphone com a sua cara!

Outra especificação interessante, principalmente se você tem – e curte – um smartphone com Android, é que o Novo Moto E já vem com o Android 5.0 Lollipop.

A capacidade da bateria é de 2390 mAh. De acordo com a Motorola, essa bateria é capaz de aguentar o dia todo. Mas não custa lembrar que estamos falando de um smartphone, né? E tudo vai depender do uso que você fizer dele.

Aqui no Zoom você já vai poder ver as avaliações de todos esses aparelhos, seja o Novo Moto E com 8GB ou 16GB. Vamos mostrar os diferenciais de cada aparelho para você tirar todas as suas dúvidas.

Mais um smartphone Motorola chegou! Já tem Novo Moto X, Novo Moto G e, agora, Novo Moto E: o mais básico entre eles, mas que ganhou um upgrade que pode agradar, e muito!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone