Samsung adia lançamento do dobrável Galaxy Fold após problemas na tela

Fabricante promete anunciar nova data de lançamento “nas próximas semanas”.

Samsung adia lançamento do dobrável Galaxy Fold após problemas na tela
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung decidiu adiar por tempo indeterminado o lançamento do Galaxy Fold, seu primeiro celular dobrável. O anúncio foi feito após a divulgação de diversos problemas em modelos de teste após poucos dias de uso.

Estes modelos estavam em mãos de jornalistas especializados em tecnologia, que relataram o mau funcionamento em redes sociais e veículos de imprensa internacionais. Pelo menos quatro aparelhos apresentaram problemas. Um deles estava com Mark Gurman, da Bloomberg. Veja o tweet com o relato de Gurman:

Galaxy Fold quebrado

Tweet de Mark Gurman relata problemas na tela do Galaxy Fold – Foto: Reprodução/Twitter

A decisão da Samsung acontece apenas alguns dias antes da data em que o lançamento do novo smartphone seria realizado (26 de abril). Segundo a fabricante, o smartphone precisa de alguns ajustes e o adiamento é necessário para que sejam realizados testes internos.

Leia também: Review Galaxy S10 Plus: Samsung brilha com 5 câmeras e tela AMOLED Dinâmica

Saiba mais sobre o Galaxy Fold

O Galaxy Fold é um smartphone dobrável, com tela de 4,8 polegadas com resolução HD+. Já em modo aberto, o celular tem aparência semelhante à de um tablet, com tela de 7,3 polegadas e resolução QXGA+.

O Infinity Flex Display conta com uma nova camada de polímero que o torna cerca de 50% mais fino do que as telas de smartphones normais. Desse modo, a Samsung promete não só flexibilidade, mas também resistência.

O celular conta com seis câmeras no total e bateria dupla, memória RAM de 12 GB e 512 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão. O preço, no mercado internacional, é de US$ 1.980, cerca de R$ 7,8 mil em conversão direta, no câmbio do dia.

Galaxy Fold da Samsung

Galaxy Fold estaria disponível internacionalmente a partir do dia 26 de abril, mas lançamento foi adiado – Foto: Divulgação/Samsung

Confira a nota da Samsung na íntegra:

“Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.

Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas.

Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão”.

Saiba mais