A Samsung anunciou a data de lançamento de seu novo celular intermediário premium. O Galaxy M40 chega ao mercado indiano no dia 11 de junho como o smartphone mais avançado da linha que abriga os modelos M10, M20 e M30. Entre os destaques do novo telefone, está o design com display Infinity-O e o processador Snapdragon 675.

A família Galaxy M é uma parte importante da nova estratégia de mercado da fabricante sul-coreana, que com os novos smartphones passa a apostar de forma mais consistente nos celulares intermediários.

Galaxy M40

Galaxy M40 tem recorte circular na tela para abrigar câmera frontal – Foto: Divulgação/Samsung

O desempenho do Galaxy M40 é turbinado pelo processador Qualcomm Snapdragon 675, o mesmo usado no Galaxy A70. A memória RAM tem 6 GB e o armazenamento é de 128 GB, tornando este modelo um intermediário com especificações bastante respeitáveis, mesmo quando comparado com aparelhos avançados.

O conjunto de câmeras também recebeu melhorias em relação aos “irmãos menores” e terá três câmeras traseiras, com sensores de 16 MP, 8 MP e 5 MP.

Galaxy M40

Câmera tripla traseira do Galaxy M40 – Foto: Divulgação/Samsung

Ainda na parte traseira, o Galaxy M40 terá um leitor de impressão digital, contrariando a onda de sensores sob o display.

Do outro lado do aparelho há uma tela de 6,3 polegadas com o design chamado pela Samsung de Infinity-O (devido ao recorte circular no canto do display, para abrigar a câmera frontal). Outros destaques são a bateria de 5.000 mAh, que garante uma excelente autonomia antes da próxima recarga, e o sistema operacional nativo Android 9.0 Pie.

O preço do Galaxy M40 ainda não foi anunciado pela Samsung, assim como a data de lançamento para o mercado brasileiro.

Enquanto o Galaxy M40 não chega ao Brasil, encontre as melhores ofertas para o Galaxy M10, M20 e M30 aqui, no Zoom:

Smartphone Samsung Galaxy M10 SM-M105M 32GB

Smartphone Samsung Galaxy M20 SM-M205M 64GB

Smartphone Samsung Galaxy M30 SM-M305M 64GB

Leia também: Samsung corrige falhas e Galaxy Fold ganhará nova data de lançamento