Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung adia lançamento do dobrável Galaxy Fold após problemas na tela

Fabricante promete anunciar nova data de lançamento “nas próximas semanas”.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung decidiu adiar por tempo indeterminado o lançamento do Galaxy Fold, seu primeiro celular dobrável. O anúncio foi feito após a divulgação de diversos problemas em modelos de teste após poucos dias de uso.

Estes modelos estavam em mãos de jornalistas especializados em tecnologia, que relataram o mau funcionamento em redes sociais e veículos de imprensa internacionais. Pelo menos quatro aparelhos apresentaram problemas. Um deles estava com Mark Gurman, da Bloomberg. Veja o tweet com o relato de Gurman:

Galaxy Fold quebradoTweet de Mark Gurman relata problemas na tela do Galaxy Fold – Foto: Reprodução/Twitter

A decisão da Samsung acontece apenas alguns dias antes da data em que o lançamento do novo smartphone seria realizado (26 de abril). Segundo a fabricante, o smartphone precisa de alguns ajustes e o adiamento é necessário para que sejam realizados testes internos.

Leia também: Review Galaxy S10 Plus: Samsung brilha com 5 câmeras e tela AMOLED Dinâmica

Saiba mais sobre o Galaxy Fold

O Galaxy Fold é um smartphone dobrável, com tela de 4,8 polegadas com resolução HD+. Já em modo aberto, o celular tem aparência semelhante à de um tablet, com tela de 7,3 polegadas e resolução QXGA+.

O Infinity Flex Display conta com uma nova camada de polímero que o torna cerca de 50% mais fino do que as telas de smartphones normais. Desse modo, a Samsung promete não só flexibilidade, mas também resistência.

O celular conta com seis câmeras no total e bateria dupla, memória RAM de 12 GB e 512 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão. O preço, no mercado internacional, é de US$ 1.980, cerca de R$ 7,8 mil em conversão direta, no câmbio do dia.

Galaxy Fold da SamsungGalaxy Fold estaria disponível internacionalmente a partir do dia 26 de abril, mas lançamento foi adiado – Foto: Divulgação/Samsung

Confira a nota da Samsung na íntegra:

“Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.

Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas.

Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão”.

Saiba mais

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone