Samsung anuncia fim da linha Galaxy J na Malásia

Novos celulares intermediários da marca passam a integrar a família Galaxy A.

Samsung anuncia fim da linha Galaxy J na Malásia
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung Malásia anunciou o fim de uma Era: a linha de smartphones Galaxy J não terá novos lançamentos, ao menos por lá. A partir de agora, os novos celulares dessa linha sairão com o selo Galaxy A. A confirmação foi feita por meio do canal oficial da Samsung Malásia no YouTube, dentro do vídeo promocional que antecipa algumas características dos novos Galaxy A30 e Galaxy A50.

Segundo o site SamMobile.com, a decisão foi tomada com o objetivo de retomar parte do mercado que a Xiaomi vem ganhando em países como a Índia e a China. A medida vinha sendo estudada desde setembro do ano passado.

Galaxy J8

Galaxy J8 é um dos celulares mais populares da Samsung em 2019 – Foto: Zoom

Explica-se: os modelos da família Galaxy J estavam se tornando caros em relação aos aparelhos da concorrência e a Samsung pretende adotar uma política de preços mais agressiva, o que é muito bom para os consumidores.

O anúncio foi feito apenas dois dias antes do evento de lançamento dos novos dispositivos Galaxy A10, A20, A30, A50 e A70, que ocorrerá simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

Galaxy A

Nova linha Galaxy A será apresentada no dia 10 de abril – Foto: Divulgação/Samsung

A nova linha vai contar com recursos como câmeras traseiras triplas, sensor de impressão digital na tela, display Infinity AMOLED e baterias mais poderosas, com suporte ao carregamento rápido. Tudo isso a um preço inferior a US$ 350, cerca de R$ 1.350 em conversão direta.

Há ainda a expectativa para o lançamento de mais um modelo, que se chamará A80 ou A90, que terá configuração mais robusta.

O vídeo apresentado pelo YouTube da Samsung Malásia não especifica se essa é uma estratégia apenas para países do oriente, mas o que tudo indica é que a decisão terá impacto global. As respostas que faltam devem ser dadas no evento do próximo dia 10. Enquanto as novidades não chegam, veja o vídeo:

Leia também: