Galaxy A21s: vazamentos indicam câmera de 48 MP e bateria de 5.000 mAh

Celular intermediário da Samsung ainda não tem data de lançamento.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung pode estar prestes a lançar mais um celular da linha Galaxy A, dessa vez o Galaxy A21s. Alguns vazamentos mostram que essa é uma versão alternativa do Galaxy A21, que sequer começou a ser vendido ainda. Se as informações estiverem corretas, ele continuará com a câmera tripla esperada para seu antecessor, mas com sensor principal de 48 MP, além de também contar com bateria de 5.000 mAh.

Os vazamentos vieram pelas mãos de Sudhanshu Ambhore, que já é conhecido por ter passado outras informações confiáveis no passado. A seguir, saiba o que esperar da ficha técnica do Galaxy A21s.

Leia também: Galaxy A30 vs Galaxy A30s: o que muda entre os celulares Samsung?

Galaxy A21s deve ter câmera tripla. (Imagem: Ana Marques/Zoom)
Galaxy A21s deve ter câmera tripla. (Imagem: Ana Marques/Zoom)

Tela IPS

A começar pela tela, o Galaxy A21s deve ter painel IPS de 6,55 polegadas com resolução HD+. É um ganho de 0,55 polegadas, o que deve tornar o celular um pouco maior. Porém, o Galaxy A21 deve ter display Super AMOLED, que entrega cores mais vivas e contrastes mais profundos.

Apesar de ser meio confuso que o modelo "s" venha com uma tela inferior, isso não é novidade dentro da linha Galaxy A, que fez a mesma coisa com o Galaxy A30 e Galaxy A30s.

Não foi informado qual o processador estará no Galaxy A21s, mas espera-se que ele tenha 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com espaço para cartão de memória.

Galaxy A21s deve ter 5.000 mAh de bateria. (Imagem: Lukmanazis/Shutterstock)
Galaxy A21s deve ter 5.000 mAh de bateria. (Imagem: Lukmanazis/Shutterstock)

Câmeras potentes e bateria de 5.000 mAh

Nas câmeras, o Galaxy A21s deve trazer uma grande evolução. A principal teria sensor de 48 MP, e as outras duas seriam de 8 e 2 megapixels. Ainda não se sabe as funções das lentes auxiliares, mas é provável que seja uma ultra-wide e outra para sensor de profundidade, responsável por fotos no Modo Retrato.

Outra melhoria seria na capacidade da bateria, que passaria de 4.000 mAh, no Galaxy A21 convencional, para 5.000 mAh no A21s.

Os rumores indicam o suporte a NFC, função Dual Chip, entrada para fone de ouvido (P2), Bluetooth 5.0 e porta microUSB, o que surpreendeu a muitos, já que a tecnologia vem sendo substituída por USB-C há um tempo.

É esperado que o Galaxy A21s seja vendido nas cores preto, azul e branco, mas não há data de lançamento e preços divulgados ainda.

Enquanto não temos mais informações sobre ele, você pode conferir os melhores preços do Galaxy A20 e do A20s no Zoom.

Fonte: Sudhanshu Ambhore